Compartilhe essa Notícia:

Os desafios, conquistas heroicas de uma administração no enfrentamento de tantos obstáculos
 
O ano de 2017, na gestão da Prefeita Luciene Costa, sob o comando do secretário municipal de saúde Jeferson Carvalho, a secretaria municipal de Saúde de Bom Lugarprestou atendimentos relevantes à população, não medindo esforços para reativar serviços, e implantar serviços tais como: Fonoaudiologia, Ultrassonografia, Teste do pezinho, fisioterapia, realização de testes rápidos (HIV, SIFILIS, HEPATITE B), atendimentos fora de domicílios (TFD), além de restaurar o funcionamento das UBS, nos povoados: Olho D’água dos Mirandas e Santa Luzia II; além de levar atendimento a população no povoado Auto Bonito.

Contamos ainda, com a descentralização do prédio e Reforma da Secretaria Municipal de Saúde, bem como a Vigilância Sanitária em prédio próprio. Diversos atendimentos gerais foram realizados com o apoio da UBS Maria Naildes, funcionando em horário especial semanal diurno, bem como plantonistas enfermeiros e técnicos aos finais de semanas (24 horas), como: Mutirões do Glaucoma (3 por ano), Cruz Vermelha (ações durante 1 semana, em sede e nos povoados), Carreta da Mulher (Preventivos e Mamografias), prevenções as doenças; Dengue, com o carro fumasse (3 dias), e visitas domiciliares com os agentes de combates as Endemias e agentes Comunitários de Saúde.
Continua...

Estes e outros resultados positivos são sinônimos de uma administração voltada ao bem está de uma boa saúde básica a toda população do município. Além da falta de empenho por parte do poder governamental do Estado ao nosso município a administração Luciene Costa tem se esforçado o máximo para manter sempre o melhor do básico em saúde em Bom Lugar, sem apoio do Estado a administração Luciene Costa tem sido guerreira no enfrentamento das dificuldades e obstáculos para oferecer o melhor para o nosso povo.

Agora leia e note a dificuldade de um município sem apoio do governo e diante da precária situação do país.

A saúde pública no Brasil enfrenta diversos problemas e quem acaba sofrendo as consequências da péssima administração e da falta de serviços públicos de qualidade são os cidadãos que pagam altos impostos e não tem retorno em serviços sociais com qualidade. Como solucionar essa questão?

Seja, no Sudeste, Nordeste, Norte ou Sul em ambas as regiões as pessoas convivem diariamente com os péssimos serviços de saúde que é prestado à população. Essa situação configura um verdadeiro descompromisso por parte dos governantes, sem contar à discrepância que existem quanto a quantidade que é investida em saúde nas principais capitais do país.

Entre as principais falhas estão a inexistência de critérios técnicos para a implantação dos hospitais; a falta de aprovação de órgãos competentes, como Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária; e a carência de cronograma para compra e instalação de equipamentos e contratação de servidores. “Os fatos ocasionaram alterações de projetos e serviços durante a execução das obras, culminando na celebração de termos aditivos e prorrogações de prazos”, informa o parecer do TCE, baseado em inspeção realizada.
 
Não distante desta realidade, o município de Bom Lugar - MA, distante da capital 286,9, km que sofre com a ausência de hospital adequado, com infraestrutura hospitalar, a população obriga-se e se sujeita a desloca-se até cidades vizinhas em busca de tratamento.

O único prédio que seria o Hospital da cidade construído em 2008 na administração do ex-Prefeito Marcos Miranda nunca funcionou o mesmo foi mal construído totalmente inadequado para o funcionamento, o mesmo foi condenado. E a comunidade bonlugarense seguiu com apenas a pasta básica na saúde. 

E assim, sem apoio do governo do Estado nos esforçamos para oferecer o máximo possível de uma saúde básica a nossa população de Bom Lugar. Além dos esforços não conseguimos evitar em algumas vezes faltar com a precisão necessária em alguns casos, e entre eles não falta oportunista opositor para usar da situação fazendo favor de má fé só para atingir a administração, isso sim é um absurdo e uma total hipocrisia.

Mais mesmo assim continuaremos incansavelmente buscando da melhor forma possível fazer o melhor que podemos para atender os anseios e as necessidades do nosso povo.

Fonte: Bom Lugar Informa
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Basta colocar no Google alguns trechos desse texto e veremos control C e V. Caríssimo Carlinhos nossa saúde ta um caos. Onde funciona as UBS falta remédio, médicos, dentistas e os demais profissionais, tem alguns funcionários da área da saúde que estão a 4 meses sem receber seus salários. Verdade Pura! Esse texto acima é só fachada. A corrupção reina em Bom Lugar, vereadores pegaram até dinheiro pra aprovar as contas do Marcos. Até o vereador Neto Medeiros que se dizia incorruptível meteu a grana no bolso, quanta decepção Neto.

    ResponderExcluir
  2. Rubemar te conforma tu sozinho ñ consegue mudar. Tu só deve ter desejo de chupar nos seios da prefeitura.. para de chorar chupa um pipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade dói anônimo? Não tem como se conformar com essa situação.

      Excluir
  3. Um município pequeno, ai vem um arrogante desse querer ser candidato a deputado estadual, pode um negócio desse!

    ResponderExcluir
  4. Esse Rogério Costa tá despachado nem pra representante de rua ele ñ ganha. Primeiro ele ñ cumpri os compromissos outra é um inguinorante de carteirinha péssimo ADM. Fora Rogério procura teu rumo forasteiro....

    ResponderExcluir
  5. Olha quem fala de um hospital interditado.Onde aqui em bom lugar tem duas UBS no papel e funciona só uma.Grande desenvolvimento essa adm diz q está fazendo na saúde.procuram trabalhar pra poder divulgar.

    ResponderExcluir
  6. Tem que construiu um grande hospital em bom lugar porque tudo vai para a cidade de bacabal contratar médicos etc

    ResponderExcluir
  7. O Cândido quando chegar a assembleia legislativa irá colocar uma emenda (pode $$$), para o construtor e ex vereador Damiao medroso construir. Só esperamos que a construtora não faça como fizeram na época do Marcos Miranda, obra foi embargada pela Vigilância.

    ResponderExcluir