Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Fred Maia recebe o Selo UNICEF 
Prefeito Fred Maia acompanhado do articulador do selo UNICEF Junior Oliveira e da secretária de assistência social Carla Morais receberam na tarde de sexta-feira dia 02 de dezembro o prêmio do UNICEF por desenvolver políticas sociais no município de Trizidela do Vale.

O importante prêmio ‘Selo UNICEF Município Aprovado’, edição 2013/2016, um selo de reconhecimento concedido ao gestor por desenvolver políticas públicas socias para as famílias carentes do município através do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O evento aconteceu no Palácio de La Rocque e contou com a presença do governador Flávio Dino, o representante representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl.

Continua...

O município de Trizidela do Vale, está entre os 42 municípios que receberam o ‘Selo Unicef Município Aprovado’, uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que reconhece o trabalho dos gestores municipais com significativos avanços  positivos para a vida de crianças e adolescentes, tais políticas públicas promovem, protegem e asseguram direitos de meninos e meninas. Nesta edição, no Maranhão, 150 municípios iniciaram o processo, em 2013, 71 terminaram e 42 deles foram premiados.

Para receber o Selo UNICEF, foram avaliados três eixos: impactosocial, gestão de políticas públicas e participação social. Nesta edição, foi dado destaque a diminuição da taxa de mortalidade infantil, redução da distorção idade-série, diminuição da desnutrição em crianças menores de dois anos. Nas ações de mobilização social, Trizidela do Vale também se destaca pelos esforços no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

 

O prefeito Fred Maia comemorou a conquista do Selo UNICEF concedido ao município. "É uma honra receber este importante este selo de uma instituição reconhecida mundialmente, nosso município agora está em destaque pelo trabalho que fizemos durante a nossa gestão em prol do nosso povo. Dedico este prêmio a toda a nossa equipe, colaborares, profissionais dedicados que trabalharam incansavelmente para atender as necessidades dos nossos munícipes", declarou o prefeito.


Além de avaliar, o Unicef acompanha todos os municípios integrantes do programa ao longo dos quatro anos. “No primeiro ano, o município conta com todas as lideranças, prefeitos e secretários, fazendo uma linha de base de indicadores, e eles fazem um plano de quatro anos apontando quais serão as prioridades, os problemas graves que eles querem realmente enfrentar. Oferecemos capacitação, duas vezes ao ano e acompanhamento técnico e com os indicadores. No final vemos quem melhorou mais rapidamente”, explicou Gary Stahl,representante do UNICEF.



Assessoria.

____________________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários