Notinha da tarde depois do cochilo de meio dia...
Bactéria 
Todo dia o blog do Carlinhos recebe um novo nome de algum poçãopedrense ou paraquedista que estaria se lançando ou tem intenção de concorrer às eleições para o cargo de prefeito de Poção de Pedras na distante eleições de 2020.

Os eleitores da minha terra deviam estar mais preocupados com o pleito deste ano e deixar as eleições municipais para o momento certo, mas em Poção de Pedras o povo é apaixonado pela prefeitura e só se fala em nomes para suceder o atual prefeito Cascaria. Jesus, agora que ele terminou o primeiro ano do segundo mandato... tem muito chão ainda...
 
Zé Filho da Farmácia 
Sem muito o que fazer, agora pela tarde, sentei para tecer um resuminho dos nomes que se destacam e as informações de cada um que chegaram ao nosso blog. 
Diassis do Bar
* Pinto Catingueiro (oposição) – O empresário tem o nome mais falado entre todos os pré-candidatos, é o único em campanha aberta e não tem receio de investir no sonho de ser prefeito. Esse tem o apoio velado do blog do Carlinhos.  

* Valney Gomes (situação) – Vereador e presidente da Câmara Municipal já por três mandatos consecutivos; tem uma excelente relação com o prefeito Cascaria e um projeto sério, organizado e já tem alguns vereadores com ele. 

Alisson do Borges (situação) Filho do ex-prefeito Raimundo Borges. Segundo os boatos, ele é da confiança do prefeito e Cascaria poderia impor o nome dele aos demais membros de seu grupo político. Será? É que se comenta.

Dr. Arnaldo (neutro) – Rico, mas tem fama de seguro; o sonho dele é ser prefeito, mas só se os eleitores poçãopedrenses amadurecerem e acreditarem em suas propostas administrativas, sem exigir nada dele para votar em seu projeto. "Padrinho, para torar a gatinha em Poção de Pedras tem gastar até o último e depois pedir emprestado para bancar a última semana!"   

Fonsequinha (situação) - Fez uma fezinha no final do ano, alimentou muito esfomeados...ávidos por uma cerveja e uma carne assada no estilo 0800; é uma boa pessoa, um sujeito educado, agradável, inteligente e batalhador, mas no ‘pega pra capar’, não passa confiança que consiga emplacar; ah, projeto de governar Poção de Pedras perdeu força com o péssimo governo do irmão, Dr. Nelson Horácio, em Porto Franco.  

Dr. Bandeira (oposição) – Esse nome está ganhando força com a composição de Felipe Gustavo, como vice. Esses dias é só o que se fala em Poção...

 * Leão XIII e Leandro do Leão (oposição) – Perderam força com o resultado do último pleito, mas abram os olhos, no momento certo talvez a dupla pai e filho entrem como a Terceira Via. Eu respeito os dois como pessoas e como políticos da nossa terra.

* Gildásio – O ex-prefeito corre por fora. Coloquei-o nesta relação, porque me lembrei das sábias observações do vereador Valney, em uma conversa na véspera de natal: “Se ele tiver uma brecha, Gildásio volta a entrar como candidato a prefeito em 2020. Só basta ele encontrar uma brecha”, observou.

* Rapaz, tem um empresário de Pedreiras, que nem me recordo o nome, que de vez em quando alguém fala o nome dele, mas não levo a sério essa suposta candidatura totalmente paraquedista.

Tem mais algum nome que esqueci?