Na última quarta-feira (2), o governador Flávio Dino participou da entrega de mais 25 ônibus da 2ª Etapa da Linha Expressa Metropolitana de São Luís. A nova frota vai integrar os municípios de Paço do Lumiar e Raposa no transporte intermunicipal da região metropolitana.

Padre Jozias, prefeito de Peritoró, um município que não tem nada a ver com a região metropolitana de São Luís, compareceu ao evento, aparentemente, só para registrar fotos ao lado de Flávio Dino e secretários de governo, para passar a informação errônea e desautorizada, em Peritoró, de que ele é o candidato a prefeito apoiado pelo governador nestas eleições.
Lembrando: o governador e seus assessores estavam no evento que beneficiará moradores dos municípios de Paço do Lumiar e da Raposa, porém, a todo instante, eram abordados pelo padreco de Peritoró, ávido por mais fotos.

“Padre Jozias, deixa essas fotos para quando formos inaugurarmos a sonhada Rodoviária de Peritoró; já atendi ao pedido do deputado Fábio Macêdo para dá início a obra de construção do terminal rodoviário”, disse Flávio Dino.

A frase do governador foi uma estocada na ‘batina’ do padre que esperava receber a paternidade da construção da rodoviária. Jozias, aliado de carteirinha da família Sarney durante décadas, rompeu com o clã em decorrência de brigas com Ricardo Murad, indo apoiar Flávio Dino, quase no apagar das luzes das eleições de 2014, agora compreendeu que o governador prioriza solicitações de aliados históricos, como a família Macêdo que está com ele bem antes das campanhas de 2010.

“Vou ser leal com quem foi comigo. Meus aliados são os que andaram no sol e na chuva comigo. Quem chegou depois eu abraço, mas não tiro o lugar de quem esteve comigo no sol e a chuva”, disse Flávio Dino em outra ocasião.

Mesmo diante da reprimenda governamental, o prefeito Padre Jozias não se mancava e estava mesmo decidido a continuar com o inglório papel coadjuvante “Papagaio de Pirata” no evento realizado na última quarta-feira, em São Luís. Em todos os cliques e flashes, ele corria para aparecer na foto, ainda que a imagem dele fique de lado, completamente deslocada, como apareceu nesta foto.
Sobre a construção da nova rodoviária de Peritoró, em 2015, o deputado Fábio Macêdo fez indicações na Assembleia Legislativa, solicitando a construção de um novo Terminal Rodoviário no município, já que a rodoviária de Peritoró está em péssimas condições de estrutura e sem condições de conforto e segurança para os usuários. Atendendo as solicitações do parlamentar, o projeto já está em fase final e após os ajustes, o governo do estado dará início as obras.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, reconheceu o trabalho do deputado estadual Fábio Macêdo para a futura construção da rodoviária de Peritoró.

“Nós já estamos em fase do recebimento do projeto da rodoviária do mais importante entroncamento rodoviário do estado, há um empenho do governador Flávio Dino justamente por compreender a importância dessa obra, o deputado Fábio Macêdo esteve conosco em várias ocasiões tratando dessa assunto e com o próprio governador e há a determinação do governador que esta rodoviária seja mesmo construída”, Disse Clayton Noleto.

Veja no vídeo


Com essa afirmação do governador e do secretário de Estado da Infraestrutura, o Padre vai ter um treco e aja fotos para encobrir a verdade em Peritoró.