Compartilhe essa Notícia:

Povo do São Raimundo receosos de perderem suas casa, terras, seu chão
Hoje, pela manhã (21), foi realizada uma reunião no povoado São Raimundo, município de Pedreiras (MA), entre os moradores da localidade e o defensor público, Dr. Marcos Vinicius; a reunião foi para tratar do assunto de uma notificação da justiça sobre a reivindicação dos herdeiros do antigo dono do terreno que forma aquela comunidade. São 800 hectares de terra, onde vivem 162 famílias ou mais de 500 pessoas. Há dois anos, apareceram herdeiros reivindicando a terra do São Raimundo. No povoado, os moradores cultivam arroz, feijão, milhão, banana e estão comprovadamente morando na localidade há mais de 40 anos. Os moradores alegam que o interessa desses herdeiros foi despertado pela possibilidade do subsolo da comunidade conter uma reserva de gás natural.

Os herdeiros entraram na justiça pedindo a reintegração de posse da área do São Raimundo. Em conversa com o Blog do Carlinhos, Dr. Marco Adriano, titular da Primeira Comarca de Pedreiras, esclareceu para os moradores da comunidade que não há necessidade de receio, não foi uma decisão, mas um comunicado. 


“Os moradores foram tranquilizados pelo defensor público, Dr. Marcos Vinicius, que explicou o significado do comunicado e não foi concedido nenhuma ação de reintegração de posse daquela terra”, afirmou o magistrado.


Em tempo, a comunidade do São Raimundo, onde mora e trabalha 162 famílias tem duas escolas, dois poços artesianos, um posto de saúde, duas igrejas, uma católica e a outra evangélica e uma delegacia sindical.




Chico Corinto, da TV Record de Pedreiras, entrevista o defensor público
Dr. Marcos Vinícius 







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários