Compartilhe essa Notícia:

A Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem) e a 1ª Promotoria de Justiça de Pedreiras realizaram nesta quinta-feira (13) um ato público contra a corrupção. O evento iniciou às 9 horas no auditório da Faculdade de Educação São Francisco (Faesf), na Rua Abílio Monteiro, em Pedreiras.

Segundo a promotora de justiça Sandra Soares de Pontes, titular da 1ª Promotoria de Pedreiras, a iniciativa acontece num momento propício em relação à conjuntura política nacional e local, referindo-se à crise política que envolve o Governo Federal e ao afastamento do prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, que se encontra afastado por cargo, acusado de fraude em licitações e outras irregularidades.
 
"O Ministério Público tem um lado definido, que é o da correta aplicação dos recursos públicos, e com o evento queremos deixar isso evidenciado mais uma vez", enfatiza.
Continua...

Autoridades no evento do Ministério Público: a promotora de Justiça Dra. Sandra Pontes, os juízes de Pedreiras Dr. Marco Adriano e Dr. Dra. Larissa Tupinabá, Prefeita Fatima Vieira (Pedreiras), Prefeito Fred Maia (Trizidela do Vale), Prefeita Eudina (Bernardo do Mearim), Prefeito Brunno Galvão (Igarapé Grande), Padre José Geraldo, Pastor Augusto, Vereadores de Pedreira Elias Bento, Elcinho Girio, Otacílio Tavares e Roberlande (Trizidela do Vale), Marcilio Ximenes (Mearim Motos) e David Ximenes (Diretor da Ciretran de Pedreiras), Klebinho Branco (Diretor do Sistema Cidade de Comunicação), Josafar, presidente da Associação Comercial de Trizidela do Vale, Francinete Braga, Gilberto, Francisco  um recuperando, instituições de controle, Assembleia Legislativa e a sociedade civil organizada.


Ao longo do Dia, o Blog do Carlinhos postará as principais intervenções das autoridades neste evento. 

Chegada dos participantes: 

Dr. Marco Adriano, Juiz de Pedreiras e Elcinho, Vereador Pedreiras 







Prefeita Eudina de Bernardo do Mearim, e um Assessor.



Francisco ex - dependente químico


Elcinho vereador de Pedreiras





Dr. Marco Adriano  em discurso




Klebinho Branco












Cantor Paulo Pirata



Hora do Lanche







Dra. Sandra Pontes




Dra. Sandra em discurso







Presidente da Associação de comercio de Trizidela do Vale, Josafar 

Prefeita de Pedreiras Fátima Vieira em discurso














Padre José Geraldo em discurso





Prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia
Pastor Augusto
Assessora de comunicação de Pedreiras, Francinete Braga
Prefeita de Pedreiras Fátima Viera


_______________________________

 Primeiro depoimento, Francisco, resgatado da dependência química:


Francisco deu seu depoimento de quando era um dependente químico, seu sofrimento que afetou a família, ate que um dia a sua mãe resolveu o surpreendeu com a presença do Pastor Augusto; contou que o religioso indagou-lhe se queria sair daquele tipo de vida;  e ele ao ver o sofrimento que causava a família, principalmente aos seus pais, decidiu aceitar e foi para uma Casa de Apoio; durante 10 meses ele esteve naquele local,  orando a Deus que o ajudasse a se libertar das drogas. Depois desses 10 meses, ele retornou para casa recuperado da dependência química e hoje serve a Deus, graça a sua libertação, agradeceu ao pastor pela a oportunidade de recupera sua vida e finalizou afirmando que é difícil abandonar o mundo das drogas, mas não é impossível, desde que o dependente combata o problema de frente.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Parabéns ao MP que promove juntamente com alguns seguimentos da sociedade esse manifesto contra o maior de todos os cânceres que é a CORRUPÇÃO. Agora esse câncer a muito tempo ainda não foi estepado em razão dos senhores que tem o papel de investigar como o MP, e PF muitas vezes fazem vistas grossas contra os grandes corruptos e principalmente políticos desse país. Eu não tenho a menor dúvidas autoridades do MP que nesse manifesto aí nesse auditório tem corruptos, é só investigar! Ou alguém é bobo de acreditar que somente TOTONHO cometeu o ilícito, segundo o poder judiciário. MP, nepotismo é corrupção, é o enriquecimento de familiares de políticos que são nomeados para o serviço público. Se os senhores investigarem todas as prefeituras dessa regional os senhores vão encontrar esse tipo de crime. Aí eu pergunto, porque não investiga esses cidadãos onde uma maioria aparece pra fazer parte desse manifesto? MP, investiga as Câmaras de Vereadores que vcs vão cair de costas de tanta corrupção. O manifesto eu aplaudo e confio nessa entidade chamada MP. Vamos investigar todos. Me parece que a autoridade maior do MP ficou com medo do presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, quando o PGR o colocou na lista pra ser investigado, se o MPF não investigar o Presidente da Câmara Eduardo Cunha o MP vai perder a sua credibilidade. Tem que investigar é todos. Um abrsss

    ResponderExcluir
  2. só se for seguimentos mesmo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir