O grande expediente da última sessão da Câmara Municipal de Pedreiras (MA) teve um embate fervoroso entre os vereadores Elcinho Gírio da base da oposição e o vereador Gard Furtado, da base do governo.
Fotos dos dois vereadores sorridentes, Gard e Elcinho, meia hora antes do embate 
Em discurso na tribuna da Casa, Elcinho reclamava da empresa responsável pelo asfaltamento da Avenida Marly Boueres, no Bairro Mutirão. O vereador criticava o uso de garis da prefeitura no trabalho de limpeza da via para receber a pavimentação. De acordo com o edil, a empresa recebe recursos para realizar o serviço completo, incluindo a limpeza das vias, mas disponibilizou apenas dois operários neste trabalho e como eles não deram conta, recorreu à ajuda da prefeitura.
Elcinho fecha a cara e logo atrás
o vereador Gard

Naquele momento, o vereador Gard Furtado pediu um aparte ao vereador Elcinho.  

Defendendo o governo, Gard atacou o colega Elcinho e chegou a chamá-lo com nome impublicável.

Elcinho não se intimidou e voltou a atacar o prefeito. Ele afirmou que Antônio França amordaçou os vereadores na primeira parte daquela sessão. O prefeito participou da homenagem à juíza Larissa Tupinambá que recebeu da Câmara uma Moção de Honra em virtude de ações em defesa do direito das mulheres pedreirenses. Com exceção da vereadora Ceiça, somente o prefeito discursou.

“Ele que não deveria discursar, mas nós, vereadores, não tivemos o direito de usar a tribuna, nunca isso tinha acontecido nesta câmara”, reclamava.


Novamente pedindo um aparte, Gard Furtado classificou Elcinho de “demagogo” e o bate boca entre eles foi grande e foi nesse nível o que a sessão transcorreu na última quinta-feira. 
Mais em continua...


Prefeito Antônio França chega a Câmara e cumprimenta os vereadores 

Prefeito discursa durante a homenagem a juíza Larissa 

Elcinho Gírio com cara de poucos amigos durante o pronunciamento do prefeito 

Mais

Pedreiras - Juíza Larissa Tupinambá recebe Moção de Aplausos por ação pelos direitos da mulher