Chegou ao blog do Carlinhos à informação de que o prefeito de Esperantinópolis, Dr. Raimundinho, corre risco de ser impedido de exercer a atividade médica que realizar em seu município.

Segundo foi apurado pelo blog, gente ligada á oposição apresentou uma denúncia na Promotoria de Justiça da Comarca de Esperantinópolis, informando que Dr. Raimundinho acumula, ilegalmente, dois cargos na Prefeitura: prefeito e médico; também afirmaram que o prefeito estaria se utilizando do trabalho médico para fins eleitoral.

A denúncia foi formulada em meados de novembro de 2015 e o promotor de Justiça de Esperantinópolis, Dr. Xilon de Sousa Júnior, decidiu instaurar um processo para apurar a denúncia; depois de várias movimentações, o prefeito Dr. Raimundinho foi notificado recentemente para apresentar defesa no prazo de dez dias.
Continua...


Em sua defesa, Dr. Raimundinho alega que seu trabalho médico, principalmente, realizado no Hospital Municipal Santa Marta, é voluntário; ou seja, ele afirma que não recebe salários da Prefeitura ou de qualquer outra fonte pelos atendimentos médicos que realiza em Esperantinópolis; Dr. Raimundinho explica que o trabalho não atrapalha o exercício do cargo de prefeito.

Foi constatado que o prefeito, em seu trabalho médico voluntário, atende toda a população, sem fazer distinção entre seus eleitores ou eleitores que votam em seus adversários. Segundo o que é noticiado todos os dias, há uma crise de falta de médicos nos municípios do interior maranhense e, não seria ilegal o prefeito, que se trata de um respeitado médico em nível estadual, decidir atuar sem ônus no município, onde governa. Crime seria receber por esse trabalho. Algo que não está acontecendo, afirma o prefeito a todo instante.

Lembrando que na campanha de 2012, um fato que mexeu no andamento do processo eleitoral foi uma suposta tentativa de afastar o prefeito do exercício da medicina durante o pleito, quando ele atendida pacientes no município de Poção de Pedras. Portanto, é aconselhável para todos envolvidos nesta questão, procurar resolver essa pendenga com o máximo de cuidado, de forma racional, para não passar a ideia que alguém esteja prejudicando o atendimento médico no munícipio e muito menos causar revolta na população. E, até, permitir que o prefeito continue atendendo a população como médico voluntário.

De todo modo, temos confiança na lisura do trabalho do novo promotor de Esperantinópolis, Dr. Xilon. O promotor vai dá uma resposta satisfatória para a população.


Vamos aguardar e noticiar.