Compartilhe essa Notícia:

“Levante um lamento pelos príncipes de Israel”.

Ezequiel 19.1.

            O período de atividade profética de Ezequiel é considerado por muitos estudiosos o mais difícil e doloroso da história da nação de Israel.
            O nome Ezequiel significa “Deus fortalece”. Nome muito apropriado para um líder que enfrentaria muitas resistências.
            Em nosso dias, líderes precisam pedir cada vês mais forças a Deus, e pedir que Deus conceda sempre uma nova visão.
            É notório que a visão de liderança pós-moderna e secular vigente em nossa época busca apenas poder, bem-estar, benefícios próprios de todas as formas, pelo menos é o que se percebe na maioria dos casos, e o que alimenta tal mecanismo ou comportamento é a corrupção manifesta nas mais variadas formas.
Continua...

            John Maxwell descreve sobre Ezequiel da seguinte forma: “Ezequiel nos demonstra três habilidades de liderança. Primeiro, um líder pode dar início a uma visão, mesmo em tempos difíceis. Segundo, um líder pode permanecer fiel a valores essenciais, mesmo em tempos difíceis. Terceiro, um líder pode levar as pessoas a lutarem mesmo que a realidade seja dura”.
            Tal descrição deveria ser estudada e avaliada por todos aqueles que exercem alguma posição de influência ou liderança, seja dentro ou fora da Igreja.
            No mais, acredito que a Palavra de Deus através de Salomão descrita em Provérbios 29.2 é sem dúvida uma realidade para todas as lideranças de todas as épocas.
“Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme”. (Provérbios 29.2).
Oremos para que Deus tenha misericórdia de nossa nação, de todos os que exercem alguma forma de liderança eclesiástica, política, empresarial, dentre outras, do contrário o povo irá gemer! Pense nisso.

            
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Gosto muito dos artigos da Igreja Batista, mas para mim falta alguma coisa, um complemento, algo que encaixaria nos artigos. Acho muito pouca coisa.

    ResponderExcluir
  2. Mais belo artigo da igreja Batista pastoreada por um bom pastor.

    ResponderExcluir
  3. Cada vês? Não seria cada vez? Ou eu que estou errado? Mas se isso partiu do Pastor, deve ter sido um equívoco da parte dele.

    ResponderExcluir