Cresce o nome de Nilton Croá, como candidato da oposição 
Parece que um dos principais grupos oposicionistas de Poção de Pedras está em vias de rachar. Pelo andar da carruagem, o vereador Nilton Croá deve romper com o ex-prefeito Gildásio Ângelo da Silva e se lançar pré-candidato a prefeito com a promessa de não abrir para ninguém. Nilton Croá estaria insatisfeito com o comportamento de Gildásio, de ser manter distante da cidade e, ainda assim, não abrir mão do controle absoluto das rédeas do grupo político.

Nilton e os outros vereadores da oposição permanecem na cidade, sofrem diariamente com os problemas de estar na oposição, sem recursos, sem visibilidade, com eleitores todos os dias na porta e não ter o que oferecer ou condições de ajeitar. Ainda assim mantém a postura contrária ao atual prefeito Cascaria. Por outro lado, no mesmo grupo tem o cidadão Gildásio Ângelo da Silva, vive e desfruta na Ilha do Amor, raramente está em Poção de Pedras e, costumeiramente, falta a diversas reuniões de grupo.

Soube-se que Nilton Croá desconfia que a enrolação de Gildásio tem uma finalidade: o ex-prefeito vira as costas para as reuniões de grupo, porque espera a realização de uma pesquisa que deve apontá-lo como o pré-candidato com mais votos e depois usar o resultado para impor seu nome mais uma vez ao grupo, aos colegas do grupo. Sendo assim, porque perde tempo discutindo com outros pré-candidatos (Nilton, Júlio, Rodrigo, Pinto, Suzuki, Leão XIII), se ele vai ser O Candidato. “Tá vendo aqui, o povo de Poção de Pedras me quer novamente como prefeito e não vocês. Não importa se fui embora, vivo em São Luís, o que importa é que o povo me quer de volta!”
Continua...

Ocorre que o nome de Nilton Croá está crescendo como forte pré-candidato da oposição. Talvez ainda não se iguale a Gildásio, no entanto, o vereador não estaria interessado em simplesmente ficar nessa de abrir a porteira para outros passarem. Ele é quem sofre em Poção de Pedras, junto aos seus eleitores os padecimentos de não contar com o importante auxilio da Prefeitura e enfrentam sozinho o prefeito, enquanto o ex-prefeito leva uma vida de nababo, cuidando da aparência física e sofrendo  várias cirurgias plásticas (os únicos sofrimentos...). O homem está um galã e turma da oposição, principalmente os irmãos, em frangalhos.
Grupo pode rachar contra Gildásio 
Zé Filho, Genivaldo, Gildásio, Nilton Croá e farmacêutico Mazinho
Há informação que Nilton Croá dará um ultimato a Gildásio. Caso ele não compareça a próxima reunião (já que têm faltado todas), os grupos de oposição vão se unir e lançar um candidato a prefeito definitivo, sem o aval do ex-prefeito. O nome mais cotado seria o do próprio vereador Nilton Croá. De toda moda, Nilton Croá tem um entendimento que ele deve ser o candidato a prefeito do Grupo da Oposição e, de modo algum, aceitar que seja Gildásio. Ouvi dizer ainda que Nilton Croá não apoiaria Gildásio em nenhuma circunstância, em decorrência do autoexílio em São Luís e, que ele, Nilton Croá, não abre mão de ser o candidato da oposição.