Iniciamos a semana com uma importante reunião realizada por lideranças políticas de Pedreiras. O grupo intitulado G5, em alusão aos cinco pré-candidatos a prefeito do grupo: ex-prefeito Lenoílson Passos, gerente Marcílio Ximenes, empresário Neto da SP, Dr. Walber e o vereador suplente Rogério do PT, realizou uma reunião pública noturna, na Maçonaria do Engenho, na noite de segunda-feira (22).
O G5 buscou, através do encontro, discutir com a sociedade pedreirenses novas diretrizes para recolocar o município nos trilhos da prosperidade. As propostas debatidas e as sugestões do público serão apresentadas durante as eleições deste ano. O evento também serviu para aproximar cada um dos componentes do G5 com a população. Os presentes tiveram uma oportunidade de conhecer as ideias de Lenoílson, Neto, Dr. Walber, Marcílio e Rogério e determinar, quem está mais preparado para seguir como candidato a prefeito de Pedreiras.
Imagino que essa seja a principal ideia do G5, primeiro unir grandes lideranças políticas oposicionistas de Pedreiras, para depois escolher entre elas, quem está mais apta, no sentido eleitoral e administrativo, para assumir a cabeça da chapa como candidato a prefeito, apoiado pelos demais colegas.

O grupo unido tem tomado espaço na política local, começa a assustar os demais projetos eleitorais majoritários. Ainda assim, na análise do Blog do Carlinhos, o G5 preocupa mais o grupo do Solidariedade, capitaneado pelo secretário Simplício Araújo, do que propriamente, o grupo governista do prefeito Totonho Chicote.
Continua...


O G5 é formado por grandes adversários de Totonho Chicote; caso o prefeito se lance na disputa pela reeleição, terá que enfrentá-los em qualquer cenário eleitoral.
No entanto, para o grupo do Solidariedade, que imaginava contar com a maioria dos componentes que formam o G5, - lembrando que Marcílio Ximenes, até há poucos dias, era pré-candidato do Solidariedade e que Simplício Araújo contava com o ingresso em seu partido, do ex-prefeito Lenoílson, - será obrigado a dividir os holofotes e os votos da oposição com o candidato apoiado pelo G5.

Portanto, caso o G5 leve esse projeto adiante, deve atrapalhar os planos do Grupo do Solidariedade para chegar a prefeitura de Pedreiras. Por outro lado, Totonho Chicote, Raimundo Louro, Vinícius Louro sabem, que terão que enfrentar todos eles, em qualquer cenário eleitoral, juntos ou espalhados, como foi em 2012.
Como disse, o  G5 preocupa mesmo é o Grupo do Solidariedade e tem tudo para se tornar no grupo mais forte da oposição.