Compartilhe essa Notícia:

Posse de novos juízes 
Depois de um bom tempo sem juízes e promotores titulares nas Comarcas de Justiça de Poção de Pedras, Esperantinópolis, Joselândia, dentre outras, o Blog do Carlinhos foi informado que novos juízes e promotores já foram nomeados para essas comarcas. (Esperantinópolis tem promotor de Justiça titular). Ainda não tem prazo para a posse nas respectivas comarcas, mas não deve demorar. Em relação aos juízes, alguns estão trabalhando nas chamadas turmas recursais (entenda aqui!).

Juízes

Os juízes vêm da nova turma que foram empossados pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, no dia 10 deste mês. São 30 juízes nomeados que integram a lista dos 104 candidatos aprovados nas quatro etapas do concurso de juiz substituto, homologado no dia 8 de julho, conforme a Resolução nº 22/2015. Todos eles participaram do curso de formação inicial de ingresso na carreira da magistratura, de caráter eliminatório. 
Continua...

A desembargadora Nelma Sarney ressalta que os magistrados assumem a função em um momento cujas demandas pelos serviços da Justiça estão em constante crescimento. Disse, também, que o cidadão precisa ter no Judiciário a referência de um poder forte e garantidor dos direitos sociais. “Com certeza as dificuldades que estamos enfrentando serão minimizadas com a chegada dos novos juízes que chegam preparados para o desempenho das suas atividades”, afirma.

Compromisso – Os novos juízes terão pela frente o grande desafio de equacionar uma crescente demanda de ações judiciais. Mas para o novo magistrado Douglas Lima da Guia, este é um desafio que eles enxergam com otimismo. “Vejo os obstáculos com muita confiança, pois sabemos que podemos contar com o Tribunal e a Corregedoria, além de sempre buscarmos a via do trabalho cooperado, mantendo a imparcialidade, mas, sobretudo, construindo um Judiciário cada vez mais comprometido com a qualidade de vida dos cidadãos”, afirma.

Promotores de Justiça

Posse dos 25 novos promotores 

O promotor que atuará em Poção de Pedras é um dos 25 novos promotores que foram empossados na sexta-feira, 14, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada no Hotel Pestana, que passam a integrar os quadros do Ministério Público do Maranhão. Eles disputaram as vagas com mais de 1.500 inscritos no concurso para ingresso na carreira, iniciado em 2013 e concluído em 2014.

"SAIR DOS GABINETES"

Presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes parabenizou os colegas, sugeriu que, no desempenho de suas funções, não fiquem trancados apenas em seus gabinetes e busquem conhecer de perto as reais demandas da população.

 "Não podemos esquecer que somos, todos, servidores públicos. Vamos ao encontro daqueles que têm fome e sede de justiça, sem qualquer traço de preconceito", enfatizou.
Cutrim chamou a atenção para o fato de que, embora ainda existam dificuldades, o Ministério Público do Maranhão avançou muito nos últimos anos e tem garantido condições dignas de trabalho para seus membros e servidores. Ele parabenizou a procuradora-geral pelas conquistas obtidas em sua gestão.

A recomendação para que os promotores de justiça empossados dialoguem com a comunidade e saiam dos gabinetes também esteve presente na saudação do corregedor-geral do MPMA, Suvamy Vivekananda Meireles.

 "Examinem a realidade social da comarca onde irão atuar. Não se tranquem nos seus gabinetes, porque será à porta deles que o cidadão irá bater em busca de soluções para as mazelas que os afligem", orientou.

O corregedor encerrou sua fala colocando-se à disposição, juntamente com os promotores-corregedores e servidores, para orientar e apoiar os colegas, "sem deixar de exercer o papel correicional".

OS EMPOSSADOS


Foram empossados como promotores de justiça substitutos Ariadne Dantas Meneses, Ariano Tercio Silva de Aguiar, Raphaell Bruno Aragão Pereira de Oliveira, Gabriele Gadelha Barboza de Almeida, Leonardo Soares Bezerra, Saulo Rezende Moreira, André dos Santos Canto, Rodrigo Zoauin da Silva, Diógenes Portela Saboia Soares Torres, Marco Túlio Rodrigues Lopes, Carlos Allan da Costa Siqueira, Elano Aragão Pereira, Tiago Carvalho Rohrr, Paula Gama Cortez, Thiago Lima Aguiar, Adoniran Souza Guimarães, Anne Caroline Fernandes Duarte, Fábio Santos de Oliveira, Xilon de Souza Júnior, Alexandre Sabino Meira, Huggo Alves Albarelli Ferreira, Rogernilson Ericeira Chaves, Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho, Nara Thamyres Brito Guimarães e Lindomar Luiz Della Libera.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Graças a Deus vai ter um juiz aki em Poção, tomara q ele não seja aliado do cascafora e aceite as denúncias do povo..pq agora vai ter de montão kkkkk agora vamos lá povo botar p varrer essa corja daki

    ResponderExcluir