Compartilhe essa Notícia:

Crianças enfrentam pau de arara e longas caminhadas para estudar
Em cidades do interior do Brasil, o transporte escolar é precário
Caco Barcellos acompanha Natyelle, a menina que gosta de
estudar e sonha em ser veterinária 
A renda mensal por habitante de Marajá do Sena (MA) é de R$ 96. É a cidade mais pobre do país, segundo o Atlas do Desenvolvimento Humano, que avalia as condições dos municípios brasileiros.

Na única escola da cidade, o pau de arara que leva as crianças de volta para casa no final do dia sai às 17h. O Profissão Repórter acompanhou o trajeto de quase 40 alunos. No meio do caminho, um trator precisa puxar os veículos que atolam. Quando chove, não tem como chegar. Já estava escuro quando o pau de arara conseguiu finalmente passar.
Continua...


Transportar estudantes no pau de arara é proibido por lei. Todos têm que ter um assento e usar cinto de segurança.

Assista reportagem completa do Profissão Repórter exibida na terça-feira (11), clique no link abaixo.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. mídia nojenta, por que exibir uma situação que todos já sabem, porque não fazem como a assembléia de Deus de bom lugar, que levantou com toda sociedade. de bom lugar e encheu um caminhão de mantimentos e levou pra marajá do sena

    ResponderExcluir
  2. Senhor Edivaldo a mídia está fazendo seu trabalho, todos os municípios brasileiros ganharam ônibus de transporte de alunos, alguns tem 3 ou 4, onde estão os ônibus dessa cidade? Mostrar a realidade cruel de um lugar é abrir as portas pra muita gente ajudar e também para que sejam tomadas as providências cabíveis, visto que as estradas estão intrafegáveis, outro ponto, onde estão as máquinas do PAC que foram enviadas pra melhorar as vias de acesso dos municípios? Tudo isso é culpa de administrações corruptas que economizam o dinheiro público pra ficar pra si!

    ResponderExcluir