Compartilhe essa Notícia:

De acordo com uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as ligações interurbanas feitas de orelhões da Oi para telefones fixos passaram a ser gratuitas desde a última quinta-feira (1°) em 14 Estados brasileiros, entre eles o Maranhão.

A determinação foi imposta pela Anatel porque a empresa não está disponibilizando o patamar mínimo de equipamentos em condições de uso. A decisão valerá até que o problema seja resolvido, ou seja, a resolução força a Oi a providenciar os equipamentos, embora saibamos que as reclamações não vão parar.
Continua...

De acordo com a Anatel, pelo menos 90% dos orelhões da Oi têm que estar em condições de uso. Em locais onde não há oferta de telefonia fixa, o patamar mínimo é de 95%. A cada 1 mil habitantes, é preciso manter em operação quatro orelhões. Mas onde estão esses aparelhos que ninguém vê?

De acordo com a empresa Oi, a determinação da Anatel já foi acatada. Porém a companhia alega que os próprios usuários ou transeuntes de vias públicas, onde os aparelhos são instalados, são os que destroem os equipamentos em atos de vandalismo e esclarece que mantém um programa de manutenção dos telefones públicos. Contudo, o que se vê nas ruas e avenidas do Maranhão são equipamentos depredados ou sem funcionar por conta da operadora campeã de reclamações, isso, claro… quando se encontra algum.

Depois dessa medida a Anatel avisa que fará uma nova verificação na quantidade de orelhões ofertados pela Oi em fevereiro e agosto de 2016. Se o problema persistir, a partir de 1º de abril do ano que vem, serão gratuitas as ligações locais de orelhões para celulares, e a partir de 1º de outubro de 2016, não haverá cobrança pelas ligações interurbanas para celulares.

Blog do Minard


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários