Compartilhe essa Notícia:

Câmara Municipal de Pedreiras (MA)
Considerei interessante a matéria "Vereadores de Lago da Pedra são "viciados" em whatsApp?", postada na tarde do dia 18, que aborda o uso indiscriminado de aparelhos celulares por parte dos jovens edis lagopedrenses. Realmente, não deixa de ser constrangedor as imagens de vereadores colados aos seus whatsApp, enquanto um colega usa a tribuna. Nesse ponto, a famosa prosaica Câmara tem um bom exemplo para ser seguido: a Câmara Municipal de Pedreiras.

Não desejo criar um espírito de rivalidade entre as duas Casas do Povo, apenas externar o que observo no trabalho de cobertura das sessões realizada na Câmara pedreirense. (Espero que meus amigos vereadores de Lago da Pedra compreendam ou me perdoem). No entanto, e perceptível que os vereadores daqui são muitos cautelosos com o uso de celulares ou a troca de mensagens do viciante whatsApp, durante as sessões realizadas nas manhãs de segunda-feira.

Antes de iniciar o trabalho, ainda é possível observar um ou outro vereador usando celular, digitando, conversando pelo aparelho, tirando brincadeiras com os colegas, porém, assim que é dado inicio a sessão, os aparelhos são guardados e a atenção é focalizada nos assuntos do dia; os discursos da tribuna, os apartes provenientes das mesas e as discussões das propostas que chegam à Casa ou criadas pelos colegas.
Continua...


Noto os esforços dos parlamentares em tornar as sessões um ambiente sério para tratar das discussões de interesse da municipalidade. Em vez de apenas aparelhos celulares smarts, eles levam muita papeladas para embasar seus posicionamentos durantes os debates, principalmente o vereador Elcinho, sempre munido de muitos documentos (muitos mesmos).  Destaca-se também o vereador Marcus Louro que em todas as sessões leva um exemplar da Constituição Federal para fundamentar inquestionavelmente seus argumentos.

O clima é tão sério na Câmara de Pedreiras, que o presidente da Casa, o vereador Robson Rios, chegou a descontar cerca de R$ 1.350,00 dos salários dos vereadores Otacílio Tavares e Antônio França por abandonarem a sessão em apoio a um movimento popular. O dinheiro foi mesmo descontado!

O clima na Câmara de Pedreiras é de deliberações durante todo o trabalho,  porém, no final, encerrado o pequeno e o grande expediente, é servido um suculento lanche para todos: vereadores, imprensa, servidores da Casa, os munícipes que estão nas galerias. As brincadeiras voltam descontraídas, assim como as olhadelas no smatphone.

A Câmara de Pedreiras já tem seus altos e baixo, mas nesse quesito, só tenho elogios, servem sim de exemplos para a Câmara de Lago da Pedra e outros parlamentos municipais da nossa região.
Vereador Marcus Louro

Vereador Elcinho

Vereador Serapião Louro

Vereadora Claudia Alencar 

Vereador Elias Bento


Vereador Cearense, 5 mandatos. 

Vereador Antônio França

Vereador Otacílio 


Vereador Robson Rios, presidente da Câmara 


Por Mayane Mendes, correspondente do Blog na Câmara Municipal de Pedreiras
.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Só corrigindo o rodapé da foto do Ver. Cearense, ele tem 6 mandatos rumando ao 7 e não 5 como o blog colocou!

    ResponderExcluir
  2. Por que vc apagou meu comentario carlinhos? N desrespeitei ninguem, n entendi porq vc fez isso. Vou repetir ele de novo : quem tá investindo pesado pra desmoralizar o prefeito da Lagoa Grande é o prefeito do Lago do junco Osmar Fonseca e seu filho Olavo. A dupla de pai e filho deram um jeito R $ de sair uma matéria na mirante do MATADOURO da Lagoa Grande que tava num estado de calamidade fazendo a saúde da população tá em perigo. E a matéria rodou mesmo no Maranhão todo e se divulgou no facebook .isso tudo é porque o Olavo filho do prefeito do Lago junco vai se candidatar na LAGOA GRANDE e vai detonar o quanto puder com dr Jorge prefeito de lá. E não vão parar por aí não. ....

    ResponderExcluir
  3. Ate onde eu sei , essa camera de vereadores comprados de Pedreiras é a pior que ja vi em minha vida

    ResponderExcluir