Compartilhe essa Notícia:


Em Lago da Pedra o trabalho desenvolvido pela Gestão Municipal se volta para todas as áreas, um bom exemplo pode ser visto no trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de profissionais que atua no Centro de Atenção Psicossocial-CAPS.

Um dos mais recentes projetos que acaba de ser finalizado pela equipe, foi o Projeto “Contando Histórias”, que teve como objetivo realizar um trabalho de intervenção juntos aos usuários e seus familiares.

Durante o desenvolvimento do projeto foram criados espaços de convivência e comunicação, momentos que valorizassem o cotidiano, a expressão e a subjetividade dos usuários atendidos na unidade. 

Continua...

Como parte do projeto foram realizadas várias atividades de conscientização, tendo como foco principal temas voltados para educação e saúde, onde foram trabalhados ações alusivas ao Dia da Luta Antimanicomial 18 de maio, Setembro Amarelo, dentre outras temáticas, fechando com atividades da Campanha Outubro Rosa.

Através dos depoimentos dos usuários e familiares, a equipe pôde observar os efeitos terapêuticos e fazer uma avaliação positiva dos resultados alcançados. Momentos de confraternização, lazer e de resgate de memórias através da Oficina de Música, que também integrou o projeto.

Ações que mostraram toda a dedicação da equipe do CAPS e da atenção da Gestão da prefeita Maura Jorge para com que este público que tanto precisa de cuidados especiais. “Esse é o nosso papel enquanto gestora desse município, voltar o nosso olhar e o nosso trabalho para  toda a população fazendo com as ações e a assistência alcance a todos”, disse a prefeita Maura Jorge.



“Fica aqui a nossa gratidão a Deus, à gestão municipal, à equipe e demais colaboradores de forma especial aos usuários e familiares por possibilitarem a realização desses 6 meses do projeto que sem dúvida alguma trouxe resultados positivos na vida de todos os envolvidos”, enfatizou a psicóloga que integra a equipe do CAPS, Suellen Dantas.

__________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 


Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários