Compartilhe essa Notícia:

Atualmente o Estado tem cerca de 850 aprovados no concurso público da Polícia Militar do Maranhão realizado em 2012; os mesmos encontram-se em situação Sub Judice, mas prontos para fazer o Curso de Formação; os candidatos já fizeram as principais etapas, 1º prova, 2º TAF, 3º Psicotécnico e 4º Exames. Agora só restam Investigação Social (5º etapa) e o sonhado Curso de Formação (6º e última etapa).

Segundo a comissão dos  sub judice da PM, os 320 militares convocados que estavam fazendo o Curso de Formação de Soldado (CFSD), por força de uma medida liminar, tiveram o curso suspenso também por outra decisão liminar, que acolheu pedido de tutela de urgência da Procuradoria Geral do Estado.
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, deputado Júnior Verde (PRB), e o deputado Wellington do Curso (PP) reuniram-se na Sala das Comissões, com os Sub Judice da Política Militar. O objetivo foi conhecer a situação jurídica dos mais de 850 classificados no último concurso da Polícia Militar (PM), realizado em 2012.

O Governo do Maranhão alega que não conta com recurso para chamar os Sub Judice da PM, mas, recentemente, nomeou 1.196 policiais militares que se formaram na turma de março de 2017. Esse efetivo ainda não é o suficiente para a nossa realidade. No Maranhão, mesmo com os novos PM’s, o efetivo está muito longe de cumprir com a determinação das Organizações das Nações Unidas (ONU), que aponta a necessidade de, no mínimo, um policial para cada 250 pessoa em média. Aqui temos 1 policial para 850 habitantes.

Pedreiras possui um batalhão com efetivo de companhia independente 

Os índices alarmantes de inseguranças em todo território maranhense apontam a necessidade desses candidatos ser integrados a tropas para reforçar os batalhões do Maranhão.

Pedreiras deixou de ser a 10ª Companhia Independente para se tornar o 19º Batalhão da Polícia Militar em 2014, mas infelizmente, ainda não tem o quantitativo de batalhão de verdade. Hoje, a cidade conta em média com 140 policiais para atender 15 cidades, sendo que o ideal seria cerca de 260 PM’s. Juntado esses novos com os Sub Judice que ainda irão fazer o curso será uma boa oportunidade para melhorar as estratégias de segurança da nossa região; nessa nova turma têm 13 candidatos para servir ao Batalhão de Pedreiras, prontos para fazer o curso e, posteriormente, promover um bom trabalho.

Os Sub Judice da PM do Maranhão têm lutado por seus direitos e já se reuniram em comissão para apresentar sua situação jurídica para autoridades políticas do Estado, que serviram de canal para que chegasse até o Secretário de Segurança Pública do Estado Jefferson Portela; este, por sua vez, apenas afirmou que se pudesse, convocaria todos.

A causa dos Sub Judice da PMMA é legítima e justa! É preciso que se aumente o contingente policial no estado, para que a população tenha mais segurança. A nossa esperança é que esta situação seja resolvida o mais rápido possível, convocando esses Sub Judice restantes para um novo curso de formação.


Com informações do Pedras Verdes
__________________________

Mais informações


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. O estado deveria ter seguido a ordem de classificação do concurso e não fazer essa pouca vergonha q vem fazendo , eu por exemplo fiz 30 pontos nesse concurso nunca fui chamado pra nenhuma etapa enquanto q candidatos q estavam 200 posições atrás de mim já foram nomeados, caso essas liminares não sejam derrubadas será uma IMORALIDADE sem precedentes na história dos concursos públicos no país , além de q abrirá um precedente muito perigoso para os próximos concursos.

    ResponderExcluir
  2. Pior foi no tempo da Rosengana Sarney que nem concurso fez, alias o que ela fez mesmo foi roubar e corromper.

    ResponderExcluir
  3. Estamos ae jáfizemos as etapas e estamos Aptos ao curso de formação , queremos que o estado cumpra com as decisões e faça o mais rápido possível esse curso de formação !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou afavor de chama esses garotos , eles tem o direito de incorpora a pmma

      Excluir
  4. Mesmo assim Vejo de alguma forma a boa vontade do governador para com esse concurso, espero que ele possa dar apoio para os sub judice que estão aptos para o curso de formação, para tentar mudar esse cenário de escassez de policiais no maranhao e tentar dar mais segurança para a sociedade Maranhense refém da bandidagem

    ResponderExcluir
  5. O governador tem que melhorar esse efetivo da pmma
    E esses candidatos que ja estao aptos pro curso devem ser chamados pra incorpora a segurança no nosso estado

    ResponderExcluir
  6. Já nomearam pessoas q estavam na mesma situação q nós, subjudice, temos o direito tbm..não somos melhores e nem piores ... Queremos o curso e a nossa nomeação

    ResponderExcluir