Compartilhe essa Notícia:

A Polícia Federal gosta da mídia e ninguém duvida mais dessa verdade. Depois da aberração da divulgação da operação “Carne Fraca”, criticada por produtores, empresários e pela própria associação que representa a polícia federal ( veja aqui), a PF pode está fazendo mais uma tempestade em copo d’água no Maranhão.

Nesta manhã (21), em uma ação mal explicada até agora, a Polícia Federal deflagrou a “Operação Turing,” que supostamente tem como objetivo desarticular uma organização composta por servidores públicos e particulares que causavam embaraço a investigações da PF no Maranhão.

Cerca de 80 policiais federais estão cumprindo 23 mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão, em residências e locais de trabalho dos investigados. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara da Justiça Federal de São Luis/MA.

Segundo informações que circula em alguns canais de imprensa, a investigação da PF, iniciada há dois anos, em 2015, (como a operação Carne Fraca), aponta que um policial federal revelava antecipadamente fatos sob sigilo de Justiça a blogueiros. Claro que blogueiro, jornalistas tem suas fontes dentro da polícia, algo natural em qualquer sociedade democrática.

Segundo a PF, os blogueiros, ameaçavam funcionários públicos e empresários e pediam valores em troca da não divulgação na mídia local dos fatos descobertos em desfavor deles.

Os investigados aproveitavam também a oportunidade para fugirem ou destruírem provas. Em troca, o servidor público era agraciado com publicações na imprensa em seu favor, permitindo sua inserção em cargos de confiança do Estado. Ele chegou a assumir a função de Secretário Adjunto da Administração, Logística e Inovação Penitenciária.

A PF apura ainda possíveis frustrações do caráter competitivo de licitações do sistema prisional, bem como eventuais desvios na execução de verbas públicas.

O nome da operação é uma referência a Alan Turing, um cientista e matemático britânico responsável pelo desenvolvimento de uma máquina utilizada durante a Segunda Guerra Mundial, capaz de interceptar e decodificar dados criptografados transmitidos pela máquina Enigma. Por analogia, a investigação buscou desvendar, esclarecer os dados religiosos praticados pelos investigados.

A Polícia Federal marcou uma entrevista para às 10h e depois remarcou para às 11h

ENTREVISTA COLETIVA

Horário - 10h

Local - auditório da Superintendência de Policia Federal em São Luis/MA.                       

Segundo informações, agentes da Polícia Federal estiveram hoje cedo na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA) para fazer a condução coercitiva dos seguintes blogueiros: Luís Cardoso, Luís Pablo, Neto Ferreira e Kiel Martins. Luís Pablo e Neto Ferreira são filhos de Luís Cardoso. Não temos informações de mais mandato de condução coercitiva contra blogueiros.

Lembrando que a Polícia Federal tem cometido excessos em suas operações; vamos aguardar, com extrema cautela, as provas apresentadas contra esses jornalistas maranhenses. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Ué, o MPF convoca entrevista para vazar os denunciados da Odebrecht, a Globo, dia sim dia não, vaza alguma coisa. E os bandidos são os blogueiros de S. Luis?

    ResponderExcluir
  2. Essas família Cardoso a anos usa com políticos e empresários chantagem para custiar seu padrão de vida alto, polícia age muito bem em pender esses bandidos da mídia!!

    ResponderExcluir
  3. Cardoso e seus dois filhos não são jornalistas. São bandidos. A família é uma quadrilha.
    Já tava na hora de enquadrar essa corja.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que a grande maioria dos blogueiros agem de má fé mesmo. E acaba sendo notícia quem paga mais, principalmente esses políticos quem estão o tempo todo no blog deles, não é a troco de nada e sim de dinheiro. Aqueles que não querem pagar eles começam a atacar, sem nenhuma ética. Pra mim não são jornalistas, mas um bando de picaretas

    ResponderExcluir
  5. tem blogueiro também nessa regiao do médio Mearim que eh chantagista que só. si n pagarem ele pra falar bem!! thauuu Maria xica vcs sabem quem eh

    ResponderExcluir
  6. Operação carne fraca, agora tem que fazer uma operação agua suja, pq o que tem de agua mineral por aí é de se estranhar

    ResponderExcluir
  7. Carlinhos fica veaco senão a PF te paga também. Estais publicando muitas inverdades.

    ResponderExcluir
  8. Blogueiro só presta pra defender bandido que paga todo mês.
    Os que não pagam eles falam mal, acho que a polícia federal não tá passando o salário deste em dias.

    ResponderExcluir
  9. Quem não deve não teme claro q tem repórter blogueiro jornalista.bandidos a polícia tem que investigar mesmo e se preparem o fosse desse país foi descoberta agora ainda tem muinta merda pra ser revirada.

    ResponderExcluir
  10. Oia, o blogueiro se doeu

    ResponderExcluir