Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Roberval e vice-prefeito Almir Alves 
A Prefeitura de Capinzal do Norte (MA) efetuou nesta sexta-feira (29), o pagamento de dois meses de salários aos professores municipais concursados, referente a dezembro de 2015 e janeiro do corrente; o valor já foi depositado com o reajuste exigido pelo MEC no mês de janeiro. Além dos docentes concursados, também foi autorizado o pagamento de um mês de proventos dos coordenadores, diretores, contratados e três meses para o sindicato e todas as pensões.

Nesta semana, o sindicato que representa a categoria mobilizou alguns professores em um protesto que aconteceu em frente à Prefeitura da cidade. Através de notas divulgadas nas redes sociais, a Prefeitura de Capinzal do Norte explicou que o município atrasou o pagamento em decorrência da diminuição do repasse em dezembro, insuficiente para pagar a folha da Educação e acusou o sindicato de agir com interesses políticos, mobilizando professores contra o governo.

Segundo o município de Capinzal do Norte, o pagamento de ontem saiu depois que um recurso no valor R$ 1.177.987.25 foi depositado nas contas da Prefeitura. A Educação foi priorizado neste pagamento, mas a folha de contratado da Administração que recebe dia 30 também foi contemplada.

O prefeito Roberval Campelo acredita que os professores estão sendo usado politicamente pelos seus adversários políticos.
Continua...

“A Secretária de Educação e a Prefeitura de Capinzal do Norte apesar das dificuldades, confirmado pagamento aos funcionários públicos da educação até dia 05/02 e o sindicato já estava ciente e informado disso. Mostrando assim que a manifestação está mais para afronta política do que reivindicação de direitos, já que eles são cientes que o problema é de ordem federal e não municipal. E até o dia da manifestação, não foi feito o pagamento porque, de fato, não tinha dinheiro e agora foi pago, porque o recurso entrou”, disse o prefeito Roberval.

Comentários no Facebook




Veja os prints 











⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários