Compartilhe essa Notícia:


O avião saiu de Altamira (PA), tinha destino o Maranhão, mas o piloto se perdeu no plano de voo e  fez um pouso forçado em Barreiras do Piauí.

Na última sexta-feira (26/01), um avião monomotor saindo de Altamira, no Pará, fez um pouso forçado próximo da rodovia BR-131, em um trecho próximo da zona urbana da cidade de Barreiras do Piauí, no Sul do Estado.
 
Nesta segunda, o secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, afirmou em entrevista ao Bom Dia Meio Norte que a droga apreendida chega na faixa de R$ 90 milhões.

“Realmente houve um pouso forçado, os tripulantes fizeram uma simulação de um problema diferente do que realmente tinha dentro do avião e esconderam parte das drogas em um local. Três policiais militares da região foram averiguar a situação e lá chegando identificaram o primeiro tablete de entorpecente, com isso passaram a fazer algumas buscas, com essa comprovação foram atrás dos responsáveis que já estavam no povoado. A partir daí nós determinamos que o delegado Menandro Pedro fosse até o loca. Foi constatado que eles começaram de cima mesmo a jogar as droga, a Polícia Militar encontrou algumas quantidades que eles tinham jogado e a Polícia Civil a partir daí fez as buscas no percurso que o piloto fez .Foram encontrados cerca de 300kg de cocaína pura, o equivalente a R$ 90 milhões”, afirmou.



O secretário informou ainda que a Secretaria de Segurança fez a solicitação do avião para o uso do Estado. “Vamos usar a aeronave a disposição da segurança pública, ela é nova e tem condições de ser utilizada para o bem”, disse.

Fonte:  Meio Norte
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários