Compartilhe essa Notícia:


Flávio Dino de Castro e Costa é um advogado, político, professor e ex-magistrado brasileiro, filiado ao Partido Comunista do Brasil. É professor da Universidade Federal do Maranhão e o atual governador do Maranhão. No ano de 1994, foi aprovado em primeiro lugar em concurso para o cargo de juiz federal, que ele exerceu no Maranhão por 12 anos. De 2000 a 2002, presidiu a Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe). Posteriormente foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Abandonou a carreira da magistratura em 2006, aos seus 38 anos, pedindo exoneração para ingressar na vida política e se filiando ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Exerceu o seu primeiro mandato como político no cargo de deputado federal pelo Maranhão, sendo eleito em 2006. Em 2014, foi eleito em 1º turno pelo eleitorado maranhense para o cargo de governador do estado, com 63,52 por cento dos votos válidos.

Maura Jorge Alves de Melo Ribeiro, mais conhecida como Maura Jorge. BIOGRAFIA- Natural de Lago da Pedra-Ma. Formada em Direito na Universidade Federal do Maranhão, a advogada Maura Jorge , nasceu em 21 de setembro de 1962. Maura Jorge traz em seu sangue tradição, fibra e coragem. Sua forma simples, alegre e dedicada de fazer política com transparência e seriedade, permitiu-lhe conquistar o respeito da comunidade maranhense.


Em 27 anos de vida pública, de 1990 à 2016, obteve quatro mandatos de Deputada Estadual e dois mandatos como Prefeita Municipal. Sempre atuante, esteve como Vice-Presidente da Assembléia Legislativa; Terceira Secretária da Mesa Diretora; Vice-Líder do Governo do Estado, Presidente da Comissão de defesa do Consumidor; Titular da Comissão de Educação, Ciências, Tecnologia, Cultura e Desportos, Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Educação,Titular das Comissões de Defesa do Consumidor, da Previdência, Assistência Social e da Família, Suplente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desportos e Suplente da Comissão da Infância, Juventude e Idoso. Foi autora de diversas leis e proposições voltadas ao bem estar dos maranhenses, deixando serviços prestados em diversos municípios do estado. Exerceu ainda o cargo de Secretária de Administração da Prefeitura de Lago da Pedra  e de Sub Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Maranhão.

Em 2008, abdicou dos seus dois anos restantes de mandato como Deputada Estadual e aceitou o desafio de concorrer ao executivo de sua terra natal, candidatando-se à prefeita de Lago da Pedra. Em 3 de outubro de 2008, foi eleita pelos lagopedrenses.
Em 2012, quando disputou à reeleição neste município, teve seu nome mais uma vez escolhido como Prefeita. Desde de abril de 2016, exerce a função de Presidente estadual do partido PODEMOS( ex-ptn) .


Roberto Rocha. Formado em Administração de empresas Rocha já foi deputado estadual, deputado federal por três mandatos. Em 2002, candidatou-se, pela coligação Maranhão decente (PSDB, PMN). No mesmo ano, passou a apoiar Jackson Lago ao retirar candidatura em 25 de setembro de 2002. Em 2012 foi eleito como vice-prefeito de São Luís na chapa de Edivaldo Holanda Júnior. Roberto Rocha foi eleito senador pelo Maranhão nas eleições de 2014, Em setembro de 2017, ingressou no PSDB como pré-candidato ao governo do Maranhão. Em novembro de 2015, votou contra a prisão de Delcídio Amaral. Em julho de 2017, votou contra a cassação de Aécio Neves no conselho de ética do Senado. Em outubro de 2017 votou a favor da manutenção do mandato do senador Aécio Neves derrubando decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal no processo onde ele é acusado de corrupção e obstrução da justiça por solicitar dois milhões de reais ao empresário Joesley Batista


Roseana Sarney Murad é uma socióloga e política brasileira, filiada ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Filha do ex-presidente da república José Sarney e de sua esposa, Marly Sarney. São seus irmãos, o deputado federal Sarney Filho e o político e empresário Fernando Sarney, presidente da Rede Mirante. Pertencente à alta sociedade brasileira.

Foi Governadora do Maranhão por quatro mandatos, sendo dois consecutivos. Chegou ao governo pela terceira vez após a cassação do governador Jackson Lago (PDT), vencedor das eleições de 2006, na qual Roseana fora derrotada. Tomou posse em 17 de abril de 2009, e foi reeleita em 2010 com 50,08% dos votos válidos para exercer mais quatro anos, de 1º de janeiro de 2011 até 31 de dezembro de 2014.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

70 Comentários

  1. Respostas
    1. Ta louco amigo. esse Roberto rocha é um picareta. Não voto em nenhum dos quatro.

      Excluir
    2. Todos esses que estão ai. Já são conhecidos. Não voto em nenhum.

      Excluir
  2. Meu voto é 00confirma !!
    Político nenhum merece meu voto!! tudo ladrão.

    ResponderExcluir
  3. 3-Em Maura Jorge que será a primeira Governadora do interior do Maranhão da história.

    ResponderExcluir
  4. 3- inovar com Maura Jorge por um estado mais Justo e igualitário. Ela que é a única que conhece de perto as problemáticas e a realidade do povo do Maranhão e não só de passar de longe de helicóptero.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Para escolher o 2 só pode ser um analfabeto mesmo... com certeza, se escreve saparado.

      Excluir
    2. Para escolher o 2 só pode ser um analfabeto mesmo... com certeza, se escreve saparado.

      Excluir
  6. o Flavio Dino so mostrou trabalho nesse periodo agora, dps de reeleito vai fazer nada.

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida Maura Jorge.. eu e toda minha família.#somos todos maura jorge.

    ResponderExcluir
  8. 3- essa sim conhece de perto o povo do interior do Maranhão. Vamos inovar com Maura Jorge

    ResponderExcluir
  9. 00 tudo pura bosta... não voto mais em politicas....

    ResponderExcluir
  10. Acorda povo do Maranhão! A Maura Jorge é a melhor solução!

    ResponderExcluir
  11. 3 via para um Maranhão verdadeiramente de todos nós

    ResponderExcluir
  12. O asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí vai

    ResponderExcluir
  13. Kikikiki, esse povo pensa que uma eleição estadual, é igual municipal, querem ganhar só no grito, tão muito enganados.
    Quem ganha novamente, é o melhor, e o melhor é Flávio Dino.

    ResponderExcluir
  14. Voto no 2 Roseana Sarney, porque foi ela quem mais trabalhou em nosso estado e no tempo que ela governou, os impostos eram poucos e bem menores as alíquotas do IBM, IVA, ISSN, ITBI, IPTU e outros mais.
    Roseana, foi quem deu casas populares para os pobres e foi ela quem criou a lei que dispensa a cobrança de conta de luz e água, para as famílias de baixa renda em todo o estado.
    Foi Roseana, quem mais construiu escolas, estradas asfaltadas e hospitais.
    Por isso tudo e muito mais que ela fez, eu vou votar nela e ela vai ser governadora novamente.

    ResponderExcluir
  15. ROSEANA - VOTO NELA
    2. A GUERREIRA ESTA DE VOLTA PARA TRAZER AS COISAS BOAS QUE O MARANHÃO, PERDEU NESSES ÚLTIMOS 3 ANOS.
    Avante guerreira!

    ResponderExcluir
  16. A MULHER É GUERREIRA E ESTÁ VOLTANDO COM TODA FORÇA E RAÇA.
    ROSEANA DE NOVO PARA O BEM DO POVO.

    ResponderExcluir
  17. A MULHER É GUERREIRA E ESTÁ VOLTANDO COM TODA FORÇA E RAÇA.
    ROSEANA DE NOVO PARA O BEM DO POVO.

    ResponderExcluir
  18. Vamos de 03 Maura pra mudar

    ResponderExcluir
  19. #FlávioDino65 #nósdenovo

    ResponderExcluir
  20. O asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim só venham aqui depois do asfalto feito senão vão ser humilhados

    ResponderExcluir
  21. O asfalto do povoado Palmeiral vai ficar pronto quando mesmo heim

    ResponderExcluir
  22. Aqui no povoado Palmeiral estamos aguardando o asfalto que já passou por Rosengana e Dinossauro agora vamos de Maura Jorge porquê o povo do povoado Palmeiral merece esse asfalto há muito tempo chega de promessas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vcs querem com asfalto, aí vai ficar só as falta, kkkkk

      Excluir
  23. Engraçado, falar em imposto. Governo vive de imposto. O comerciante não paga imposto,o consumidor, sim este paga. O comerciante é ladrão pois quando muito, repassa parte dos impostos devidos; a Mauro foi eleita 4 vezes, em Lago da Pedra. PTem neles em 2018!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT " Ptralhas" é o campeão da corrupção nesse país de políticos corruptos.
      Todos os partidos são corruptos, mais o PT/PC do B/ PSOL/PMDB/PSBD/PSB/REDE, são os campeões em corrupção.

      Excluir
    2. Dizer que o PT é campeão em corrupção é ignorância, o PT governou este país por 13 anos e foi a melhor fase vivida nestes 517 anos da invasão européia. Veja a região aí onde tu moras quem possuía moto,somente os ricos. Tu provavelmente seja um deles. Hoje quem mais crítica o PT são os mais corruptos.

      Excluir
    3. Ao 7 de novembro àse 20:19 O PR,?este é o partido mais envolvido em corrupção ao lado do PP.

      Excluir
    4. Quem paga imposto é assalariado, façam uma auditoria no IR desses comerciantes que vão tudo pra cadeia por sonegação, bando de exploradores.

      Excluir
  24. e dino e dino e dino e dino..

    ResponderExcluir
  25. 1 1 1 1 1 1 1 1 1 e dino mesmo pra continuar o progresso.

    ResponderExcluir
  26. voto novamente em Roseana sem dúvida

    ResponderExcluir
  27. essa ladra que tomou um mandato legitimo de jackson lago..

    ResponderExcluir
  28. ela vai voltar pra onde? pro cafundor so sendo pq goveno nunca mais.. ela vai outra taca grande.. e 6 5 65 65 65 65

    ResponderExcluir
  29. nois demos quase um milhao de voto de taca no lobinho,, e nela vai ser mais de um milhao de votos..

    ResponderExcluir
  30. foi a resengana que deixou o estado mais pobre do brasil,, foi a rosengana que teve a participaçao em java jato,, foi a resengana que no seu governo foi disviado mais dinheiro da saude do povo pobre do maranhao,, foi a rosengana que deu mais prioridades para que seu secretario ladra ricardo murad fisesse o maior roubo da historia da saudo do maranhao,, e muito mais tai os beneficios dela povo,, alguns sem noçao..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseana Sarney!
      Foi ela quem fez quase tudo o que existe no Maranhão, o restante das coisas foram feitas pelo pai dela José Sarney, e pelos Ex- Governadores: Luis Rocha, Cafeteira, Castelo, Lobão e João Alberto.
      Eis então a verdade dos fatos que nãose pode retirar ppois as obras estão feitas e todos sabem disso.

      Excluir
    2. A maior obra foi te dar as tetas pra mamares, já era, vai trabalhar.

      Excluir
  31. Todo o Maranhão, de norte ao sul, do leste ao oeste, chama a guerreira fé volta, pois sabe que ela não foge da luta e sabe que com ela, o nosso estado voltará a desenvolver e crescer.
    Fora os comunistas que arrebentaram com o Maranhão e o Brasil.
    Aqui, não é Cuba e nem Venezuela não viu seus aloprados.

    ResponderExcluir
  32. A Titia Roseana, esta voltando e vai derrotar os comunas em 2018.

    ResponderExcluir
  33. e o Dinossauro mesmo 2018 65 65 65 65

    ResponderExcluir
  34. o melhor governado do maranhao.. dalhe flavio dino e 65 65 65

    ResponderExcluir
  35. Caro eleitor vamos dar o troco para esses picaretas nenhum merece o poder NULO NELES

    ResponderExcluir
  36. Meu voto é de Roseana,Vitória na certa! ✌

    ResponderExcluir
  37. 3 Mauro Jorge de coração.

    ResponderExcluir
  38. O único político sério desses quatros é o Flávio, é só verificar sua história de vida ilibada, a Maura babou a vida toda os SARNA é é laranja da Rosengana, o Rocha, um grande traíra, o povo não pode confiar que ele é capaz de vender o estado, a Rosengana, haja papel pra relatar tudo de mal que fez contra o Maranhão.

    ResponderExcluir
  39. Fico impressionada quando olho um maranhense querendo de volta a família Sarney.

    Gente, vamos estudar mais por favor!

    ResponderExcluir
  40. Tudo mafia sao todos da mesma panela mafiosa e todos corrunpidos sem futuro pro povo do maranhao.

    ResponderExcluir