Compartilhe essa Notícia:


Policiais militares foram chamados para intervir na sala da CPL, durante o processo de licitação do carnaval, a poucos dias da festa
Polícia foi chamada na Sala da CPL ontem à noite ...
Ontem à noite (22) acontecia mais uma tentativa de licitar empresas para administrar o Carnaval 2018 de Pedreiras (MA). O pregão demorava, passava das 23h, clima tenso, com muitas reclamações de interessados, até que enfim... Fomos informados que duas empresas ganharam o certame.

Ocorre que representantes de uma terceira empresa, que ficou de fora, não ficaram satisfeitos com o resultado; ameaçaram recorrer da decisão e o clima esquentou na sala da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Pedreiras (CPL). O presidente da CPL, Heitor Fernando Figueiredo Melo, acionou a polícia militar para acalmar os ânimos e garantir a continuidade do processo.  

Nesta manhã de terça-feira, o presidente da CPL, através de uma nota, se manifestou sobre a ocorrência. Heitor disse claramente que suspeita de "conluios" de três empresas que concorriam no processo.

Leia  a nota.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Comissão Permanente de Licitação – CPL, da Prefeitura de Pedreiras vem a público informar que o Pregão Prensencial nº 007-2018 encontra-se em fase de recurso, demandado pela empresa Wonicley Alves Ferreira – ME. Devido a fatos ocorridos no momento da sessão e por estarem os licitantes com seus ânimos bastante exaltados, a Comissão suspeitou de indícios de conluios entre três empresas participantes do processo licitatório, então por estes motivos, o presidente, receando pela segurança das pessoas presentes, solicitou a presença da Polícia Militar para que a sessão pudesse ser encerrada sem demais conflitos. Por fim os documentos das empresas, enviados à Controladoria e Procuradoria para elaboração do parecer e posteriormente enviados à Promotoria, solicitando sua manifestação.

Helton Fernando Figueiredo Morim Melo
Presidente da CPL
Portaria nº 377-2017 – GPM”


ANDAMENTO DO PROCESSO


Conforme documento expedido pela CPL, e posteriormente com as informações consolidadas pela Controladoria Geral do Município, fica esclarecido que a empresa tem o prazo de três dias para interpor recursos junto à Comissão, que será analisada em caráter administrativo, cujo resultado do referido pregão será devidamente adjudicado, isto é, ocorrerá a formalização do vencedor, seguindo o rito normal, de homologação, assinatura do contrato. A divulgação final da programação está suspensa temporariamente, devendo ser oficialmente anunciada na próxima terça-feira, dia 30 de janeiro de 2018. 


O blog enviou mensagem para Francinete Braga, presidente da Fundação Municipal de Cultura de Pedreiras (MA) em busca de informações; porém, até o fechamento desta nota, não recebemos retorno da mesma.

Caso a empresa que perdeu o certame ingresse com recurso, o Carnaval 2018 corre o risco de continuar indefinido.


Camarote Premium foi cancelado...

Por conta dessas indefinições e pelos valores sugeridos durante a licitação, bem abaixo para os padrões de Pedreiras, organizadores anunciaram o  cancelamento do Camarote Premium; o camarote prometia ser uma das atrações deste carnaval.

- Portanto, em se tratando de carnaval de Pedreiras, tudo como dantes no quartel de Abrantes: ou seja, segue indefinido e agora até com polícia no meio.

Confira uma observação de um membro do governo municipal.

“A empresa que se sentiu prejudicada tem direito a recorrer, mas como o carnaval tem data fixa no calendário anual, nós não temos mais tempo a perder; não podemos deixar que esse recurso atrapalha o processo e o que temos planejado para o carnaval; na verdade esse recurso é simplesmente uma empresa querendo melar o processo, porque não conseguiu o intento de ganhar a licitação.  Estamos estudando uma forma de superar esse problema logo”, relatou um assessor do prefeito, que pediu para não ser identificado.

O prefeito Antônio França está em São Luís, mas acompanha de perto todo esse imbróglio.

Direito de resposta garantido

O blog do Carlinhos está à disposição das pessoas ou empresas citadas nesta matéria para, caso desejar, postar nota de esclarecimento ou direito de resposta; os mesmos deverão ser enviados ao email: pf.carlosalberto@hotmail.com

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

42 Comentários

  1. Pedreiras tem a administração mais fraca de todos os tempos.o esse como prefeito e um ótimo eletricista

    ResponderExcluir
  2. O povo esqueceu que o MASCOTE do Liso era um JABUTI. Jabuti é lento por isso essa lentidão toda do governo. Talvez daqui para quarta-feira de cinzas a licitação deverá sair.kkk

    ResponderExcluir
  3. E haja reclamação, todos os setores dessa gestão estão perdidos e o povo no meio, sem saber pra onde correr, deveriam cancelar de vez esse carnaval fiasco e usar os poucos recursos financeiros para tapar buracos, que sao muitos na cidade,entre outras prioridades...

    ResponderExcluir
  4. O BLOG QUER SABE!
    POR QUE ESTÃO CHAMANDO O SECRETARIO DE ESPORTE DE PEDREIRAS O SENHOR NATINHO DE VIGIA DO ESTADIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkikkkkkkkkkkkk boa

      Excluir
  5. O prefeito Antonio França age como se na sua gestão estivesse tudo as mil maravilhas ou tudo se resolvendo. Nessa administração nada, absolutamente nada funciona! Parece que não tem gestor. Todos os setores São inúmeras reclamações e tudo só se Faz pela metade. Mas, quando for no último ano do governo vai maquiar a cidade, daí o povo esquece e vota nessa administração desastrosa novamente. ACORDA POVO DE PEDREIRAS

    ResponderExcluir
  6. Fico achando graça de tanta gente que se acha PhD em gestão pública que não sabe nem escrever direito.

    E triste com tantas outras torcendo pelo pior.

    Calma, gente!

    Sofrer por antecedência é burrice. E esse stress aumenta a pressão arterial e vcs vão ter crise hipertensiva, AVC, infartos etc e nem vão poder curtir o Carnaval...

    Allan, o Pensador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stress, pressão arterial, avc e fome e dessas causas que se morrem algumas pessoas que estão trabalhando sem receber a dois meses, quem está sufocando com cobradores, fornecedores, caema e Cemar querendo cortar os fornecimentos. Respeite essas pessoas e o mínimo que elas merecem.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Um "craque" nas palavras

      Excluir
    3. O meu "crack" se escreve assim!

      Allan Roberto

      Excluir
    4. Acho q estão confundindo os "craques" 😂

      Excluir
    5. Drogado mesmo kkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Fico observando algumas falas de íntegrantes, ex-integrantes e simpatizantes do Governo França, e o DISCURSO que PREVALECE é sempre o mesmo:
    - Nas gestões passadas não tinha isso ou aquilo;
    - Nas gestões passadas ninguém cobrava
    - O ex-prefeito A ou B nao fez....e por aí vai.

    Porra se esse GOVERNO foi eleito pra não FAZER NADA, com desculpas que outros não fizeram POIS FALEM a VERDADE para o povo, digam que vcs são uma FARSA e que chegaram ao poder com um falso discurso.

    França chegou ao PODER justamente alegando o que os governos ANTERIORES não fizeram pelo povo e que ele se PRONTIFICAVA A FAZER.
    Então parem com essa fala abominável, ridicula e sem fundamento.
    Apresentam uma fala convincente e coerente pois foi assim que ganharam a confiança do voto das pessoas.

    Procuram agir e administrar conforme a esperança que deram ao de Pedreiras.
    Desculpem, mas tinha que falar isso. E sempre vou falar quando alguém apresentar esse discurso falido querendo fazer o povo de besta.

    Reenviando com algumas correções.

    ResponderExcluir
  8. Total desastre, uma má gestão, mostra sua incapacidade e incompetência nessa cidade, ele como prefeito nem sei se é um bom eletricista, mais é um bom pagador de seus agiotas.
    Obras fantasmas, cavou o buraco e não encontrou o corpo ainda pra enterrar, olhem o beco do Paraíba, prejuizos aos comerciantes. Outra obra é essa das seringas, obra Federal que foi toda orcamentada, e esse gestor, faz uma nova licitação com recursos da prefeitura para acrescentar, super faturamento de umas manilhas que se aproxima ao valor da obra Federal.
    E agora?
    Improbidade administrativa descarada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior ! Concordo com vc!💆
      Esse prefeito veio aqui na minha rua, na rua Raimundo Rodrigues, veio com vários homens, tirou várias fotos da rua , e dizendo ele que ia mandar asfaltar, pq aqui tá feio de jeito,viu, ele só fez dizer, tirou foto só pra se amostra, pq a rua aqui tá toda esburacada, tá horrível, até hj a gente espera esses asfaltos, e nada .

      Excluir
    2. Tá igual o asfalto do palmeiral kkkkkk

      Excluir
  9. E mesmo e ir se diverti em outras cidades

    ResponderExcluir
  10. Aff! Será q esse ano não vai ter Carnaval? Eu espero que tenha, viu prefeito Antônio França?💆👊 Será que todo ano vai ter essa dificuldade toda pra fazer esse Carnaval? Aff! Polpe-me! Nós queremos Carnaval 💥💥💥

    ResponderExcluir
  11. Tinha mesmo é que acabar com essa festa imunda chamada CARNAVAL, quem quiser beber suas cachaças que vá para outra cidade, só assim resolveríamos muitas coisas: Insegurança, Drogas, prostituição e de quebra poderia usar esse dinheiro mal investido em Infraestrutura para a cidade.

    ResponderExcluir
  12. Toinho pede pra cagar e sai ou desocupa a moita kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. eita povo q sofri é o povo de pedreiras

    ResponderExcluir
  14. O povo vão quebrar o pé na avenida cheia de buracos isso é se tiver arrastões neh, pedreiras ta sem sorte msm vamos ter q trazer o prefeito de Lima Campos pra cá msm pra ver se o negócio anda. Triste de mais a situação de pedreiras.

    ResponderExcluir
  15. Povo de Pedreiras e região venham brincar o carnaval em Bernardo do Mearim, simples mas com bandas boas como MATEUS FERNANDES, MASTRUZ COM LEITE, THALES LESSA, LUCAS E BÁRBARA,MARKA SAMBA,FARRA DE MÍDIA,PEGADA LOUCA, PAREDÃO DA LAGOA e muitos blocos de fantasias

    ResponderExcluir
  16. SERÁ QUE TEREMOS QUE PEDIR QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO, QUE O PREFEITO DA CIDADE DE LIMA CAMPOS SEJA CANDIDATO EM PEDREIRAS 😐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa não!!!
      BaSta elegemos Edimilson Filho novamente este foi o último prefeito que pedreiras já teve.. dePois que ele sair do poder tudo só vem de mal a pIorque. .

      Excluir
  17. A que ponto chegamos em pedreiras

    ResponderExcluir
  18. É uma palhaçada mesmo

    ResponderExcluir
  19. Mds,esse prefeito d pedreiras meu deus oiah ai pra quem votou no liso,ta ai o resultado pra vcs kkk
    O povo qria tanto o liso,q agr ate sem carnaval nossa cidade ta pra ficar sem
    Antônio frança homem vmo agir ne e pgar as pessoas q trabalha na prefeitura tbm ne
    Mds antonio frança. Nao ta servindo d nadA

    ResponderExcluir
  20. 2018 vocês podem ter certeza que será um governo Diferente.

    ResponderExcluir
  21. Acredito que vai mesmo ser um governo diferente. Com mais gente mandando, mais atraso de salários, mais licitações direcionadas. Enfim... ufa

    ResponderExcluir
  22. TEM GENTE QUE SÓ ESCREVE EM CAIXA ALTA FALANDO MAL DO GOVERNO FRANÇA. SABEMOS QUEM É, PQ ESSA MESMA PESSOA ESCREVE EM CAIXA ALTA EM SEU FACEBOOK. NAO CONSEGUIU NADA AGORA FICA FALANDO MAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E normal a pessoa se revoltar com a covardia que ele cometeu com a maioria que o ajudou na campanha. Infeliz fez a gente andar varias vezes pra prefeitura adular ele, depois mandou se escrever em bosta de seletivo só enrolando as pessoas que mais o ajudaram porque dinheiro ele não tinha mesmo pra da a ninguém, então pelo menos esperavamos um emprego,ai você quer o que? So pode ter revolta.

      Excluir
  23. O povo que o liso, acho e pouco a culpa é do povo que não sabe votar na próxima eleição, pense bem para não reeleger esse prefeito ou outro igual a ele

    ResponderExcluir

  24. Falando em prefeito ruim e carnaval, vai ter carnaval em lago dos Rodrigues? Prefeitura entrando nos 4 meses sem pagar os servidores cidade cheia de buracos Sem água Sem obra funcionando Sem porra nenhumao cartão postal da cidade(açude Ricardão cheio de mato),

    ResponderExcluir
  25. Tem q dexar essas desgraça sem carnaval mesmo. Tudo desempregado passando fome e ainda quer gastar dinhero com cachaça. Eita povim burro. Deviam era botar roça.

    ResponderExcluir
  26. Este é apenas o começo da gestão do liso! Kkkkk
    Quem vota em liso, fica liso e deixa toda a população de Pedreiras no prejuízo!

    ResponderExcluir
  27. Minha gente nao se preucupe , pois venha patticipar do maior carnaval do medio mearim que e no portal da cultira em IGARAPE GRANDE o berco da cultura estao todos convidados .

    ResponderExcluir
  28. O povo quis o Liso,
    O povo quis o Liso,
    Agora estão todos fididos.

    ResponderExcluir
  29. Sr blogueiro e o asfalto do palmeiral sai ou nao sai....

    ResponderExcluir
  30. Incompetente seria o nome certo para ele!! Desastrosa essa administração desse eletricista.

    ResponderExcluir