Compartilhe essa Notícia:

Rogério conversou com blog ao lado do amigo Sérgio Miranda

No dia 31.12.2016, o blog do Carlinhos conversou com Rogério Costa, líder político e marido da nova prefeita de Bom Lugar (MA), Luciene Costa (PV). O assunto, iniciou com um tipo de brincadeira: eu indagava a Rogério a origem de seu apelido, “Pitbull”. Ao falar do assunto, ele acabou revelando que é um ser humano preocupado com o próximo e durante toda sua vida tem buscado ajudar pessoas humildes, seja no Maranhão, Bom Lugar e várias partes do Brasil, independente de interesses políticos. Leia a entrevista.

Carlinhos – Rogério Costa, então foi a Revista Veja que te batizou com o nome de “Pitbull?”     

Rogério Costa - Com certeza, antes da reportagem eu não tinha esse apelido foi na primeira campanha que eu fui disputar, a Revista Veja veio fazer uma matéria sobre mim e foi ela que me botou esse apelido de “Pitbull.”
Rogério Costa elegeu sua esposa, Luciene Costa, prefeita de Bom Lugar 

Carlinhos -  O que foi que a Revista Veja perguntou para você?
                       
Rogério Costa - Perguntaram qual era o meu hobby, o que eu gostava de fazer e eu respondi: passear com meu cachorro, era um cachorro da raça Pitbull; por conta disso, a revista me colocou o nome de Pitbull do Maranhão, o apelido pegou e até as crianças me chamam de Pitbull.
Continua...

                        
Carlinhos - E por que a Revista Veja foi te entrevistar?

Rogério Costa - Por causa da política; fui disputar a eleição contra um determinado ex-prefeito e ele tentou me prejudicar, dizendo que tinha muita coisa que eu fazia da minha vida de errado; ele não conseguiu provar nada, me chamaram até de ‘Robin Hood’, porque eu sempre gostei de ajudar os pobres, não é a questão de ser um tipo de ‘Robin Hood’ é a questão de agir como um ser humano. Você mesmo já fez postagens de algumas entregas de presentes que são necessidades da população; na véspera de Natal presenteei uma senhora com uma cadeira de roda e hoje, dia 31, já presente outra pessoa; e  só em Bom Lugar, no mínimo, já doei mais de 80 cadeiras de rodas e tenho um tudo isso gravado.

Carlinhos – Então, você é um Pitbull do bem?

Rogério Costa - Com certeza, Carlinhos, eu quero te dizer, quando se iniciou essa questão do meu nome chamar atenção, até uma ambulância eu já doei para esta cidade, antes mesmo de ser eleitor de Bom Lugar; já construir ponte, já fiz 12 casas; uma das maiores pontes no município, com autorização do Prefeito Sérgio Miranda, foi nós que fizemos, ainda nas eleições para Deputado; construir essa ponte no povoado Marajá dos Vaqueiros.
                       
Carlinhos – Agora, com a prefeitura, você vai ter mais oportunidade de ajudar esse povo?

Rogério Costa - Pois é; eu havia construído uma ponte de madeira, agora vamos construir pontes de cimento.

Carlinhos – Então, o apelido “Pitbull” foi dado pela Revista Veja...

Rogério Costa – Sim, pode me chamar desse apelido que eu não fico zangado; tentaram me dar esse nome pelo gesto de maldade, muita gente até acredita, mas quando me conhece, sabe que eu não sou nada disso. O que eu puder brigar para ajudar pobreza de qualquer município, eu estou sempre à disposição; eu tenho gravado que já peguei pessoas na rodoviária de Bacabal para ajuda-las; já fiz isso em várias partes do Brasil, inclusive há dois meses atrás, peguei uma pessoa na rua e mandei para o Pernambuco, botei no ônibus, paguei a passagem; ele estava morando na rua e fiz muito isso em São Paulo, no Rio de Janeiro, já fiz em Belém e, nesses lugares, eu não era candidato, não tinha intenção política, é minha natureza e, antes de eu ser eleitor de Bom Lugar, eu já ajudava o povo esse povo!
No dia 31.12.06, Rogério Costa entregou uma cadeira de
 roda para a idosa de dona Raimunda Lopes Gomes de 80  anos. 
Ela reside no povoado Santa Inês do João Rita. 
Também no povoado Santa Inês do João Rita, na véspera de natal,
 Rogério Costa doou uma cadeira
 de roda para Maria das Neves de Sousa Lemos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Kkkkk 2 bandidos , esssa dupla agora deu certo

    ResponderExcluir
  2. Mais uma mentira de Rogério, quem se auto intitulou Pit Bull, foi ele próprio nas favelas de São Paulo, como Bom Lugar tem a tradição de determinados grupos políticos serem representados por animais, RC apenas adaptou seu apelido no mundo do Crime para a política de Bom Lugar. Quando a revista Veja veio fazer uma entrevista com o mesmo, já existia esse apelido com adesivos para todo lado. Só para refrescar, a reportagem foi feita porque ele conseguiu fazer a convenção partidária e registrar sua candidatura no ano de 2004 quando ainda estava preso, pelo crime de Estelionato, Art. 171 do CP "clonagem de cartão", e formação de quadrilha.

    ResponderExcluir
  3. Quem diz sobre Rogério Costa no comentário acima, poderia escrever de forma a informar seu nome já que se diz tão honesto e verdadeiro. Não é mesmo? Independente de erros do passado , o que vale são as benfeitorias que sua esposa Luciene Costa vem fazendo para a Cidade. Ou teria algo a intitular sobre a nossa querida Prefeita? Não se esconda atrás de um comentário anônimo, já que é tão transparente.

    ResponderExcluir