Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Capinzal do Norte através da Secretaria de Educação na pessoa do Secretário Enderson Portela, realizaram nesta segunda-feira (29), a primeira etapa da VI Conferência Municipal de Educação.

O evento ocorreu no Prédio da I Igreja Batista de Capinzal e contou com a presença do pároco da cidade Padre Airton, secretários, professores, diretores e país de alunos da rede municipal e estadual.
 
Com o tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE), monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Com propostas feitas com a participação democrática da comunidade escolar.

Continua...


O Secretário de Educação, Enderson Portela, ressalta a importância da conferência. “A importância da conferência é a participação popular. Juntos, todos nós construiremos uma educação justa e de qualidade. Estamos na luta com os entes federativos, estado e união buscando construir um Sistema Integrado de Educação, com ênfase no Plano Municipal de Educação”.

No final da primeira etapa foi realizado a leitura dos temas da conferência e a aprovação dos mesmos, e nesta terça-feira (30), dá-se prosseguimento a segunda etapa da conferência com os trabalhos em grupo.

Ascom Capinzal do Norte
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários