Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Governo do Estado realizou o I Encontro Formativo da Assessoria Técnico-Pedagógica do Programa Escola Digna. Nesta etapa a formação que aconteceu no auditório da prefeitura foi direcionada para os gestores e coordenadores pedagógicos.

“O objetivo é promover uma educação que sirva para o desenvolvimento integral dos alunos e visa buscar aperfeiçoamento constante para os professores, coordenadores e gestores escolares a fim de melhorar a qualidade da educação nas escolas públicas”, disse a coordenadora do programa Escola Digna no município, Rosângela Moura.
Continua...

A abertura do evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Neto, enfatizou o município aderiu ao programa Escola Digna no ano passado sendo beneficiado com a construção de duas escolas e que este ano a o novo gestor, prefeito Laércio Arruda, aderiu ao programa Mais Escola Digna que foi expandido para todas as escolas do município, desde a educação infantil até o fundamental, destacando que o objetivo é melhorar o índice de desenvolvimento dos alunos, por isso a importância da formação.

“Nossos professores todos já são capacitados mas é uma atualização justamente para eles saberem lidar com as dificuldades que vem por aí porque hoje sabemos que nossa região o Maranhão, o nosso IDH está lá embaixo, então o que a gente quer com isso é melhorar os índices da nossa educação para sairmos do analfabetismo”, disse o secretário municipal de educação.
O Articulador Pedagógico da Regional de Pedreiras, Nazeldo Cruz, que foi o palestrante da manhã, explicou que a formação faz parte da estratégia do governo do estado em parcerias com os municípios para promover a assistência técnico-pedagógica dentro do programa Escola Digna. “Essa formação faz parte daquilo que a constituição já prevê que é o regime de colaboração dos estados e municípios para fortalecer a qualidade social da educação básica e consequentemente melhorar os indicadores do estado do Maranhão”, ressaltou Nazeldo Cruz.

A formação que teve duração de dois dias contou com a participação de cerca de 90 pessoas, entre gestores e coordenadores pedagógicos.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários