Compartilhe essa Notícia:

Raimundo Cirilo, primeiro prefeito
da Lagoa Grande do Maranhão
O ex-prefeito da Lagoa Grande, Raimundo Cirilo tem demonstrado publicamente insatisfação com o atual prefeito  dr. Jorge e pode, a qualquer momento, romper a longa parceira política que mantém com ele. Em 2009, o TCE/MA, julgou irregulares diversas prestações de contas de Raimundo Cirilo, no período em que foi prefeito. Fomos informado que uma das cláusulas do acordo,  havia a obrigação do dr. Jorge limpar nome de Cirilo do rol dos fichas sujas, porém, isso nunca aconteceu, fazendo que o mesmo anunciasse a tordo e a direito que não apoiará o candidato do prefeito no próximo ano, faltando apenas o rompimento oficial.

O posicionamento de Raimundo Cirilo encheu os olhos de inúmeros pré-candidatos a prefeito que se revezam diuturnamente na casa do ex-prefeito com paparicos e cortesias no afã de obter seu apoio.

Em decorrência dessas intensas visitas, hoje aquele que era tido como morto politicamente pode dá o troco e fazer a diferença na politica lagoagrandense mostrando que não morreu e que é muito mais que uma “cachorra vadia”.

Vale lembrar que Raimundo Cirilo, mesmo na base do prefeito, nunca engoliu os discursos do pai do atual gestor que quando aliado do ex-prefeito Man o chamava de “cachorra vadia” em seus discursos.

Ele foi visto com o vereador Rafael Amaral, visitando o escritório da dra. Anabel, responsável a época pelas prestações de conta de Cirilo. Não duvido de novidades vindas por aí.

Um pouca da história política de Raimundo Cirilo...
Em continua...


Raimundo Cirilo foi o primeiro prefeito do município de Lagoa Grande (1997-2000); antes, porém, exerceu vários cargos de vereador, quando Lagoa Grande pertencia a Lago da Pedra. Depois da emancipação do município, naturalmente, ele se tornou o favorito e foi eleito prefeito em 1996.

Sem experiência para o cargo, fez uma administração conturbada. O eleitorado dele era paupérrimo exigia uma demanda assistencialista; um dos maiores problema políticos vinha dos filhos, acusados de fazer farra com recursos do município. Entre os filhos, a mais topada era a Vilany; a mulher enfrentava a polícia e mandava bater em quem entrasse em seu caminho.

O resumo da gestão de Cirilo a frente da Prefeitura: falta de pulso administrativo; falta de conhecimento administrativo; filhos esbanjadores, valentes e eleitores pidões contribuíram significativamente para o desastre da primeira administração municipal de Lagoa Grande do Maranhão. Prefeito de um mandato: Cirilo perdeu para o Man em 2000; perdeu outra vez em 2004; em 2008 ficou em terceiro lugar, perdendo para Wanderlon, candidato do Man e para o dr. Jorge, eleito prefeito naquele pleito.

Ainda assim, como reza o surrado ditado: “Quem foi rei nunca perde a majestade”. Ex-prefeito é ex-prefeito e o apoio dele sempre será bem vindo. Como disse, novidades à frente...

Recorte de jornal - arquivo

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. falta apenas detalhes para ele fechar com o futuro prefeito de lagoa grande ! SIMIÃO DO POSTO !

    ResponderExcluir
  2. Hoje a oposição está ainda dividida , mas quando se unirem é a coisa vai ficar feia para para o DR.JORGE Lindalva tem os delas , Raimundo Cirilo também , sem falar falar de Simiião do Posto que está com um grupo forte é hoje e cotata como o nome mais forte da oposição é só vem crescendo.

    ResponderExcluir