O deputado estadual e o ex-deputado estadual fizeram um tipo de prestação de contas à população e, como de costume, deram uns safanões em políticos da oposição
Em entrevista ao apresentador Jota Wilson no programa “Na Mira da TV” (TV Rio Flores – Rede Record – Pedreiras e Trizidela do Vale) no meio dia desta segunda-feira (01), o deputado estadual Vinicius Louro (PR) e o pai dele, o ex-deputado estadual Raimundo Louro, fizeram um tipo de prestação de conta do mandato parlamentar a população pedreirense; falaram do apoio que oferecerão no carnaval e citaram várias obras e ações que, segundo eles, conquistaram para Pedreiras e outros municípios do Médio Mearim. A entrevista acabou polemizada em decorrência de acusações e denúncias que os Louro proferiram em desfavor de adversários políticos de Pedreiras.

Logo no começo, Raimundo Louro, sem citar nomes, ‘bateu’ em alguém.

“Existe pessoais que usam o meio de comunicação para manipular as pessoas, eles vivem só de falar mal do deputado Vinicius Louro, porque eles não aceitam que o povo delegou esse poder a ele, para ir até ao governo federal, ao governo estadual trazer benefícios para Pedreiras. Eles se esquecem que quem traz benefícios, é quem tem mandato e hoje, quem tem mandato é o deputado Vinicius Louro, que foi eleito pela maioria do povo de Pedreiras, como eu também já fui”, disse Louro, em tom de desafio.

Em seguida, Raimundo Louro citou inúmeras obras que trouxe para Pedreiras: estradas, pontes, um milhão em emendas para saúde daquele município, pavimentações de ruas, o 19ª Batalhão da PM, a futura construção da Praça da Amizade no Bairro do Engenho, a rampa do Santuário de São Benedito, entre outras. Veja no vídeo acima.  

Vinicius Louro tomou a palavra e continuou na mesma linha do pai, batendo em alguns adversários políticos, mas igualmente, sem citar nomes.

“A maioria de nossas obras o povo já está usufruindo, mas aqui teve um deputado federal e a gente não ver uma obra; quantos anos ele foi deputado federal e a gente não ver uma emenda pra Pedreiras! Ele faz uma propaganda, tipo desenho, mostrando o que foi liberado, mas a gente não ver as emendas dele; mas as emendas do deputado Raimundo Louro, o povo já está usufruindo e tem muita coisa a ser liberada. Era isso que eu queria trazer ao conhecimento do público para que faça uma análise sobre essas pessoas maléficas que querem denegrir a imagem dos outros!”
Continua...

“Eles não têm trabalho! Essa pessoa que eu tô falando agora já foi vereador e eu queria que ele mostrasse um beneficio que trouxe para o povo. O beneficio que ele trouxe foi acabar com a saúde de Pedreiras, vendendo um hospital sucateado por um milhão de reais! Tiveram que fazer outro projeto para reformar esse hospital!”

“Então, as pessoas para vir falar, têm que ter argumentos, tem que ter provas! E nós mostramos todas as provas. Eles dizem que estão trabalhando, mas não estão fazendo nada! No dia que inauguramos o asfaltamento entre Pedreiras e Joselândia, também demos inicios ao programa “Maias Asfalto” em Pedreiras. As mesmas pessoas caíram de paraquedas lá, para dizer que trouxeram o “Mais Asfalto”.”

“Eu vou dizer uma coisa: para conseguir o “Mais Asfalto”, eu e o ‘deputado’ Raimundo Louro, fomos ao governador, ao secretário de Infraestrutura Clayton Noleto para pedir o beneficio em favor do povo de Pedreiras; eles vieram e mediram ruas do Parque Henrique, Travessa Palmeirinha no Engenho, ruas que serão asfaltadas no Bairro Goiabal, Matadouro, Avenida Edilson Brancos, Vila Santa Luzia, “Sem Tetos”....”

“O governador não sabe, onde são essas ruas, onde precisa de asfalto; nesse ponto ele precisa de seu representante, aqui. Esse trabalho vem por intermédio de um parlamentar e mais de um ano atrás que venho falando no “Mais Asfalto”, em Pedreiras, do corpo de bombeiro de Trizidela do Vale, do vídeo monitoramento...”, disse Vinicius Louro.

As ‘lapadas Lourescas” também sobraram para colegas parlamentares do deputado pedreirense. Segundo Vinicius Louro, ‘se não fosse sua atuação para conquistar o corpo de bombeiro para Trizidela do Vale, a corporação seria destinada a Santo Antônio dos Lopes (terra de Ana do Gás) ou a Dom Pedro (terra de Fábio Macêdo). “Esses deputados foram votados aqui, mas levam suas emendas é pra cidade deles! Não pensam nem na região, enquanto as nossas emendas são para toda região do Médio Mearim”, afirmou o parlamentar.

Em outro momento, com o áudio gravado pelo blog, Raimundo Louro fez graves acusações contra determinado radialista que atua na cidade de Pedreiras.

“...esse radialista, que foi expurgado pelo povo de Pedreiras, que não se elege nem pra “Inspetor de Quarteirão”, ele não fala de um milhão e duzentos de notas frias que ele vendeu pra prefeitura! Ele não fala que o irmão dele era secretário do Meio Ambiente e botou na cabeça do prefeito Lenoílson (prefeito de Pedreiras nos entre os anos de 2005 – 2012) para construir o matadouro dentro do Rio Mearim; e essa obra tá aí, como um “Elefante Branco”, isso é o que ele deveria dizer”, denunciou o ex-deputado.

E para completar, Vinicius Louro denunciou que o Restaurante Popular, uma ação do governo do Estado ainda não foi instalado em Pedreiras, porque determinada pessoa, que não revelou o nome, está construindo um prédio para alugar ao governo do estado como local do Restaurante Popular.

“Não vamos aceitar que o restaurante popular, uma ação que vai beneficiar tanta gente, fique esperando o cidadão terminar de construir um prédio para que ele comece a funcionar”, avisou o parlamentar.
São criticas e denúncias contundentes que caíram feito bomba no colo de alguns oposicionistas.

Será que eles responderão as acusações?

Vamos aguardar! A população de Pedreiras quer resposta!

________________________________

Observação - vídeo gravado em baixa resolução para agilizar upload no You Tube