Compartilhe essa Notícia:

Aluisinho do Posto afirmou que a Saúde é uma prioridade em seu governo
Aluisinho do Posto, prefeito de Esperantinópolis 
O prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto (PCdoB), participou, nesta quarta-feira (22), da abertura da Oficina de Reestruturação das Redes de Atenção à Saúde em nossa Região; o evento foi organizado na FAESF e promovido pela Comissão Intergestora da Regional de Pedreiras, em que o município de Esperantinópolis está integrado. Aluisinho estava acompanhado do médico Dr. Fred, secretário municipal de Saúde. 
Reunião com gestores da saúde promovida em Pedreiras
com palestrante Valdete Cruz e Ana Karen 
No intervalo, o blog aproveitou para entrevistar o prefeito sobre a saúde pública ofertada pelo município de Esperantinópolis. Confira a entrevista.

Carlinhos – Qual é a importância dessa reunião realizada hoje em Pedreiras?

Prefeito Aluisinho - É de importância muito grande para região, já que hoje os nossos municípios sofrem queda de receitas, recursos, principalmente, na área da saúde. É o momento em que a gente pode, buscar ajuda junto ao Governo Estadual, ao nosso governador Flávio Dino, que tem sempre olhado com bons olhos para a saúde do Maranhão. Hoje, vejo melhorias nas redes de atendimentos em nossa região; para nós gestores é um momento de fortalecer nossos municípios, juntos buscar o apoio do Estado, com esse auxilio temos condições de melhorar a saúde do nosso povo. Então, tudo o que está sendo apresentado neste encontro, nos mantém mais informados, preparados para lidar com as dificultadas com a saúde; estamos em busca de melhorar o atendimento da saúde de Esperantinópolis. Lembro que o foco da nossa campanha era a Saúde; e vamos fazer que a saúde básica funcione plenamente. Hoje, em Esperantinópolis, já é uma realidade, já tem todos os atendimentos básicos dentro da nossa unidade; então é mais um momento de captar mais informações, buscar mais recursos para melhorar ainda mais a saúde e cumprir com o compromisso com o nosso povo!”

Carlinhos - O senhor falou que um dos focos da sua campanha era a saúde, de que forma o senhor já está cumprindo esse compromisso?

Prefeito Aluisinho – A população que procura saúde em Esperantinópolis reconhece o nosso trabalho e pode testemunhar pra você essas melhorias em pouco tempo; também conversei com o nosso secretário estadual de Saúde, Carlos Lulas, na terça-feira da semana passada; naquele momento, ele citou que Esperantinópolis foi um dos municípios que conseguiu reduzir o encaminhamento de paciente para hospitais macros, no caso os hospitais de Peritoró, Bacabal, Alto Alegre, Presidente Dutra e também Coroatá. Sim, é verdade, nós conseguimos reduzir essas demandas, porque nós temos atendido dentro do nosso município; e isso faz com que nós temos essa satisfação em dizer para nossa população, que um dos nossos principais compromisso tá sendo cumprido e que vamos fazer com que possamos cumprir muito mais ainda.

Carlinhos – E sobre a questão de Esperantinópolis ser uma cidade polo de saúde para municípios da região, o senhor apontou alguns dificuldades na reunião.
Continua...


Prefeito Aluisinho – Ser cidade polo é um problema, porque o recurso, como eu falei no início, é pequeno; os recursos que veem são direcionados para atender; nós não estamos conseguindo alocar novos recursos para manter todos esses atendimentos que vem de fora; como exemplo, os recursos que vem para Esperantinópolis, que é uma cidade polo de saúde, são os mesmo que vão para Poção de Pedras, que não é uma cidade polo. Então, aonde estão esses recursos? É isso que estamos questionando aqui. Hoje, estamos em conversa com o secretário de Saúde de São Roberto e de São Raimundo, para que nos apresentem esses números, para que possamos, sim, firma essa parceria, buscar atender melhor esses municípios irmãos; mas eu confirmo que nossa prioridade é o nosso município; esse é o nosso compromisso. O recurso que é destinado a Esperantinópolis estamos empregando, mas para atender essas demandas de fora, precisamos de recursos suficientes, infelizmente, até o momento, nós não encontramos.

Carlinhos – Quais os municípios da região a população procura assistência de saúde em Esperantinópolis?

Prefeito Aluisinho – São muitos, além do nosso polo São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra, nós temos também atendimentos em povoados do município de Barra do Corda, povoados de Joselândia, povoados de Poção de Pedras, comunidades que fazem fronteiras com Esperantinópolis, e por questão de acesso, transporte, logística, proximidade, esses cidadãos procuram resolver seus problemas de saúde em Esperantinópolis; hoje atendemos 5 municípios, algo complicado, porque só recebemos há mais, apenas 7 mil reais por mês. Com esse recurso, não é fácil manter o foco na saúde; apesar dessas dificuldades, posso afirmar que em a saúde básica, que é nossa responsabilidade, está sendo bem tratada.

Carlinhos – Para finalizar, e como está o hospital, a farmácia básica, médicos, tudo funciona mesmo?


Prefeito Aluisinho – A farmácia Básica está funcionando desde o dia 2 de janeiro de 2017; nós conseguimos colocar medicamentos, hoje tem remédio e vamos continuar dessa forma pelo resto da nossa administração, se Deus nos permitir. Estamos fazendo o nosso trabalho, o hospital atende a população e sobre a questão de médicos, nós temos médicos, cirurgias são realizadas no hospital; mas nada daquelas cirurgias coletivas, como acontecia na gestão anterior, onde se acumulavam 19 ou 20 cirurgias num dia! Aquilo era um crime com as pessoas, porque não dava tempo nem de preparar a sala para a próxima cirurgia; e hoje isso não acontece: nós temos médicos cirurgiões toda semana e durante três dias da semana tem cirurgiões; também todas as cirurgias básicas, seletivas, de pequena complexidade, estão sendo feitas lá quase todos os dias, não existem mais acúmulos. 

Prefeito Alusinho atento as explanações: "O que aprender aqui, vou levar
para Esperantinópolis", disse.  

No intervalo, conversou com gestores da região: prefeito Cascaria e os secretários de
saúde de São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra. 

Aluisinho conversou bastante com Antônio França, prefeito de Pedreiras,
Adenilson e Cascaria, Dra. Líndia de Poção de Pedras 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

30 Comentários

  1. Sobre essa reunião: Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. É o pior início de mandato da história de Esperantinópolis, além de termos o PIOR secretário de saúde. Forasteiro e bistoleiro travestido de médico

    ResponderExcluir
  3. Aluisinho – A população que procura saúde em Esperantinópolis reconhece o nosso trabalho e pode testemunhar pra você essas melhorias em pouco tempo; também conversei com o nosso secretário estadual de Saúde, Carlos Lulas, na terça-feira da semana passada; naquele momento, ele citou que Esperantinópolis foi um dos municípios que conseguiu reduzir o encaminhamento de paciente para hospitais macros, no caso os hospitais de Peritoró, Bacabal, Alto Alegre, Presidente Dutra e também Coroatá. Sim, é verdade, nós conseguimos reduzir essas demandas, porque nós temos atendido dentro do nosso município; e isso faz com que nós temos essa satisfação em dizer para nossa população, que um dos nossos principais compromisso tá sendo cumprido e que vamos fazer com que possamos cumprir muito mais ainda. AGORA VCS PRECISAM IR NO HOSPITAL PRA VÊ A REALIDADE, ELES PREGAVAM NA CAMPANHA QUE O HOSPITAL SÓ TINHA DIPIRONA MAIS HJ NEM DIPIRONA TEM.

    ResponderExcluir
  4. vejam os casos que estão repercutindo em redes sociais. seu Benedito foi eleito de Aluisinho está sendo acolhido pelo povo. vejam o caso da garotinha do palmeiral. hj a população enferma de Esperantinopolis está desasistida em todos os requisitos . falta a DIPIRONA. falta soro. falta gases. falta esparadrapos. falta algodão. falta médicos especializados até um parto normal estão com dificuldades.

    ResponderExcluir
  5. Aí mente menino esse prefeito porque não fala das pessoas que precisam se deslocar pra São Luís e ele não dar o apoio necessário? É também não falou da casa de apoio que prometeu foi 3. Eita prefeito tá começando bem mentindo esse ai nem vai terminar o mandato vai sair pro vice asasumi

