Compartilhe essa Notícia:

Sede da FAMEM em São Luís
No final de semana, o8 titular do blog do Carlinhos, procurou conversar com vários prefeitos da região sobre a eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM). Todos se mostraram desgostosos com a ascensão do nome do prefeito reeleito de Tuntum, Tema, para voltar ao cargo de presidente daquela entidade.

“O Tema vive cercado de escândalos relacionados a improbidades administrativas em Tuntum, já até foi preso pela polícia federal, quando estava fugindo; pense num constrangimento para nós ser representado por um sujeito desses? Ele deveria ser um dos últimos nomes entre os 217 prefeitos, no entanto, pelo jeito vai ganhar, é uma vergonha para os prefeitos do Maranhão”, reclamou o prefeito de um município do Médio Mearim.

Outro gestor municipal, que também não vamos identificar, reclamou das altas taxas cobradas pela FAMEM.


“As taxas mensais são caras, são cobradas de acordo com o tamanho de cada município; o meu município é obrigado a pagar R$ 3.500,00 todo mês e não recebemos nada de volta; a FAMEM não fornece sequer assistência jurídica, administrativa, contábil, nada; é só para cobrar mesmo essas taxas. FAMEM só existe quando os prefeitos assume o cargo, a direção faz um encontro, umas palestras... também no período da eleição para presidente dela, depois disso, a entidade some, completamente”, reclamou. 
 
"FAMEM só existe para preparar umas palestras antes dos novos
prefeitos assumir os cargos ou no tempo da eleição dela..."
Outro prefeito afirma que vai desfilhar o município da entidade.

“Eu vou deixar a FAMEM. É uma coisa estranha, a gente paga por algo que, em verdade, não serve de nada. Já falei para meu secretário de Administração para desfilhar o município da FAMEM, esse dinheiro que a gente paga serviria para comprar, em 4 anos, duas ambulância para atender nossos doentes”, revelou.

Um prefeito da região dos Cocais comentou que presidir a FAMEM é um bom negócio.

“Ser presidente da FAMEM é melhor que ser prefeito de um monte de municípios do Maranhão. Moço, ali entra todo mês, pelo menos uns 400 mil reais, que são cobrados de todos os municípios do Maranhão; esse dinheiro nem precisa prestar contas, faz o que quer”, disse.

Em relação a provável eleição de Tema, os prefeitos que o blog do Carlinhos consultou, opinaram que ele já esteve no cargo outras vezes e não fez nada em defesa da municipalidade.

“O Tema foi presidente umas três vezes da FAMEM e nunca fez nada de concreto pelos municípios; não sei por que dessa onda em favor do nome dele. Nas mãos do Tema a entidade vai continuar apagada, desprestigiada e ainda pior, subordinada ao governador Flávio Dino. Quem vai nos defender? O sentimento é decepção com essa eleição do Tema, com esse governo do Estado, espero que chegue logo em 2018”, finalizou um prefeito da região de Lago da Pedra. 
Tema, prefeito de Tuntum
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários