Compartilhe essa Notícia:

O deputado estadual e líder do PDT na Assembleia Legislativa, Fábio Macedo, destacou em seu discurso, na ultima quinta-feira (31), o início das obras da Escola Digna no povoado de Mendonça em Peritoró. A escola, que antes era de taipa, sem banheiros, segurança e condições dignas para os estudantes, será entregue a população em aproximadamente 120 dias.

“Hoje amanhecemos com uma excelente notícia para a cidade de Peritoró, o Governo do Estado, deu início nesta semana, às obras da Escola Digna no povoado de Mendonça. Volto a esta tribuna, não mais para denunciar as condições precárias em que os estudantes da rede municipal da cidade se encontravam, mas com grande alegria, já que as crianças daquela localidade, finalmente realizarão o sonho de ter uma escola com estrutura. Agradeço imensamente ao Governador Flávio Dino e ao Secretário de Educação Felipe Camarão por ofertar a oportunidade de dias melhores para população do nosso estado e por acreditar que a educação e o ensino são o melhor caminho para o desenvolvimento”, disse o parlamentar pedetista.

Continua...

Fábio Macedo, ainda relembrou a luta e o empenho de Taylan Maia, que fez um vídeo denunciando as condições caóticas da escola. A construção da Escola Digna em Mendonça realiza o sonho do menino Taylan  e de todas as outras crianças, que sofriam com as condições precárias, estudando em barracos de taipa e sem a menor estrutura para o ensino.  “Essa foi uma causa que tomei para mim, tanto como deputado estadual, quanto como ser humano. Graças ao nosso empenho e determinação e também da luta de Taylan Maia, que corajosamente  denunciou em rede nacional no programa Encontro com Fátima Bernardes a situação caótica da educação em Peritoró, finalmente  o sonho de uma escola decente será realidade”, finalizou.

Assessoria Parlamentar
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários