Compartilhe essa Notícia:

O município de Lago da Pedra recebeu na quarta-feira(04), a Caravana Bolsa Escola,responsável por levar informações sobre o Programa do Governo do Estado aos gestores municipais, técnicos, professores, coordenadores escolares e à população beneficiada com a iniciativa. A caravana é formada por técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social(Sedes), órgão responsável pela execução do Programa Bolsa Escola(Mais Bolsa Família).

A solenidade de lançamento do programa que aconteceu no auditório da prefeitura, contou com a presença de autoridades políticas, representantes da comunidade educacional e empresários que poderão comercializar os produtos do programa.O Secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, apresentou o Programa Bolsa Escola.” Esta iniciativa do Governo do Estado é a prova de que o governador Flávio Dino e sua equipe de governo estão trabalhando com foco nas pessoas. O Bolsa Escola será um verdadeiro impacto na vida das famílias maranhenses que têm filhos em idade escolar, um ganho para o aprendizado das nossas crianças e jovens e um impacto positivo para a economia dos municípios maranhenses”, disse o Secretário Neto Evangelista.

“A Caravana nos traz informações muito importantes sobre o programa Bolsa Escola para que possamos levar às mães e pais maranhenses mais conhecimento sobre como utilizar o recurso de forma correta e adequada para o bem de seus filhos. Uma boa notícia que mostra o compromisso do Governo do Estado com o povo maranhense”, declarou a prefeita Maura Jorge.
Continua...


O programa estadual de transferência de renda é destinado aos estudantes de 4 a 17 anos que estejam matriculados regularmente em escolas públicas. As famílias beneficiadas receberão R$ 46 por filho, nos meses de janeiro, exclusivamente, para compra de material escolar e fardamento.

Cada família reconhecida como beneficiária por meio do CadÚnico (o cadastro único dos programas sociais do Governo Federal) receberá em casa, ainda em 2015, um cartão de débito que irá valer por quatro anos, com recarga anual automática. “As famiílias devem guardar com cuidado as informações e senha do cartão que chegará em dezembro. O beneficio terá validade de 90 dias e pode ser trocado por material escolar nos estabelecimentos comercias nos próprios municípios. O credenciamento dos comércios pode ser feito atá 15 de dezembro”, explicou Neto Evangelista.


Os recursos do Programa Bolsa Escola são oriundos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop). O programa vai beneficiar mais de 1,2 milhão de alunos com investimentos de R$ 80 milhões por ano. O objetivo é devolver às crianças e adolescentes a oportunidade de ir à escola de forma igualitária, com material escolar de qualidade e que promova um processo de aprendizagem mais adequado, cooperando com a permanência dos alunos em sala de aula.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários