Compartilhe essa Notícia:

Dr. Carlos Alberto Bezerra Chagas 
Dr. Carlos Alberto, criado ali pelas bandas da Vila Borges em Poção de Pedras, passa a régua em gestores corruptos 

Condenados por improbidade administrativa, a prefeita de Esperantina Vilma Amorim e os ex-prefeitos Felipe Santolia e Francisco Antônio de Sousa Filho, terão seus bens indisponibilizados por decisão da justiça. A determinação é do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, natural de Poção de Pedras (Maranhão) e que atua na Comarca de Esperantina (PI),  que determinou ainda a busca e apreensão de documentos, notas fiscais e balancetes referentes à prefeitura.

Na sentença, o juiz ainda determinou a indisponibilidade de bens dos réus até o valor de R$ 1 milhão. Veículos e contas em banco serão bloqueados.
Continua...


Os três acusados foram acionados por irregularidades nos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar transferidos para Esperantina.

Foram aprontadas graves irregularidades e constatado que as escolas estavam sem abastecimento de água, as obras nas escolas paradas, outras não tinham merenda para os alunos e os alunos eram transportados em carros abertos. Por conta disso, várias escolas foram fechadas, deixando os estudantes sem acesso à Educação.


O juiz ainda requereu da Caixa Econômica Federal, do INSS e da Receita Federal as informações sobre os débitos relativos ao FGTS, Pasep e contribuições previdenciárias do município, e se há inadimplência com convênios e contratos. O Tribunal de Contas do Estado e da União devem informar se há ausência de prestação de contas de responsabilidade dos réus no período de 2006 a 2012.

O processo estava tramitando em sigilo judicial para garantir o cumprimento das decisões. Os réus foram citados para contestar a ação num prazo de quinze dias.


Fonte: Com informações do Diário do Povo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários