Dr. Luís, maior liderança
política de Poção de Pedras
Na segunda-feira, dia 16, completou dez anos que o povo de Poção de Pedras deu adeus ao seu grande líder político, Luís Gonzaga Sá Costa, ou simplesmente, Dr. Luís. O homem que foi prefeito do município em duas oportunidades, nos mandatos de 1983-1988 e 2003-2004, além de eleger, diretamente, através de sua expressiva capacidade política, dois prefeitos: Raimundo Borges (1988-1992) e Bebé (1993-1996). A memória deste poção-pedrense merece ser lembrada, valorizada e homenageada sempre!!!

Conheça um pouco da história de Dr. Luís

DR. LUÍS GONZAGA SÁ COSTA

Nascido em Itaguatins em Goiás, radicado em Poção de Pedras desde a sua infância, onde sua mãe exercia a função pública de escrivã do Cartório do Oficio Único deste município. Mudou-se para a capital maranhense, São Luís, onde se formou em medicina pela Universidade Federal do Maranhão. Após sua formatura veio residir na cidade; na administração de Lídio Gonçalves Lima, exerceu o cargo de diretor do Hospital Presidente Médici, do Município. Mas tarde lançou-se sua candidatura a prefeito, sendo eleito, cargo que exerceu por seis anos. E por 14 anos tornou-se o maior líder político deste município. Ainda hoje é lembrado como uma liderança política deste município que marcou a história de Poção de Pedras, onde parte desta população tinha uma grande admiração e apreço por sua pessoa. Foi individualmente uma das lideranças políticas que possuía maior expressão de voto no município, conquistado pelo o carinho e atenção que teve com os nossos munícipes. Após uma curta visita de três dias em sua cidade, retornou a capital maranhense, São Luís e, subitamente morreu vitima de um fulminante ataque cardíaco. Seu corpo foi transladado para Poção de Pedras onde foi sepultado no cemitério de nossa cidade”, do livro Poção de Pedras numa Sinopse Histórica de Nilton Pinto.

Portanto, viva a memória, a grandeza e o legado de Dr. Luís.