Compartilhe essa Notícia:

Secretário Felipe Camarão com o prefeito de São Raimundo Doca Bezerra,
 Séliton Miranda, e os deputados estaduais Rogério Cafeteira e Levi Pontes
O município de São Raimundo do Doca Bezerra assinou, nesta segunda-feira (13), acordo de cooperação técnica com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para a implantação do Programa de Regularização do Fluxo Escolar (Avança), que atenderá alunos do Ensino Fundamental das redes municipais, impactando diretamente na melhoria dos índices educacionais.

A assinatura dos termos de parceria foi realizada na Seduc, pelo Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão e o prefeito Séliton Miranda com a presença dos deputados estaduais Rogério Cafeteira e Levi Pontes.

“Essa parceria é fundamental para retirar esses alunos da defasagem idade-série escolar para que possam se desenvolver e assim melhorar o processo educacional do município”, destacou o prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, Séliton Miranda.
Séliton Mirana acordo de cooperação
técnica com o Governo do Estado
Continua..

O município é um dos 30 com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), atendidos pelo Plano Mais IDH do Governo do Estado. Em 2016, Doca Bezerra e mais sete municípios foram beneficiados pela Jornada de Alfabetização “Sim, Eu Posso”, que alfabetizou mais de 7 mil jovens e adultos. Este ano, o programa chegará a 15 municípios com meta de alfabetizar 20 mil pessoas. “O programa foi um grande sucesso e ficamos felizes que o governo dará continuidade já a partir do próximo mês e estaremos juntos para desenvolver a educação em nosso município”, disse Séliton Miranda.

“Este é um governo comprometido com a melhoria da educação. O governador Flávio Dino não tem medido esforços para elevar os índices educacionais do Maranhão, porque compreende que o Estado não avança sozinho, é preciso investir no Regime de Colaboração. E é isso que pretendemos com o ‘Avança’ e todas as demais ações que estamos fazendo chegar aos municípios como a substituição de escolas de taipa, barro e palha ou estruturas inadequadas por estruturas de alvenaria, ações de alfabetização, intervenções em unidades escolares, entre outras”, pontuou o secretário Felipe Camarão.

Na última sexta-feira (10), o Governo do Maranhão deu a largada para o ‘Avança’ no auditório do Palácio dos Leões, com assinaturas de Acordos de Cooperação Técnica, assinados pelo Governador Flávio Dino, o secretário Felipe Camarão e os prefeitos, para a implantação do Programa nos municípios maranhenses. O intuito é levar ações de intervenção pedagógica para corrigir a defasagem idade-ano escolar de estudantes de suas redes municipais.

Os 31 municípios escolhidos para implantação do ‘Avança’ possuem as menores taxas de escolarização. São eles: Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amapá Do Maranhão, Arame, Araioses, Belágua, Brejo de Areia, Cajari, Centro Novo do Maranhão, Conceição do Lago Açu, Fernando Falcão, Governador Newton Belo, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Lagoa Grande do Maranhão, Marajá do Sena, Milagres do Maranhão, Pedro do Rosário, Primeira Cruz, Santa Filomena do Maranhão, Santana do Maranhão, Santo Amaro, Satubinha, São Francisco do Maranhão, São João do Carú, São João do Sóter, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Itapecuru Mirim e Codó.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários


  1. resumo das reportagens de Carlinhos , quando a matéria e negativa para o governo no caso das blits que prenderam motos logo Carlinhos fala FLÁVIO DINO MANDA PRENDER MOTOS NO INTERIOR, agora quando e parcerias que vai ajudar o povo do municípios, Carlinhos fala, PREFEITO FIRMA PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO, olha a diferença, quando é algo negativo o governador tem nome, agora quando é algo positivo o governador não tem. é o tipo da reportagem burra, tendenciosa, sem sentido.

    ResponderExcluir
  2. RESPOSTA:

    Meu Deus do céu!! Em sua crítica, caro leitor anônimo, vc acabou de confirmar a imparcialidade do blog. Quando do Governo do Estado erra e erra feio, o blog aponta os erros, e critica mesmo; mas quando o governo acerta, ainda mais com um municipio da nossa região, estamos aqui para aplaudir e noticiar, como é o caso desta postagem. (São suas suas observações).

    Agora,Quanto as blitz, em nenhum momento fiz críticas ao governo do estado; como poderia ficar contra a algo inteiramente legal?! Apenas noticiei as informações sobres elas. "As blitz aconteceram hoje em Bernardo do Mearim..." Os leitores, em centenas de comentários, que repudiaram as blitz; eu fiquei calado, mas deixei o povo a vontade para se manifestar.

    Portanto, agradeço por você, que tentou diminuir o meu trabalho, mas acabou foi apontando a imparcialidade do blog. "Quando é pra elogiar o blog elogia o governo do estado, mas quando é para criticar, se critica...!"

    Abraços!!!

    ResponderExcluir