Neste domingo (10), em Lima Campos, foi conduzido um paciente gravemente enfermo para a capital. Trata-se de José Luís, conhecido como Zezim Luís’. A direção do HM de Lima Campos não mediu esforço e utilizou de todos os recursos possíveis para que transporte tivesse êxito.

A diretora do HM de Lima Campos, Lidiane Curvina, falou sobre o caso:

“Todo paciente que chegar aqui no nosso município em estado grave é colocado na regulação de leito e, nesse caso, os médicos diagnosticaram o estado desse paciente, e foi providenciado que a USA - Unidade de Suporte Avançado do Estado viesse a nossa cidade.
Continua...

O médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) constatou que o paciente não poderia ser transportado por via terrestre e, na mesma, hora entrou em contato com a CRT (Central de Regulação de Transporte) e solicitou o encaminhamento do transporte aéreo e veio o CTA (Centro Tático Aéreo).

E, graças a Deus, dentro de aproximadamente 2 horas, o helicóptero já estava em Lima Campos para conduzir o paciente para a Capital, viagem que durou 45 minutos.’’

A família do paciente agradeceu o empenho dos amigos e profissionais da área da saúde e militares. Estiveram no local para ajudar o vereador Orlando Rocha, os amigos Ney Braga, Vicente Neto, entre outros.
   









Blog do Marcos Lima