Compartilhe essa Notícia:


Mais de 100 flashes 

A solenidade de encerramento do ano de instrução da Turma de Atiradores de 2015, foi marcada por fortes emoções. Realizada na noite de terça-feira (09), na quadra de esportes do Tiro de Guerra de Pedreiras (MA), a cerimônia contou com a presença de familiares dos atiradores formados, autoridades municipais e autoridades do exército brasileiro.

Comandados pelo sargento Ponte, os atiradores assumiram compromisso  à Bandeira Nacional, jurando lealdade e amor a Pátria e receberam seus certificados de conclusão do serviço militar obrigatório. No evento estavam presentes o subtenente Lobato, novo comandante do Tiro de Guerra de Pedreiras a partir de janeiro de 2016, o coronel Eclache, representando o general Madeira, comandante da 8ª Região Militar, o prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote; prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia; presidente da Câmara de Pedreiras, vereador Robson Rios; tenente Machado do Corpo de Bombeiro; Damião da Autoescola Mearim; Henrique Pedras Verdes; Marcílio Ximenes; vereador Antônio França, entre outros. 
Continua...

Era visível a emoção estampada no rosto, não apenas dos formandos, como dos familiares e amigos presentes na solenidade militar, não só pelo orgulho de ter concluído o curso e feito novos amigos, mas a emoção veio também com a despedida do sargento Ponte, que após dois anos de trabalhos em Pedreiras, será transferido para o Tiro de Guerra de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Sargento Pontes, visivelmente emocionado com a formatura e a despedida
do Tiro de Guerra de Pedreiras
Sargento Pontes enalteceu o empenho dos atiradores que não desistiram e chegaram na conclusão do serviço militar.  “Estes jovem conseguiram transpor e vencer um dos obstáculos mais importantes da vida deles, que é vencer o serviço militar, acordar cedo, ter que trabalhar, estudar e  servir a sua Pátria nas mais diversas atividades, é uma recordação que vai ficar para sempre na vida de cada um desses atiradores. Esse aprendizado adquirido aqui contribuirá para a formação cívica e de valores, pautados na disciplina e no dever de ser a Pátria, cada um de vocês será a locomotiva de seus próprios destinos”,  disse ele.

Durante o evento foram entregues diplomas e medalhas.

Após a solenidade oficial, os atiradores fizeram sua homenagem ao sargento Pontes pelo excelente trabalho realizado nestes dois anos à frente do T.G. Visivelmente emocionado e com voz embargada o comandante  em tom de despedida, agradeceu a esposa, o filho, os superiores e a todos que o fizeram se sentir em casa, na cidade que o acolheu de braços abertos.

 “Vocês estão finalizando um ciclo de vida e passam a ter o certificado do serviço militar obrigatório, muitos se esqueceram dos dias passados aqui, mas os valores morais aqui aprendidos durante esses nove meses não serão esquecidos. Fica a certeza de um aprendizado que será utilizado durante a vida de todos” – concluiu sargento Pontes.
Subtenente Lobato
O novo comandante do Tiro de Guerra é o subtenente Márcio Ferreira Lobato, natural da cidade Abaetetuba (PA) e ficará à frente do TG o biênio 2015/2016.

Veja dezenas de fotos






Sargento Pontes e Henrique "Pedras Verdes"



Coronel Eclache






 Passagem de Comando do Tiro de Guerra


















Prefeito Totonho Chicote, Sargento Pontes e Subtenente Lobato





Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia



  










































Totonho Chicote e Fred Maia











Turma de Atiradores 2015 - Tiro de Guerra de Pedreiras 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários