Compartilhe essa Notícia:


 Vídeo - Entrevistas com Fred Maia, Arnaldo Melo e Dr. Deibson Balé 

Em visita a FUNASA, prefeito e vice-prefeito solicitam a liberação de recursos do convênio destinado a construção de poços artesianos

O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, o vice Dr. Deibson Balé e o secretário de Finanças do Município Bob, estiveram no dia 10 de fevereiro na sede nacional da Funasa, em Brasília, para buscar a liberação de recursos para a continuação da construção de poços artesianos no município. Em reunião com o secretário geral da Fundação, o maranhense Arnaldo Melo, a comitiva trizidelense apresentou suas demandas em favor da população. Na ocasião, o prefeito procurou se inteirar da situação do convênio dos poços. A Funasa destinou 14 poços artesianos para Trizidela do Vale, desse total, dois já foram construídos: povoado Gavião Real e povoado Açude Velho.
Comitiva de Trizidela do Vale em audiência em Brasília com Arnaldo  Melo,
Secretário Geral da Funasa
A conversa foi produtiva e o prefeito recebeu garantias da liberação de recursos do órgão para a continuação da construção de poços artesianos no município. Trizidela do Vale também foi contemplada com 200 módulos sanitários.
Visita a sede nacional da Funasa em Brasília 
Bob, Deibson Balé, Fred Maia e Careca
Em conversa com o blog do Carlinhos, Fred Maia agradeceu a liberação de parte dos recursos da Funasa e espera que a Fundação libere a segunda parcela para a retomada das obras.

“Estou aqui, agradecendo a liberação da primeira parte nosso convênio firmado com a Funasa, onde já construímos e inauguramos dois poços artesianos no município nas comunidades do Gavião Real e Açude Velho; é água de qualidade para essas famílias; e vamos atrás da liberação da segunda parcela desses recursos para continuação das obras, para construção do poço artesiano do povoado Iguará, Galiana, Jabuti, Santa Maria, Boa Vista do Pompeu e outros. Estamos muitos ansiosos para continuar as obras, continuar fazendo o bem, levando água potável a todas essas famílias de Trizidela do Vale que estão necessitando de água e com essa vontade de trabalhar e com apoio do Arnaldo Melo vamos conseguir a liberação desse recurso”, disse o prefeito.
Mais em continua...

O vice-prefeito de Trizidela do Vale, Dr. Deibson Balé agradeceu a disposição de Arnaldo Melo para liberar os recursos dos poços artesianos.

“Estou muito feliz por sermos recebido pelo Arnaldo Melo, nosso conterrâneo, só temos agradecer a ele por está nos ajudando na continuação destas obras, levando água de qualidade para nossos irmãos de Trizidela do Vale e o povo Trizidela do Vale vai ficar feliz com esse trabalho sendo realizado”, agradeceu o vice-prefeito.

Arnaldo Melo sugeriu a comitiva de Trizidela do Vale a elaboração de projeto para módulos sanitários domésticos para atender a população de baixa renda na sede e na zona rural.

“Com muita satisfação que recebemos a comitiva do prefeito Fred Maia, acompanhado do vice-prefeito Dr. Deibson Balé; quero dizer ao povo de Trizidela do Vale, que esse prefeito sempre incansável, está em Brasília, em São Luís, visitando os órgãos federais em busca de recursos; aqui na Funasa temos o projeto em Trizidela do Vale com a construção de poços artesianos, com água de boa qualidade para todas as comunidades, principalmente, as regiões rurais e faço uma sugestão ao prefeito e ao vice-prefeito: que em 2017 façam um projeto para Módulos Sanitário Domiciliar para que família de baixa renda possam ter banheiros adequados e, nós da Funasa, vamos fazer um esforço muito grande para abastecer municípios de Trizidela do Vale, principalmente a zona rural e as residências nas periferias da cidade, com esses módulo sanitário; e vou ajudar orientar a equipe do prefeito para elaborar esse projeto; é uma forma de darmos mais esse apoio à saúde para as comunidades Trizidela do Vale”, sugeriu Arnaldo Melo, secretário geral da Funasa.

No FNDE


Após essa reunião, a comitiva do Executivo Municipal foi reforçada com a presença do deputado federal Vitor Mendes; passaram a tarde na sede Nacional do FNDE em busca de ônibus para fortalecer a frota escolar do município e a liberação de recursos para a conclusão de obras que beneficiarão a educação de Trizidela do Vale: conclusão da creche do Bairro do Aeroporto; quadras poliesportaivas (Morros dos Caboclos e Bairro Monte Cristo); escolas (Morro dos Caboclos e povoado Sítio do Meio).

Fotos da visita a Funasa 






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários