Nesta foto tem três ex pré-candidatos a prefeito de Pedreiras:
 Elcinho, Edvan e Antônio França 
Alguns foram cooptados no novo governo e outros outros se apagaram diante do brilho da prefeita

Ascensão de Fátima Vieira na prefeitura de Pedreiras, (hoje completa duas semanas), parece que selou com uma pá de cal o projeto de chegar ao cargo de prefeito para vários políticos conhecidos naquele município. A presença de Fátima Vieira na cadeira de prefeito ofuscou nomes tidos como fortes da política local; hoje estão na incômoda situação de ensombrados pelo brilho de uma mulher.
Fátima Veira: O brilho que ofusca ou coopta 
Foram arremessados no ostracismo e no esquecimento os tarimbados: ex-deputado federal e, atualmente, no cargo de secretário de Estado da Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo; o desaparecido e ausente deputado estadual Vinicius Louro; até Raimundo Louro, ex-prefeito de Pedreiras, ex-deputado estadual e famoso com o título de maior liderança da política do Médio Mearim. O triunvirato de ferro acima, até bem pouco tempo, dividiam a política local, no entanto, Fátima Vieira os empurrou para fora do mapa político pedreirense. Também não se fala mais nos nomes dos ex-prefeitos Lenoílon Passos, Edmílson Filho ou Totonho Chicote.

Inclusive, com uma única rara exceção, alguns novatos que estavam divulgando e afirmando que lançariam seus nomes na disputa para o cargo de prefeito, dentre eles, os vereadores Antônio de França e Elcinho Gírio; meteram a viola no saco e hoje, afirmam que abandonaram a pré-campanha para apoiar o governo de Fátima Vieira. O pré-candidato a prefeito Edvan Matos também largou a brincadeira de mão e está encolhidinho esperando o chamado de Fátima Vieira. E no universo político feminino pedreirense Francinete Braga também foi uma que andou cogitando a possibilidade de se lançar candidata a prefeita de Pedreiras, ocorre que esse projeto não passou das redes sociais. Hoje ela está muito a vontade no governo municipal, gerido por Fátima Vieira, no cargo de Assessora de Comunicação.
Continua...

A única rara exceção que mencionei no início do paragrafo acima, entre os pré-candidatos mais antigo, é o Marcílio Ximenes da Mearim Motos; diante da mudança de governo, Marcílio nunca declarou que desistiu de sua pré-campanha ao cargo de prefeito e também não foi cooptado; o jovem político sequer se aproximou da prefeita Fátima Viera. É a exceção.

Com exceção de Marcílio Ximenes, os outros nomes ou caíram no esquecimento da população ou foram seduzidos pelo poder e facilmente deixaram-se serem cooptados.

É a política.