Compartilhe essa Notícia:

Marly Sousa, na mira do Ministério Público 
A Procuradoria da República no Município de Bacabal (PRM/Bacabal) determinou que a prefeita de Conceição do Lago Açu, Marly dos Santos Sousa, assim como o secretário de educação, Adilson Vieira, apliquem corretamente os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com investigação realizada pelo Ministério Público Federal no Maranhão, a Prefeitura de Conceição do Lago Açu não estaria aplicando adequadamente os recursos destinados unicamente para remuneração dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública.
Continua...

A Constituição Federal e a legislação ordinária estabelecem a valorização dos educadores e garantem que, pelo menos, 60% das verbas repassadas pelo Fundeb sejam reservadas para remuneração de professores e profissionais que estejam diretamente ligados ao exercício da docência.

Dessa forma, a PRM/Bacabal recomendou à Secretaria de Educação de Conceição do Lago Açu que utilize a reserva do Fundeb exclusivamente para o pagamento dos professores, evitando eventuais desvios de finalidade do recurso no município.
Secretário de Educação Adilson Vieira recebeu ordem de aplicar corretamente
os recursos do FUNDEB 
Foi recomendado ainda que publiquem, com ampla divulgação entre os profissionais e as unidades de ensino no município, quais valores e critérios de ordem objetiva são observados para a concessão de cada gratificação paga com recursos do Fundeb.

O MPF/MA fixou o prazo de 60 dias para que o município comprove as medidas adotadas em resposta ao pedido. O descumprimento das recomendações pode gerar medidas administrativas e judiciais cabíveis aos responsáveis.
Arquivo: Professores da rede municipal de Conceição do Lago Açu
tem servidor ai que recebe contracheques com valores a menos



Com informações do site do MP.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Cuida da tua vida e deixa de perseguir a vida da prefeita que mais trabalha no MA. Vc diz coisas sem apresentar provas. Publique contracheques zerados, faço esse desafio. Aqui não tem perseguição, tem é trabalho. Professores de Lago Açu são os mais bem pagos do MA. Esse sindicato que é munipulado pelo Plínio que vive de criar problemas no municipio e colocar a prefeita em colisão com os professores. Eles ainda vão abrir os olhos para as conquistas da gestão da prefeita Marly quando ela deixa o cargo e vão dizer: Eu era feliz e não sabia. Anota o que estou dizendo. Fora turma do atraso e viva nossa querida prefeita Marly Sousa.

    ResponderExcluir
  2. Quanto que um professor recebe por 20 horas aí em seu município ?

    ResponderExcluir
  3. Ela é boa para meter a mão no dinheiro dos ´professores e vc deve ser um babão q está ganhando sem trabalha mais essa moleza vai acabar e está perto

    ResponderExcluir
  4. É pensa q vive num mundo sem lei e que pode fazer o que quer acorda macaca seus dias estão contados e falta pouco

    ResponderExcluir
  5. Esse governo foi o governo que os professores mais sofreram com as perseguições desse secretário e dessa prefeita que não tem e nem sabe o valor da educação

    ResponderExcluir
  6. Vamos povo de Lago Açú eleger alguém que seja professor que saiba valorizar o trabalho de um professor e sua importancia na transformação da sociedade

    ResponderExcluir
  7. PLINIO OLIVEIRA ESSE É O NOME DO NOSSO FUTURO PREFEITO PODE APOSTAR NISSO


    ResponderExcluir