Compartilhe essa Notícia:


A deputada estadual Ana do Gás (PRB), presidiu a reunião extraordinária da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã da ultimas terça-feira, (27) para planejar os detalhes da segunda audiência pública que vai tratar da criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba. A reunião acontece no próximo dia 5 de novembro, na cidade de Araioses, distante 306 km de São Luís,  na Microrregião do Baixo Parnaíba.

Participaram do encontro ainda os deputados estaduais Rafael Leitoa (PDT), Cristovam Filho (PSL) e Paulo Neto (  ), além do secretário adjunto de Meio Ambiente,  Vitor Belo, e membros da sociedade civil organizada e doa comitês das bacias dos rios Mearim e Munim.
Continua...

A reunião deliberou a participação de representantes dos sindicatos rurais da região, além do remanejamento de mobilização nos municípios de Caxias, Coelho Neto, Buriti e Duque Bacelar para a terceira e última audiência, que acontecerá em Timon no final do mês de novembro, por estarem mais próximas à cidade, o que facilita a mobilização. "Estamos avançando rumo à criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba e estamos trabalhando juntos, com todos os atores envolvidos no processo e isso garantirá o sucesso do Maranhão na criação desse comitê e consequentemente uma gestão dos recursos hídricos justa e democrática", frisou a parlamentar.

O evento de Balsas mobilizou todas as esferas de poder público e privado para que prefeitos e representantes da sociedade civil organizada - das cidades que fazem parte da bacia hidrográfica do Parnaíba - assinassem o termo de subscrição, documento imprescindível para a criação do referido Comitê.

Com o comitê implantado, os 38 municípios maranhenses que são banhados pelo rio Parnaíba serão beneficiados com execução de ações descentralizadas de interesse comum em relação à utilização da água pelos diversos segmentos da sociedade.










Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários