Compartilhe essa Notícia:



O deputado federal João Castelo (PSDB) morreu hoje (11), em São Paulo.

Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, onde deu entrada com problemas cardíacos, dias depois do seu aniversário, ainda em São Luís. No dia 21 de outubro teve um pico de pressão e foi parar no UDI Hospital (reveja).

Por conta da idade – completou 79 anos recentemente – acabou sendo transferido para São Paulo. Após três pontes de safena, o tucano passou as últimas semanas na UTI da unidade, mas não resistiu e faleceu neste domingo, por volta das 10h15 (Horário de Brasília).

João Castelo foi governador do Maranhão e prefeito de São Luís.

Entre suas principais marcas, deixou a imagem de um tocador de obras. Sob o comando do Estado, foi o responsável pela construção e implantação do Italuís, sistema que ainda hoje abastece a capital de água; pela construção do Maiobão, da Cidade Operária e do Complexo do Castelão, onde fica o estádio que leva seu nome.

Já na Prefeitura de São Luís, que administrou entre 2009 e 2012, prolongou a Litorânea, requalificou as Avenida dos Holandeses, Santos Dumont, Mário Andreazza e Nossa Senhora da Vitória.

Mas deixou o posto sob críticas, principalmente por conta do malfadado projeto de implantação do VLT e pelo não pagamento de servidores quando encerrou a gestão, em dezembro de 2012.

O contrato com a Pavetc, empresa que fez a maior parte das obras de asfaltamento da capital na administração Castelo, também foi outro capítulo negativo na carreira pública do tucano.

Família de João Castelo agradece solidariedade e orações



A viúva do deputado federal João Castelo (PSDB), Gardênia Castelo, e os filhos Gardeninha Castelo e João Castelo Filho emitira há pouco nota sobre o falecimento do ex-governador e ex-prefeito.

Ele morreu hoje (11), em São Paulo, por volta das 10h15 (Horário de Brasília) – saiba mais.

No comunicado, os familiares agradeceram a todos que “se solidarizaram com suas orações” no período em que ele esteve internado.

“Que Deus acolha a alma do nosso querido e amado Castelo e que nos reconforte com sua infinita misericórdia num momento de tanta dor e saudades”, veja abaixo.

NOTA DE FALECIMENTO

A família do deputado federal João Castelo Ribeiro Gonçalves, cumpre a dolorosa missão de informar aos parentes, aos amigos e a todo o povo maranhense o seu falecimento na manhã deste domingo, dia 11 de dezembro de 2016, e aproveita para agradecer a todos aqueles que durante o período em que ele esteve convalescente, se solidarizaram com suas orações, com suas mensagens e com seus sentimentos cristãos.

Que Deus acolha a alma do nosso querido e amado Castelo e que nos reconforte com sua infinita misericórdia num momento de tanta dor e saudades.


Gardênia Castelo, Gardeninha Castelo e João Castelo Filho.


Esposa de Ribamar Alves assumirá vaga de João Castelo na Câmara

A morte do deputado federal João Castelo (PSDB) tem reflexos na composição da bancada do Maranhão na Câmara dos Deputados.

O PSDB perde o único representante maranhense que tinha na Casa e dá lugar a uma deputada do PSB: Luana Alves.

A socialista é esposa do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), e ficou como primeira suplente da coligação de Castelo em 2014, a “Todos Pelo Maranhão”.

Luana obteve na ocasião 51.418, pouco menos que o próprio tucano, que elegeu-se com 52.783 votos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Um grande Governador, Senador, Prefeito e Deputado Federal.
    Deus o receba no reino da paz.
    (Eliseu Lima)

    ResponderExcluir
  2. Quem vai assumir a vaga é a mulher do Prefeito-tarado de Santa Inês?

    ResponderExcluir
  3. Deixem de ipocrisia, um dos piores políticos do Maranhão.

    ResponderExcluir
  4. Ela foi o melhor governador do estado do Maranhão em todos os tempos

    ResponderExcluir
  5. O Maranhão, cresceu e desenvolveu, nos 4 anos que João Castelo, governou o estado.
    Gestão, 1979/1082.
    O melhor governador da história desse estado.

    ResponderExcluir
  6. Castelo, construiu obras gigantes em todo o estado, principalmente em São Luís.
    Castelão, Itália, bairros, ruase aavenidas na capital.
    Umgrande e bom ggovernador.

    ResponderExcluir
  7. João Castelo, construiu o sistema de abastecimento de água para São Luís.
    O ITALUIS, obra gigante que abastece mais de 70 por cento da população de São Luís.

    ResponderExcluir
  8. Deveria ter se internado no socorro,politico quando morre vira santo..

    ResponderExcluir
  9. Descanse em paz ! Agora uma coisa esses políticos em vida vivem discursando pela uma saúde melhor , educação melhor e por ai vai... na hora do pega ''pra'' capar corre para São Paulo. Por que não deixa para morrer mesmo na capital do Maranhão ? Tem dinheiro foge e os pobres , há os pobres que se F.O.D.A.M

    ResponderExcluir
  10. Estar coisas é que não consigo entender dos politicos do nordeste, em epoca de eleição eles sai preguando nos comicios qua a saúde é uma belaza,mais só vão se tratar no Albert Einstein em Sã Paulo

    ResponderExcluir