Compartilhe essa Notícia:

A deputada estadual Ana do Gás (PRB) participou na manhã desta quarta-feira (09), da apresentação do balanço das ações de Segurança Alimentar e Nutricional, feita pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes).

Durante o evento, que aconteceu no auditório do Palácio Henrique de La Roque, o secretário Neto Evangelista elencou as ações na política de segurança alimentar, como o aumento das refeições servidas nos 6 restaurantes populares, com mais de 10 mil refeições distribuídas por dia, a inauguração de 30 cozinhas comunitárias nos 30 municípios com menor IDH e que estão inclusos no Programa Mais IDH, assessoramento técnico,  parcerias com as universidades,  restaurantes populares em comunidades quilombolas, além de mais de 3 mil atendimentos com nutricionistas.

A ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campello, ouviu do secretário estadual a notícia de que em 2016, 100 municípios maranhenses serão beneficiados com o programa do leite e que mais 5 restaurantes populares serão inaugurados no estado. "Com certeza teremos em 2018 um Maranhão com indicadores bem diferentes dos apresentados no passado, em uma prova de que estamos melhorando significativamente a vida dos mais pobres", garantiu a ministra.
Continua...

Acompanhada dos deputados Rafael Leitoa, Ricardo Rios, Rigo Teles, Levi Pontes e Francisca Primo, a deputada Ana do Gás ouviu o secretário Neto Evangelista anunciar a conclusão do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. "O pequeno agricultor precisa desse apoio para poder vender sua produção e essa ajuda do governo do estado vai ajudar a mudar a realidade desses agricultores", destacou a parlamentar.

Na presença de secretários estaduais, prefeitos e representantes de instituições de ensino superior, o governador Flávio Dino assinou os termos do convênio de cooperação técnica e de cessão dos kits. "Garantir segurança alimentar para os mais vulneráveis não é só uma política compensatória, é garantir muitos outros direitos a quem mais precisa, como saúde, trabalho e dignidade", finalizou o governador.



Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Votei nele para governador.
    Tá fazendo coisas boas mas infelizmente não ganha mais.
    Tudo por causa das lideranças politicas que não estão tendo acesso a nada no governo e a população local fica sem opção de beneficiamento por parte do governo estadual.

    Não sabe pensar em politica...foi um momento único no maranhão que pensaram em voto de protesto, contra família sarney.

    ResponderExcluir