Compartilhe essa Notícia:


O deputado federal Hildo Rocha participou de reunião com moradores do povoado Rampa, distrito de Humberto de Campos, onde fez palestra sobre o PLP 137/2015, que dispõe sobre o procedimento para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de Municípios. Rocha é membro da comissão especial encarregada de elaborar o relatório final da proposta. O parlamentar lembrou que em 1996, foram criados 81 municípios no Maranhão. “Esses novos municípios cresceram, se desenvolveram e a qualidade de vida das pessoas que moram nessas localidades melhorou muito”, destacou o parlamentar.

Voz em defesa da emancipação

Munido de dados estatísticos, Hildo Rocha justificou o seu engajamento em torno da causa emancipalista. O deputado citou o caso de Matões do Norte, município também criado em 1996. “Matões era apenas um pequeno povoado, com deficiências na infraestrutura e praticamente todos os setores. Hoje, a realidade é bem diferente. Quase todas as ruas estão pavimentadas; tem hospital; a rede pública de educação foi melhorada; tem postos de saúde, nos povoados maiores e o comércio local fortaleceu”, argumentou Hildo Rocha.


Continua...

Tramitação do projeto de lei

O deputado ressaltou que, a comissão trabalha para que em março o projeto seja aprovado na comissão. “Depois, a proposta será votada no plenário da Câmara. Se receber o sim de 257 deputados e deputadas o passo seguinte será a sanção do presidente Michel Temer. A partir desse momento, o assunto passará a ser tratado no âmbito das Assembleia Legislativas de cada Estado”, explicou Hildo Rocha.

Líder e referência estadual e nacional do movimento emancipalista, Augusto César ressaltou que a presença de Hildo Rocha, no movimento, não é de agora. “Vocês lembram quando nós fizemos aquela festa, ainda no tempo que Roseana Sarney governava o maranhão, lá no Multicenter Sebrae, em São Luis. Hildo rocha já estava presente e dizia para a gente: aonde este movimento for lá eu vou estar junto com vocês”, destacou.

Augusto César disse que quando buscou o apoio de Hildo Rocha tinha certeza de que estava batendo no gabinete certo. “Este homem representa para esse processo de emancipação o que a família representa para a vida, o que o sangue representa para vida. Hildo Rocha é companheiro”, declarou.

Engajamento dos vereadores

Augusto César sugeriu aos vereadores de Humberto de Campos, que façam uma Sessão Solene, no povoado Rampa, com a finalidade de manifestar apoio à causa.  “Aqueles que estão longe, aqueles que não estão ajudando, que não acreditam, não pensem que vão chegar aqui de paraquedas, depois de tudo pronto para comerem desse bolo porque só irão comer se sobrar”, anunciou Augusto César.

Demandas da população

Hildo Rocha visitou localidades que precisam de melhorias da infraestrutura entre as quais uma travessia sobre ponte de madeira que precisa de manutenção e ouviu reivindicações dos moradores. O parlamentar disse que irá trabalhar com o objetivo de atender as demandas por meio da Codevasf, empresa federal que a partir deste ano passará a atuar em praticamente todas as regiões do Estado.

A expansão da área de atuação da Codevasf é uma conquista que teve origem no senado, a partir de iniciativa dos senadores Benedito de Lira (de Alagoas) e Roberto Rocha (Maranhão). Coube ao deputado Hildo Rocha fazer a relatoria e trabalhar pela aprovação do projeto.

A visita de Hildo Rocha foi prestigiada pelo ex-prefeito Deco; pelo vereador Hexley Mendes e pelos ex-vereadores Genival Rocha (Rampa) e Riba de Fala Fraco.

O evento contou ainda com a presença de: Senhorinha (vice-presidente da Comissão Estadual do movimento emancipalista); Carequinha (representante da Comissão de Emancipação de Rampa); Zé Antônio (membro da Comissão de Emancipação); professora Rosinha; Pastores Flávio e Araújo; Aricinaldo (representante da Igreja católica); Tavares (empresário) e moradores da região.
Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O Brasil não precisa de mais Municípios. Precisa é de políticos honestos, o que é raro nos dias de hôje. Matões do Norte não é exemplo de nada, porque aquêles metros de asfalto poderiam ter sido feitos por Miranda do Norte. E o Hospital de lá foi feito pêlo Estado. Ligue-se, Deputado.

    ResponderExcluir