Compartilhe essa Notícia:


Proposta do deputado federal Hildo Rocha (PLP 267/2016) que obriga os bancos a disponibilizar nos caixas eletrônicos dinheiro em espécie em quantidade suficiente para atendimento dos clientes, inclusive nos fins de semana já recebeu parecer favorável na Comissão de Finanças e Tributação. Pela proposta, quem descumprir a regra estará sujeito às penalidades estabelecidas pela Lei da Reforma Bancária (Lei Complementar 4.595/64, que incluem advertência, multa e até prisão.

De acordo com Hildo Rocha, nos últimos anos, o setor bancário passou por reformas que incluíram a redução de postos de atendimento. “Nesse processo, também se diminuiu o período para atendimento ao público. Para compensar, as instituições bancárias instalaram terminais eletrônicos de autoatendimento. Entretanto, muitas vezes, os clientes se defrontam com a falta de papel-moeda nos terminais, especialmente nos fins de semana”, argumentou o parlamentar.

O relator, deputado Mauro Pereira (MDB/RS), considerou que a matéria tem relevância porque grande parte da população, que depende dos caixas para realizar atividades econômicas básicas frequentemente se defrontam com a falta de papel-moeda nos equipamentos de autoatendimento, especialmente nos finais de semana, quando não têm a opção de comparecer às agências bancárias.

Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Alguns canalhas vão ficar irritados mas vou perguntar novamente " o asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí deputado "

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk agora sim o cara do asfalto voltou

    ResponderExcluir
  3. Tem político que nem olha o blog do Carlos barroso e nem o do Carlinhos só por causa desse bendito asfalto kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. eita bombom de alho para falar em peste de asfalto!

    ResponderExcluir
  5. Esse aí é um Velho babaca, mentiroso,
    Não foi ele que votou contra o trabalha?
    Diga não à esse tipo de gente!

    ResponderExcluir
  6. essa boba cronica, mesmo votou contra o povo e vem querer dá um de quem tem caráter! golpista filho de um jegra!

    ResponderExcluir
  7. esse deputado so fala merda,, esse golpista do temeroso eles sao aliados do temer meu povo..prestem a tençao..

    ResponderExcluir
  8. um muchaxo dos sarnas no maranhao e do temereoso em brasilia..

    ResponderExcluir