Compartilhe essa Notícia:

Dr. Allan Roberto
"Um grupo de assessores alienígenas e familiares empafiosos tomou de conta do governo de forma que ninguém tinha acesso à prefeita em exercício. E era triste vê-la contrariada com as determinações deles, mas sem autoridade sobre os tais", disse Allan Roberto.

Leia o texto escrito por Allan Roberto


Pedreiras – alienígenas no poder: 06 ou meia dúzia? CINCO!

Comecei a fazer política ainda muito cedo, aos 16 anos, no ensino médio quando estudava em SP, no movimento estudantil secundarista. Depois fui fazer política estudantil no movimento estudantil universitário, no qual ascendi de mero presidente de diretório acadêmico até coordenador sudeste da Direção Executiva Nacional de Estudantes de Medicina-DENEM e Diretor de Escolas Médicas e Escola Pagas da União Nacional dos Estudantes-UNE. Militância partidária iniciei na campanha de Luíza Erundina à prefeitura de SP em 1988, que culminou numa vitória acachapante de virada, que surpreendeu o Brasil e o mundo, e até próprio PT, pois uma mulher pobre, nordestina e de esquerda fora eleita para governar a maior metrópole da América Latina e o terceiro maior orçamento do Brasil. Portanto, não sou novato nem ingênuo na coisa.

 E sempre me pautei pelo meu sonho maior de fazer justiça social ao meu povo. Nunca fiz política para me dar bem pessoalmente ou por vaidade ou status. Isso por si só minha profissão me oferece.
Quando pessoas que eu ajudei a eleger com minha experiência e trabalho, tais como Raimundo Louro, Lenoílson Passos ou Totonho Chicote desviaram-se do que eu acreditava ser o correto para o meu povo, rompi com eles politicamente e passei a fazer­-lhes oposição. Não por vingança, mas por mea culpa e justiça ao meu povo. E sempre fui assediado por propostas financeiras para mudar de lado ou até somente me calar. Tais propostas nunca me seduziram.

Quando me aproximei de Fátima Vieira a convite dela para essa luta contra Totonho, era porque eu acreditava que ela podia fazer mais e melhor por Pedreiras do que o atual governo que está aí.  Refleti com ela o governo atual e como deveria ser o dela, planejamos o que ela deveria fazer, das primeiras às ultimas ações: um governo democrático, transparente, popular e participativo, técnico e politico, eficiente e resolutivo, voltado à celeridade da solução dos problemas que nosso povo enfrenta e, especialmente, “um governo com coração”, voltado aos mais humildes.
Allan Roberto, foi o fiel escudeiro de Fátima Vieira
Para ela chegar lá elaborei uma “agenda positiva” que envolveu um grande plano estratégico englobando imprensa local, regional e estadual de todos os segmentos, forças políticas diversas e articulações tremendas em gabinetes do mais baixo ao mais alto poder político nas 03 esferas de poder da nação dos 03 poderes constituídos; muitas coisas de caráter inconfessáveis até. Aproximá-la novamente de Pedreiras e do povo, especialmente dos movimentos sociais foi uma necessidade imperativa que ela não tinha condições pessoais e políticas de fazer e que só eu podia fazê-lo e o fiz. Uma luta árdua na qual me tornei seu fiel escudeiro e principal articulador e porta-voz. E conseguimos preparar o terreno para ela chegar lá. Pelo papel que assumi eu não a cobrei um real e paguei e ainda pago um preço altíssimo do qual todos são conhecedores.

Após a decisão judicial que a beneficiou, percebi já poucas horas depois que forças antes ocultas já a tutelavam e a manipulavam; e em dias a levavam para tudo distante do outrora combinado. Do governo antes acordado democrático, popular, transparente e participativo nem um único resquício sobrou em 21 dias de governo.  
Mais bomba em Continua...

Um grupo de assessores alienígenas e familiares empafiosos tomou de conta do governo de forma que ninguém tinha acesso à prefeita em exercício. E era triste vê-la contrariada com as determinações deles, mas sem autoridade sobre os tais.

Na verdade, ela não governou nesses 21 dias. Governaram eles.  E ela não tem autoridade sobre eles!

Sobre mim, para me afastar do núcleo administrativo de tomada de decisões, decisões essas que na maioria das vezes eles sabiam que eu não ia concordar, resolveram me “premiar” pelo meu esforço na luta com o hospital geral de presente para mim com amplos poderes para tudo. Percebi na hora que era uma forma de me afastar da administração e eles poderem “pintar e bordar”. Antes de me comprometer, me afastei voluntariamente.

Concebem a coisa pública com tanta limitação que secretarias foram dadas de presentes por amizades a terceiros, outras por pressões políticas ilegais etc. Na verdade nem conseguiram montar a equipe de 13 secretários em 03 semanas. Absurdo de incompetência...

Não sei o que é pior: se um prefeito corrupto ou uma prefeita incompetente!!! E desonesta! Pois o pagamento adiantado em 15 dias de governo de quase R$ 30.000.00 a sua equipe de assessores alienígenas para fazer um serviço que não fizeram é ilegal e imoral. Nem Totonho em toda a sua insensatez cometeu em tão pouco tempo de governo tamanho desatino administrativo!!!

Os 02 meses de salários dos pobres garis atrasados ela não pagou. Mas seus assessores de Bacabal foram pagos e adiantados e muito bem pagos. Deviam por respeito ao povo de Pedreiras devolver o dinheiro aos cofres públicos, pois o serviço para o qual foram contratados não foi feito. Seria ético, legal e moral.
Dr. Allan Roberto, o fiel escudeiro de Fátima Vieira foi excluído
da Administração pela equipe alienígena 
Esses mandaram em Pedreiras ...
Uma compra de mais de R$ 50.000,00 de medicamentos para o hospital foi feita na empresa de um amigo da prefeita. E logo foi feito um planejamento de mais 500.000,00 reais em compras futuras sem nenhum estudo do que o hospital de fato precisava. Isso não é ético nem moral. E sem licitação, pois foi decretado estado de emergência na área de saúde. Só na saúde foi decretado estado de emergência quando a cidade toda estava um caos. Mas era onde a prefeita tinha amigos fornecedores, pois já foi diretora de hospital em Bacabal. Por que não decretou em todo o município? O Secretário Cacimbão teve que trabalhar abastecendo caçambas do seu próprio bolso porque os assessores dela não liberavam combustível para limpar a cidade. E olha que esses 21 dias de seu governo foram salvos por um homem: Cacimbão – esse merece homenagens.

E o desrespeito, desconsideração e desprezo ao povo? Nunca vi pior!!! Em 21 dias a prefeita em exercício se dirigiu ao povo no dia da posse somente porque foi obrigada pelo cerimonial.  Mais obrigada ainda era na saída após a decisão que a afastou e ela se negou a dar uma palavra de alento, esperança, força, consolo e fé ao nosso povo sofrido. Muito desrespeito ao nosso povo. Ele não merecia esse silêncio. Prova de que o compromisso dela é com o cargo e não com a cidade e nossa gente.

Por isso que não vemos o povo lamentar a ida dela.  Vemos alguns lamentando a volta do prefeito. Percebe-se hoje que o povo de Pedreiras prefere um prefeito da terra mesmo corrupto que um grupo de espertalhões autoritários de fora mandando em seu terreiro.

Mas se ela só fazia tudo orientada pelos brilhantes assessores jurídicos dela, essa douta assessoria esqueceu-se de lhe salvar o mandato de vice-prefeita. Caso a Câmara Municipal exerça de fato sua função, por descompromisso de Fátima Vieira com Pedreiras e nosso povo e desamor à cidade; além de descompromisso de sua assessoria jurídica com ela, caso o Tribunal afaste o prefeito novamente, ela não mais assume como prefeita em exercício. Pois segundo o disposto no Artigo 35, Inciso VI da Lei Orgânica do Município ela teria que ter solicitado autorização legislativa para se ausentar de Pedreiras por mais de 15 (quinze) dias. E ASSIM NÃO O FEZ!  Seu desprezo por Pedreiras e pela lei e o descompromisso de sua douta assessoria com ela lhe fizeram completar na última quinta-feira completar 16 dias ausentes ilegalmente da cidade. E dessa vez não foi para se tratar de doenças. As redes sociais mostram que ela está em João Pessoa linda, leve e feliz a espera de reassumir a cadeira Number One de Pedreiras novamente.

E agora, Excelências, farão o quê?


Allan Roberto Costa Silva, médico, ex-Vereador-Presidente da Câmara Municipal De Pedreiras, membro da Academia Pedreirense de Letras-APL e da Associação de Poetas e Escritores de Pedreiras-APOESP. E-mail: arcs.rob@hotmail.com
_______________________________________

Obs.: Sobre as denúncias de Allan Roberto postada neste texto de sua autoria, ele assegurou ao blog do Carlinhos que tem em seu poder provas documentais sobre cada uma delas. As pessoas que foram citadas nesta postagem terão seu direito de resposta ou nota de esclarecimento respeitados. Envie para o email: pf.carlosalberto@hotmail.com e serão publicadas sem cortes.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

33 Comentários

  1. Não tem nada de político esse doido, fica contando histórias do tempo em que estudou em São Paulo, nada haver.Foi um péssimo Vereador e um problemático Presidente da a Câmara. Não tem credibilidade política em nossa princesa do Marim. É apaixonado política mas a política não gosta de gente apaixonada pois corre risco de dá tudo errado. E veja o que foi que deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doido é tu que não sabe o que diz. O Allan foi o melhor Presidente da Câmara de todos os tempos em.Pedreiras. Transformou aquilo lá política e administrativamente e depois dele nunca mais foi a mesma. Como vereador foi dos melhores. Mas como disse o.comentarista aí abaixo, tu deve ser de alguma quadrilha.

      Excluir
    2. Mais um despeitado, invejoso e recalcado com o brilho da estrela do Doutor. Te identifica pelo menos como ele faz quando fala de alguém. Ele tem credibilidade e muita. Coisa que quem se esconde por trás do anonimato não tem.

      Excluir
    3. Vc é uma lesma que vive fincada na baba lamacenta do Dr. Confusão e confuso. Mande o dono do blog excluir a opção "anonimo" no mais tu podes andar fazer uma estatueta do "santo" e coloca na fossa do teu banheiro então vai lá para senti o odor da coisa sua idiota.

      Excluir
  2. Vc que comentou ai em cima deve fazer parte dessa quadrilha
    Alan fala pelo povo
    E em nome do povo

    ResponderExcluir
  3. Difícil encontrar em Pedreiras alguém com tamanho compromisso com essa cidade como o Doutor Alan. Pena que nem todos reconheçam. Dignidade deveria ser o seu nome.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Dr. Allan. Mais uma vez Pedreiras lhe agradece pela grandeza de nos alertar do que não presta. E pela coragem de não fugir da luta.

    ResponderExcluir
  5. E eu que pensei que podia ser diferente. Quem mais conhece a mulher diz isso e quem mais ajudou ela, a grupaiada dela faz isso, como que ficaria o povão hein gente?

    ResponderExcluir
  6. Eita homem de coragem meu Deus.
    Já fez seguro de vida Dr. Allan?
    Já comprou colete a prova de bala meu irmão?
    Essa turma de Bacabal é perigosa.

    ResponderExcluir
  7. Deus te proteja e te conserve longe do mal porque essa cidade precisa muito de você com toda essa garra e coragem.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei chocada ontem a noite ao ler isso. Sou anti-Totonho e empolgada com a Fátima. Passeia a noite mal. Será se Dr. Alan se vendeu? Será aquilo tudo verdade? E fui refletindo. É. Não tem como discordar do Alan se formos analisar sem paixão.
    Uma das maiores virtudes de um homem é a humildade. E é isso que Alan vem demonstrar aqui. E isso o faz cada vez maior como pessoa humana e político de primeira que é.
    Infelizmente Fátima Vieira queria o poder pelo poder ou para vingança pessoal.
    Vou ter que esperar a mudança mesmo na eleição.

    ResponderExcluir
  9. Estava tudo muito bem claro que Fátima Vieira só brigava mesmo pelo cargo de prefeita por vingança pessoal a Raimundo Louro e Toronto Chicote. E o Alan mais uma vez se deixou usar.
    Esse pessoal saqueou Bacabal de um jeito que o povo lá não os tolera. Respeita o velho mas quer a corja de filhos longe. Todos quebrados e doidos pra se dar bem. Pedreiras se livrou de um mal maior.

    ResponderExcluir
  10. Esse povo de Bacabal q ela colocou todo mundo conhece em Bacabal, bando de sangue sugas, alguns gordos demais.

    ResponderExcluir
  11. Bem feito p esse otário, vive pulando de galho em galho kkkk ninguém da crédito a ele pq ele nem.sabe de q lado fica,o q realmente ele quer?? A não ser poder e status.. Ta bom q não quer nada,se lascou mais uma vez otário.. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Ele foi tão bom presidente da câmara q nunca aprovou nem as contas dele !! Inelegível e nunca mais se elege mais a nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morre de inveja do DR, otário.
      E ele se lixando pra ti.
      Dá-lhe doutor. Seu compromisso é com o povo e não é com invejosos e político ladrão não.
      Sou seu fã.

      Excluir
    2. Quieta Marco Loro. Arrepique do dr só pq ele te degolou. Respeita o dr pq até teu pai respeita. E respeita a Fátima Vieira pq foi ela que te elegeu. Sossega

      Excluir
  13. Fiquei chocada ontem a noite ao ler isso. Sou anti-Totonho e empolgada com a Fátima. Passeia a noite mal. Será se Dr. Alan se vendeu? Será aquilo tudo verdade? E fui refletindo. É. Não tem como discordar do Alan se formos analisar sem paixão.
    Uma das maiores virtudes de um homem é a humildade. E é isso que Alan vem demonstrar aqui. E isso o faz cada vez maior como pessoa humana e político de primeira que é.
    Infelizmente Fátima Vieira queria o poder pelo poder ou para vingança pessoal.
    Vou ter que esperar a mudança mesmo na eleição.

    ResponderExcluir
  14. O que eu posso dizer é que o povo gosta das matérias com o Dr Allan semprr são as matérias mais comentadas e polêmicas. Continue assim Dr.

    ResponderExcluir
  15. Um conselho ao Doutor. Não apóie mais ninguém, pra ver se dar certo Caracas!

    ResponderExcluir
  16. Dr Allan Roberto um médico conceituado e renomado tecnicamente. Allan Roberto um político visionário num mundo surreal. Acha-se em certas situações o dono total do conhecimento e da verdade! Todavia seus comentários são em sua maioria de uma lucidez tipo: Verdades Secretas. Fora os problemas pessoais e psicológicos (bipolar) tem um alma pura e jamais usou de suas articulações a maldade com arma nociva. Que Deus ilumine nossa cidade em 2016, para nos tirar dessa escuridão! Amém

    ResponderExcluir
  17. E o cala boca q foi pago pro douto ex-edil ninguém dá conta né? Ora doutor... Acho que tu leu demais Marquês de Sade, ou é um porra louca natural mesmo. Faça-me o favor! Procure outra esquina pra incendiar! Seu moral é o de um cachorro em todos os grupos de pedreiras, pois é mais furado do que uma puta velha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk
      esse eh um despeitado intelectual. Um dia desses citou Fernando Pessoa e hoje Sade. Devia ter coragem de se identificar e dar a cara a tapa como faz o doutor, mas eh covarde. DR tem eh moral de alta grandeza rapá. Respeita.

      Excluir
  18. Isso eh um doido sociopata, devia ta era internado esse louco ai, deveriam tirar a CRM desse retardado, o brasil ta perdido mesmo deixando loucos igual ao dr. Allan ainda ta brincando de medico....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui ele não está brincando de médico não despeitado pq como médico ele eh dos melhores. Aqui ele está como político e te dos melhores.

      Excluir
  19. Queria ver mesmo se essa câmara tem coragem de cassar essa troncha dessa vice. Bando de vereador frouxo.

    ResponderExcluir
  20. O Allan mais uma vez foi usado, a cidade mais uma vez roubada, o povo mais uma vez enganado. E agora? Cassem essa mulher, o prefeito também e vamos eleger o Allan prefeito. Talvez um doido dê jeito nessa loucura toda. Podem dizer qualquer coisa dele: menos que é ladrão. E quando presidente da Câmara deu um show de administração.

