Discurso de Aluisinho do Posto
A convenção municipal do PCdoB de Esperantinópolis, realizada na noite do último sábado (19), continua rendendo em polêmica e assuntos nas rodas de conversa em toda a cidade. O discurso de Aluisinho do Posto foi surpreendente. O empresário e pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de 2016, sempre conhecido por ter um temperamento calmo, reservado, a imagem da tranquilidade, dessa vez não se segurou; Aluisinho do Posto foi para cima do governo de seu principal adversário político, Dr. Raimundo Jovita.
Vídeo do discurso de Aluisinho do Posto
Nom discurso, inicialmente, Aluisinho se disse emocionado com a presença de amigos, familiares, fez agradecimentos a Deus, a esposa Cristina, aos amigos, a todos que estão irmanados com ele na busca de melhores dias pelo município de Esperantinópolis. “Deus, a família e os amigos são um alicerce nesta luta”, disse.

Lembrou-se de agradecer a presença de Márcio Jerry que representava a pessoa do governador naquele evento e também agradeceu ao Dr. Rogério Almeida pelo convite de ingressar no PCdoB. Fez menção a Mávio Rocha, o prefeito Cascaria, os pré-candidatos a vereadores da legenda e a população que vieram da zona rural para estar ao lado dele naquele momento.

Veja algumas frases do discurso de Aluisinho, em continua...

Alusinho: "Dizem que não existe amizades na política,
pelo contrário, conquistei muitos amigos desde que entrei na política.
 Todos que votaram em mim são meus amigos!"
“Esperantinópolis está a um passo de dizer NÃO a corrupção generalizada que está na cidade, porque quem mora em Esperantinópolis ver todas as obras do governo municipal inacabadas! Nós não temos uma obra concluída, mas foram vários recursos que saíram dos cofres do estado e do governo federal para essas obras.”

“Nós precisamos ter a certeza que a saúde de Esperantinópolis que foi tão pregada, tão usada por esse gestor que está ai, porque ele é médico e passou dez anos fazendo política dentro do hospital e que hoje continua fazendo a política dentro do hospital, mas é preciso que todos saibam que ele está lá, porque é pago pelo povo. Quantas famílias já perderam parentes naquele hospital por falta de atendimentos, por falta de médicos e profissionais capacitados.”

“As pessoas dizem que não sou político, porque para mim política é ser decente, é falar a verdade e não enganar as pessoas. É dessa forma que pretendo fazer política, falando a verdade.”


Veja o discurso completo de Aluisinho no Vídeo acima.