    ResponderExcluir
  6. . Estamos fazendo o nosso trabalho, o hospital atende a população e sobre a questão de médicos, nós temos médicos, cirurgias são realizadas no hospital; mas nada daquelas cirurgias coletivas, como acontecia na gestão anterior, onde se acumulavam 19 ou 20 cirurgias num dia! Aquilo era um crime com as pessoas, porque não dava tempo nem de preparar a sala para a próxima cirurgia; e hoje isso não acontece: nós temos médicos cirurgiões toda semana e durante três dias da semana tem cirurgiões; também todas as cirurgias básicas, seletivas, de pequena complexidade, estão sendo feitas lá quase todos os dias, não existem mais acúmulos. Kkkkkkkkkkk kkkkkkkk rindo até 2025 kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk Hospital tinha os médicos DR. RAIMUNDINHO. DR. HEUDES. DR. JOSUÉ
    Dr. Ciro agora procurem o histórico dessses verdadeiros medicos. Eu queria saber quem foi uma pessoa que fez uma única cirurgia nesta gestão.kkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agradeço ao Dr. Raimundinho e Dr. Josué e o anestesista Dr. Ciro pela as cirurgias que beneficiaram a minha irmã foi vesícula e meu pai hérnia e as grandes ajuda pra fazer hemodiálise em pedreiras as terça-feira. e graças aos cuidados do Dr. Raimundinho minha tia fez cirurgia de um câncer no colo no aldenora belo e hj está bem só fazendo o retorno. Obrigado a Dr. Raimundinho eu nunca vou poder pagar o senhor

      Excluir
    2. Dr. HEUDES da minha área jiquiri está fazendo falta pra os pacientes aqui.

      Excluir
  7. SECRETÁRIOS DE SÃO ROBERTO E SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA ISSO AI É CONVERSA QUE VAI FAZER UM ACORDO PRA MELHOR ATENDER AS PESSOAS DE VCS. AGORA VCS TIREM CARTÃO DO SUS EM JOSELANDIA QUE A DIRETORA DO HOSPITAL ATENDE E RECEBE MUITO BEM.

    ResponderExcluir
  8. Sou funcionária de saúde. Sou agente de saúde. Muita mintira aí. Tanta a Farmacia Basica como a farmacinha do hospital estava cheia no dia 2 de janeiro. Porque o doutor deixou muito remédio. E falar em cirurgia o aluizin tá falando a verdade, era cirurgia demais. Toda sexta tinha Dr Josue e Dr Raimundin operando. Não ficava uma pessoa sem fazer. E nos outros dias todo medico operava, menos este que agora é secretario. Foi demitido porqu não sabia fazer nada. E agora? Nada. Nenhuma cirurgia está sendo feita. Parece que nem parto normal. Quem faz são as enfermeiras.

    ResponderExcluir
  9. Só verdade mesmo. Muita cirurgias na época do estrela. Agora não faz nenhuma. E nem encaminha. Os coitados vão por conta própria. Mentindo dizendo que são de outras cidades. Para serem atendidos. Por isso não aparece os encaminhamentos nos macroregionais.

    ResponderExcluir
  10. Os melhores médicos que Esperantinópolis já teve Dr. Raimundinho e Dr. Josué quem perdeu foi o povo a saúde tinha responsabilidade e compromisso com o povo doente. Hj está todos correndo pra defenssoria atrás dos seus direitos e esse prefeito vai da uma coletiva falando mal dos outros, é um sem caráter mentiroso, vem falar que as pessoas estão gostando. MENTIROSO MENTIROSO MENTIROSO MENTIROSO
    MENTIROSO

    ResponderExcluir
  11. logo eu que pensei que já tinha visto tudo nessa administração, Aluísinho vc não pode falar das cirurgias feita pra o povo na época do Dr. Raimundinho não faça isso nunca sua filha e Fred vai ter o conhecimento em medicina que a equipe de médicos do Dr. estrela tinha. chara não Aluísinho. chora não. aí inveja

    ResponderExcluir
  12. Gente quem é esse Prefeito
    Nem médico isso é pra criticar q não dava tempo de organizar cento cirúrgico
    Aí é abestado

    ResponderExcluir
  13. Não sei quem é pior, se é o sogro ou o genro

    ResponderExcluir
  14. O HOMEM MENTE É FEIO PREFEITO MENTIR HJ MESMO FUI NO HOSPITAL VI MUITA GENTE RECLAMANDO, CADER A CASAS DE APOIO, PESSOAS COM CÂNCER, A CRIANÇA DO PALMEIRAL FALA A VERDADE COISA FEIA MENTIR.

    ResponderExcluir
  15. Eita o negócio está feio ai em

    ResponderExcluir
  16. Esse prefeito e mais fraco do que caldo de peteca, e esse secretário que nem cirurgia sabe fazer. Antes tínhamos médicos de verdade que tem respaldo e sabe fazer cirurgia, e hoje que só tem medico da Bolívia que só sabe passar remédio pra verme e vitamina, dar licença prefeitinho de merda, vc não vale nada, enganou todos, mais o seu está guardado. 2020 vem aí. Vai pegar uma taca grande.

    ResponderExcluir
  17. CARLINHOS, a verdade desse prefeito comunista é outra, vejamos ele mente, mente e mente nessa entrevista com você, fala em queda de receita, isso é só falácia, mote que a maioria dos prefeitos usam, quando aumenta o repasse eles não falam nada.
    Esse comunista já recebeu do Governo Federal até hoje R$ 8.151.152,04 (oito milhões cento e cinquenta e um mil, cento e cinquenta e dois reais e quatro centavos) dessa dinheirama toda R$ 1.256.692,54 foi só para a Saúde e a prova da mentira dele que na gestão passada o repasse da saúde nesse mesmo período foi de R$ 964.392,15.
    Dizer que diminuiu o atendimento para fora do município é outra mentira, só pra você ter uma ideia no dia do acidente do nosso amigo Bira, ele foi colocado em estado grave em 3 carros, só no terceiro consegui levar para Presidente Dutra, só que ele faleceu antes de chegar no destino.
    Ele alem de ter mudado o nome de Esperantinópolis para Carneirópolis ele criou a REPÚBLICA DO BAIRRO SANTA TERESINHA, onde ele mora, VEJAMOS:
    O genro que mora com ele um tal de Fred é o Secretário de Saúde, o tio Raimundo Corrêa e a tia Graça Lima que moram em frente a casa dele são Secretários de Educação, Esporte e Lazer e de Cultura respectivamente, o sobrinho um tal de Eduardo Carneiro, mora ao lado da casa dele, filho da irmã dele Elza Corrêa, a Secretaria de Assistência Social é Simone Carneiro cunhada da esposa dele Cristina Carneiro, É ou não É a REPÚBLICA DO BAIRRO SANTA TEREZINHA, dos seus vizinhos só quem não participa dessa República é o vice-prefeito Rogério.
    Então Carlinhos essa é a verdadeira face do Prefeito Comunista de Esperantinópolis.

    ResponderExcluir
  18. Vejo que as pessoas ainda não aceita ver as melhoras na nossa cidade. A saúde melhorou a limpeza, O hospital tem remédios, e aos poucos ele está arrumando a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque as mulheres da limpeza não trabalharam ontem e nem hj???? vão pagar a turma da limpeza porque eles precisam alimentar seus filhos

      Excluir
    2. Onde tem remédio na casa do fred? porque pelo que passei no hospital remédio tem nas farmácias pra ser comprado, porque no hospital nem soro tem.

      Excluir
  19. carlinhos coloca uma reportagem se as pessaos de Esperantinopolis estao sentindo falta da cas de apoio, faz uma postagem sobre isso.

    ResponderExcluir
  20. Nesse momento hospital lotado. Falta atendimento. Mas p o prefeito está tudo ótimo kkkk

    ResponderExcluir
  21. cascaria bota o povo em seu devido lugar que sobra dinheiro pra educaçao saude e saneamento basico agora até hoje tem escola sem funcionar plenamente vamos rapaz coloca os fiscais tem vereador promovendo alguns vamos se não tu vai paar um preço alto no futuro

    ResponderExcluir
  22. cascaria bota o povo em seu devido lugar que sobra dinheiro pra educaçao saude e saneamento basico agora até hoje tem escola sem funcionar plenamente vamos rapaz coloca os fiscais tem vereador promovendo alguns vamos se não tu vai paar um preço alto no futuro

    ResponderExcluir
  23. Esse prefeitim mequetrefe só tem dinheiro pra comprar alho! E a merenda das escolas que é bom, nada!!!! Kd??! Kd minha gente o prefeito que se dizia santo?????Santo do pau oco, nunca foi santo esse dai, ai saudade do dr estrela

    ResponderExcluir
  24. Esse cara de caveira só sabe é mentir, eu vi uma mulher chorando com uma criança com febre e vomitando foi ao hospital e não foi atendida porque não tinha médico, mandaram ela ir pra casa pq no hospital nem dipirona tinha. O hospital é uma carniça de fidido. E esse comunista mentindo.

    ResponderExcluir
  25. Foi contratada uma empresa para terceirizar mão de obra médica no município, onde a mesma apresentou atestado de capacidade técnica falso, para comprovar é só ver no sacop. Empresa administrada por Enio da Silva Rocha, figurinha tarimbada em falcatruas.

    ResponderExcluir