Compartilhe essa Notícia:

A Câmara de Municipal de Pedreiras teve, de fato, uma sessão tumultuada, como o Blog antecipou; um das primeira contendas envolveu a presidente do SINDSERP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras) Ana Roberta e o vereador Marcus Louro; a presidente chegou cedo a Casa do Povo com um punhado de professores. Queria fazer alguns esclarecimentos de interesse da classe na Câmara. Gentilmente, ela foi convidada pelo presidente Robson Rios para sentar-se a mesa diretora e depois foi autorizada a falar.

Em discurso, Ana Roberta, cobrou com veemência dos vereadores, uma fiscalização sobre o repasse da sobra do FUNDEB, referente ao ano de 2014, que segundo a sindicalista, nunca foi repassada aos servidores.
Vídeo 
Ana Roberta fala na Câmara
“Nosso objetivo hoje nessa casa é para tratar sobre a questão do rateio do FUNDEB 2013/2014 que seria pra ser dividido entre os profissionais do magistério, e até agora nada. Então, estamos aqui para pedir uma fiscalização maior, pra que esta casa faça valer o seu papel de fiscalizar o executivo e fazer valer os direitos dos cidadãos Pedreirenses", afirmou.
Continua...

Ana Roberta disse que Pedreiras está carente de educação, habitação e infraestrutura e que tem que dar um basta nessa corrupção. Pois, segundo ela, cada vez os políticos estão mais ricos e a população fica mais pobres. E disse que todos os secretários de educação que já passaram pela pasta não tem compromisso com os professores.

Se o dinheiro não for repassado, infelizmente vamos ter que paralisar as aulas, pois isso é uma vergonha”, alertou Ana Roberta.
Roberta, presidente do Sindserp
Diante da fala da sindicalista e pré-candidata a vereadores em 2016, o vereador Marcus Louro fez sua ressalva e acabou batendo boca com a sindicalista.

Marcus Louro – Ana Roberta, a câmara já foi oficializada, com toda documentação, ofícios, subsídios legais desses recursos?
Marcus Louro
Ana Roberta – “Excelentíssimo Senhor vereador Marcus Louro, através de ofícios nós não fizemos isso, porque nós temos o conhecimento de que vocês estão aqui para fiscalizar”. Nesse momento muitos aplausos para Ana Roberta.

Mais em frente completou:

“Mas se a questão for somente por causa de um oficio, garanto a você que amanhã estará nessa casa”. 

Alguns professores e o movimento Fóruns e Redes gritavam euforicamente e aplaudiam Ana Roberta.

Marcus Louro (sem se importunar com a plateia, declamou uma poesia) – É bom tem documentação para se embasar, pois palavras o tempo leva, e documentação fica o registro.
Os militantes do Fóruns e Redes e os representantes do Sindserp que estavam na platéia não gostaram a remediação do Marcus Louros e responderam mais vaias e apupos.

VEREADORES SE PRONUNCIARAM SOBRE O ASSUNTO

Vereador Otacílio – Esclareceu que ia se pronunciar de pé em respeito aos profissionais da educação que estavam presente. Disse que naquele momento viu o anseio das pessoas, querendo ver transparência nos recursos públicos de Pedreiras, especificamente o dinheiro do FUNDEB. “Então os profissionais querem uma resposta sobre esse dinheiro, onde foi parar esse dinheiro do FUNDEB? Será que a Câmara Municpal vai cruzar os braços? Temos que dar uma resposta a esses profissionais”.
Vereador Otacílio Tavares 
Vereador Robson Rios – Declarou que discordava completamente da fala de Ana Roberta, quando a mesma disse que todos os secretários de Educação não tiveram compromisso com a classe; ele lembrou que sua esposa estar atualmente na pasta; "Iaciara Rios teve grande compromisso e responsabilidade quando assumiu a secretaria, sua primeira preocupação foi de colocar em dia os salários dos servidores e sempre tendo preocupação de melhorar a educação de Pedreiras".afirmou Rios.
Robson Rios 
Vereador Elias Bento – Disse que discordava da fala de Marcus Louro, pois como Ana Roberta falou “quem deve fiscalizar e dar uma resposta clara, somos nós vereadores sobres esses repasses”.

Por Mayane Mendes 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários