Os Jorge de de Lago da Pedra
Samuel Jorge, Maura Jorge e o saudoso Waldir Jorge
Sobre o momento político e a sucessão eleitoral em 2016 em Lago da Pedra, neste final de semana, recebemos um interessante e divertido texto de um de nossos leitores. Leia.

Carta p/blogueiro Carlinhos e equipe.

“Amigo Carlinhos, primeiro parabéns pelo sucesso do seu blog; esse sucesso é fruto do seu belo, ético e profissional, trabalho que você vem feito para todo o Maranhão, isso que gera a curiosidade e a fidelidade dos seus leitores com seu blog.

“Segundo, queria compartilhar com você um pensamento e reflexão a respeito do cenário político em Lago da Pedra e gostaria se possível um feed back seu e de seus leitores.

“Em Lago da Pedra, parece que Deus está sempre de olho, vigiando tudo que acontece por aqui. Aqui tudo que se faz, aqui se paga, pode até demorar, mas sempre há justiça  por aqui  e nada se deixa de pagar e arcar com consequências, principalmente na esfera da  política.

“Você e sua equipe podem notar que Maura Jorge nunca perdeu uma eleição, quando ela se candidata certo? Seja deputada ou prefeita, seja  a mãe dela ou irmão  também, quando se  tem o nome "Jorge" pelo meio é eleição ganha na hora, chuva sol ou chuva canivete, a maioria do povo vota neles sempre aqui e a nível de  estado, onde essa mulher passa, é voto atrás de voto.

“É tudo muito simples de analisar e perceber, anote na sua agenda e, em outubro 2016, conversaremos de novo sobre isso, certo? Veja isso, todos que traem politicamente a  família Jorge, o preço de todos é se acabar na política, é castigo lá de cima e é castigo que o povo dar na hora; quando se fala em voto o povo sabe que vereadores do grupo dela não tem condições financeiras de bancar  uma eleição e quem sempre ajuda todos é a  família Jorge, é Maura Jorge; e se traírem  eles é a mesma coisa de se acabar na política;  exemplos disso é o ex-vereador kleber, ex-vereador Venceslau, ex-vereador Zé Mário, Dr. Neguin, Nascimento da Regina”
Continua...

“E, agora, Julifran e Wanessa Moraes, vocês que traíram e vocês irão ver que em 2016 estes dois irão perder também, igual os demais do passado...

“E o Mauro Jorge, então,  hein? Que usa o sobrenome "Jorge" para ver se dar certo e entra na política, mas em Lago da Pedra todo mundo sabe que ele é contra a família Jorge  e é levado por um sentimento de querer estar no lugar da sua prima Maura Jorge a qualquer custo e, por esse motivo, o povo nunca deu chance para ele.

“Já sobre o momento atual,  blogueiro Carlinhos,  momento este que o grupo Waldir Jorge passa, o grupo mais forte e sólido politicamente de todo o Médio Mearim, um grupo que tinha um dos líderes mais ricos e respeitados do Maranhão, seu Waldir Jorge; e agora, quem lidera é Maura Jorge, sua filha que todos conhecem, política de 22 anos de mandatos de muito prestígio e poder, generosa com todos os amigos dela e com quem ajuda ela, onde ela passa no estado todo é voto em cima de voto, e amigos por todo os cantos, uma mulher amada por milhões de pessoas e odiada e invejada por milhares de outras.

“Sobre a  realidade política de 2016 é que ela não será candidata e pra isso não precisa mudar de partido, vai continuar no DEM-25,  mas ela esquematizou  de forma inteligente e pensando no bem do seu grupo o qual todos serão candidatos, para todos irem para o PSDB, onde é o partido do amigo dela, o  vice-governador Carlos Brandão, com quem ela já dividiu momentos políticos juntos, partido do genro dela, o Deputado Neto Evangelista e do Aécio Neves, o partido que está mais em alta na política no Brasil em todos os sentidos.

“Para finalizar... se Maura Jorge nunca apostou errado, seja em Arari, quando colocou seu esposo para ser prefeito e este foi duas vezes eleito por lá e pelo que tudo indica, será de novo por supervisão dela em 2016, por lá e aqui em Lago da Pedra sua aposta são dois candidatos a Prefeito e um Vice Prefeito que será surpresa para todos. E, mais uma vez, uma das duas apostas da Prefeita Maura Jorge será certa e eleição ganha para a família Jorge novamente! Escrevam, anotem e registrem isso: em outubro de 2016 falamos. 
Um grande abraço,

Madianne