    ResponderExcluir
  21. Se foi assim em 21 dias imagina se ficasse os 180 dias? Terminaria de acabar com a cidade. Tem mesmo é que cassar o mandato dessa forasteira.

    ResponderExcluir
  22. A história mostra que as mentes mais brilhantes da humanidade foram incompreendidas em seu tempo e agredidas, rotuladas de loucas, presas, torturadas e até mortas por sua inteligência e idéias a frente de seu tempo não entendida por seus pares contemporâneos. Fico triste quando vejo esses comentários raivosos e preconceituosos dirigidos ao Dr. Allan, uma das mentes mais brilhantes que já conheci. Que como todo ser humano tem suas virtudes e seus defeitos, mas que é excepcionalmente inteligente e perspicaz, sagaz, humano e reconhecidamente excelente profissional.
    E pessoas invejosas e mesquinhas tentam torná-lo pequeno por uma de suas maiores virtudes: exercer sua liberdade de expressão e livre arbítrio. Coisa que só os grandes homens ousam fazê-lo (vejam que quem usa contra o Dr. Allan aqui usa do anonimato para se proteger covardemente). Que pena!
    Mas que bom que como todo grande homem ele não se abate nem se o intimida com esses golpes rasteiro. E continua prestando esse grande serviço a sociedade e à verdade, doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  23. eu quero saber cadê o dinheiro da aspoesp, é 75.000,00 que sumiu e ninguém sabe pra onde kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Quero ver agora a justiça fazer o Tortonho e a vice devolverem esse dinheiro e a câmara casar os dois! Chega de decepção!
    Acredito no Dr. Allan. Teve muitas chances de estar por cima e sempre recusou pra não compactuar com o roubo. É honesto e sério. A vida pessoal dele não interessa a ninguém.

    ResponderExcluir
  25. Vocês devem estar de sacanagem o cara mais queimado de pedreiras, drogado, já levantei ele umas duas vezes na rua não entendia nem o que ele falava, ate cobri as partes dele, doente, psicopata entrou e queria a força dessa pseudo intelectualidade fazer todos tragarem que a Fátima era a melhor opção e agora que ela caiu ele fala isso, porque não falou na época seu covarde? Esse é o cara mais covarde que conheço, não tem escrúpulos por dinheiro trai qualquer um, essa polêmica toda para se manter em evidencia na mídia porque acha que vai sair candidato a alguma coisa, trabalhou anos no hospital quando foi demitido porque faltava ficava drogado no plantão ai falou do chicote( os anos todos la nao tinha irregualidades ai é demitido por motivo mais que justo se levanta contra o prefeito, tirando ele do poder e chamando todos para apoiar a salvadora fatima, agora que tiraram ele do poder ele faz o mesmo com a fatima, não estou defendendo ela, mas so parar parar pra pensar sempre que ele sai fora ou seja tiram ele de um cargo ele fala da pessoa, que tipo de político vira casaca é esse? Para que voces acham que ele quer tanto o poder? Fazer caridade? O dia que ele for prefeito ele vai destruir a cidade basta olhar para vida dele que ele nem consegue administrar, se como medico ele vive faltando porque fica drogado quando não vai doidão imagina uma cidade, vocês estão doidos? Todo mundo le isso com a maior naturalidade do mundo, como se fosse normal e as mesmas ´pessoas que defendem ele são as mesmas em todos as paginas não mudam, ponham a mão na consciência as fotos dele chegaram no celular da minha filha quase morri, é esse o político que querem para pedreiras?
    Tudo isso ainda assim ele insiste em trair os amigos, os aliados em troca de poder, imagina o que ele vai fazer no poder...

    ResponderExcluir
  26. Q mente brilhante! Intelectual...o dono do comentário de hj 14-09 07:56, .Dr. Allan é igual Isatelma Bernardo, inteligente , responsável , , honesto ,sério em fim é tudo de bom!Quero pedir ao Dr. Allan q não coloque cobra nunca mais....

    ResponderExcluir