Compartilhe essa Notícia:

O foguete foi desenvolvido pelos alunos 
Alunos da Escola Associação Educacional Professora Noronha, localizada na cidade de Dom Pedro, vão representar o Maranhão na Olimpíada Brasileira de Astronomia. Os três estudantes vão participar da 7ª Jornada de Foguetes da Olimpíada e, para isso, construíram seu próprio foguete, que voa de verdade. Os estudantes viajam no dia 23 de outubro para a competição, que vai acontecer no Rio de Janeiro.

O foguete desenvolvido pelos alunos é feito com garrafas pet e usa uma pressão de gases provocada pela reação da mistura de vinagre e bicarbonato de sódio para voar. O foguete chegou a alcançar 183 metros e foi selecionado para a olimpíada durante uma competição. Os estudantes trabalharam durante dois meses no projeto.

O professor Marcio Roney falou sobre o orgulho de a escola ter sido escolhida para competir na modalidade e também destacou o empenho dos alunos. "Eles estudaram bastante e fizeram vários testes para representar o nosso estado", afirmou.
Continua...

O estudante Tharlles Nero, de 16 anos, faz parte da equipe. Ele disse que quando souberam da classificação, todos se emocionaram.

O aluno Lucas Zaidan, de 16 anos, admitiu sentir um frio na barriga a ser uma das equipes que vão representar o estado e por ser a primeira vez que está participando da Olimpíada.

O jovem Lucas Diogo, de 17 anos, em primeiro lugar agradece a Deus por ter nos abençoado e ter nos dado essa oportunidade de representar a escola e nosso estado, A Escola Associação Educacional Professora Noronha agradece também a todos os patrocinadores, como Casa Mota, Infocell, Casa Sampaio, MD construções e MD informática, e aos alunos  que apoiaram muito, bem como os familiares.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários