Compartilhe essa Notícia:


Confira um texto que recebemos de um leitor do blog relativo a situação atual de Esperantinópolis.

Carlinhos, observe essa situação de Esperantinópolis e analise o seguinte: Aluisinho é um dos prefeitos com o histórico administrativo responsável em nossa região.

Com a crise financeira comprovada no país, abalando as finanças dos estados e municípios, todos os brasileiros estão enfrentando uma luta diária de sobrevivência.

Mas Esperantinópolis, a situação é ainda mais grave: foi o único município que perdeu dois pontos na escala do IBGE, de1.2 para1.0.
Isso significa uma redução de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais mensais em média).

É claro que isso influencia em todas as áreas municipais: saúde, educação, além de infraestrutura e empregos legais, como concursos...

Lembrando que o Fundeb também sofreu redução, causando transtornos.

Essa redução do FPM, fez com que o salário dos vereadores sofresse uma queda de mais ou menos R$ 500.000 reais, vale ressaltar que a redução no número de habitantes poderia ter sido reorganizada no ano de 2016, mas nada foi feito.

Será que o vereador Lula sabia disso? Porque antes de toda essa crise, ele e outras pequenas lideranças, que até aquele momento não mostraram nenhum interesse em ajudar o município, agora tentaram fazer uma manifestação no prédio da prefeitura, pedindo que seja reconstruído? Como vereador? Com o que? O ex-gestor apoiado por sua excelência desviou os recursos, não prestou contas e ainda ficou devendo mais de um milhão de energia elétrica.

Nesse momento que o prefeito luta pra pagar funcionários, o vereador e algumas  lideranças desesperadas vem tentar aparecer na mídia!

Lideranças sem liderados, os protestos acabam assim:
Mais um "grande" protesto "popular" organizado pela oposição  
 Confira o que entrou em recursos...





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Então deixa de faturar gasolina e peça de carro

    ResponderExcluir
  2. Cade o asfalto do palmeiral !!!!!???????

    ResponderExcluir
  3. Blá blá blá...
    É simples. Corta o dinheiro dos agiotas das duas campanhas de 2012 e 2016 que dar de pagar todos os funcionários e ainda sobra.

    ResponderExcluir
  4. Esse leitor que escreveu isso deve ser o secretário de finanças(irmão do prefeito).. pra ter os extratos das contas do município ....rsrs.
    mostra mais um crime : esse descontos DARF é a parte que foi sonegada da RECEITA FEDERAL NO ANO DE 2017. O DINHEIRO DA RECEITA FEDERAL ALUISINHO, não é igual ao dinheiro da creche que vc nunca devolveu !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Teu proprio vice prefeito anda falando mal das suas decisões, criticando sua ma administração, um dia desses na mesa de bar ele q era pra ser seu aliado era o q mais mal falava de vc em uma mesa repleta de pessoas em sua maioria oposição!!

    ResponderExcluir
  6. Pq então a atual administração nao corrige as mazelas que existem na folha de pagamento do Fundeb? Se realmente os recursos diminuíram então senhor prefeito faça sua parte retirando da Folha aqueles que estão fora da sala de aula e que continuam recebendo. Fica aí a dica.

    ResponderExcluir
  7. Tamanho dia 12, sexta feira q antecede ao sabado, dia em q sera realizada a feira de frutas e verduras o funcionalismo público não recebeu seu salário do mês de dezembro! Isso é vergonhoso, desastroso, como tais pais de famílias vao comprar seus mantimentos pra alimentar seus filhos famintos? Duvido se na casa dele e de seus secretários as geladeiras nao estejam cheias de comida, duvido se seus salários nao estejam em dias!! Cadê vc isatelma boca de suvela q nao critica o atual gestor como fazia veementemente contra o Dr Raimundinho? Bando de corja!! Ladroes de almas e sonhos!

    ResponderExcluir
  8. O prefeito precisa fazer sua parte.nao é só mostrar que os recursos diminuíram nao. Ele tem enxugar sua folha de pagamento caso contrário vai se perder todinho.

    ResponderExcluir
  9. Esse prefeito não tá nem aí para o povo de Esperantinopolis,o povo que se dane,ele pagando o agiota Zé S.... o resto que se f...veja o que ele fe com nossa segurança.

    ResponderExcluir
  10. Cadê o asfalto do palmeiral alguém sabe? Kkkkk

    ResponderExcluir
  11. E o secretário de saúde? Nepotismo descarado e retrocesso assistencial. Além de desonesto.
    E casa vai cair é cedo.

    ResponderExcluir
  12. Só tenho uma sugestão substituí esses incompetentes que te assessoram e tenta fazer com que o povo volte acreditar no teu trabalho porque do contrário a coisa tá feia

    ResponderExcluir